Surpresa

7 2 0
                                    

Eu e Luis não andávamos juntos, não ficávamos namorando pelos corredores, pelo contrário muita vez nos víamos e nem parávamos para conversar, a não ser quando tinha mais pessoas juntas, isso era para não provocar raiva, era o que menos queríamos, mas não alterava em nada o mal humor de certas pessoas, Carolina sempre fazia algo, como reclamar com o gerente no meu serviço de que eu era uma péssima profissional, mas tinham mais pessoas a elogiar do que a reclamar, e quando vi tinha se passado quatro messes, estava com amigos, um inicio de romance e uma menina tentando se vingar de mim, mas estava chegando o tão sonhado momento, terminar de pagar e descobrir do meu pai.

- Liua me espere.

Eu ouvi o grito quando estava indo para sala, era João, tentei fugir mas não deu, eu não queria assunto com ele, minha prima era louca nele e nunca tinha falado um oi sequer, e além do mais ele não tinha nada a acrescentar na minha vida.

- Ei menina, espere para você é o que? Corra? Meu tio mudou não pode te receber mais, ele só mandou essa carta, eu li e ele me explicou o que deveria te dizer, isso não faz o meu tipo, mas sendo para você abri uma exceção.

Na hora só pensei o quanto esse moleque estava louco, ou o quanto confiei no Luis em vão, e como um detetive conta da minha vida assim para alguém, e como eu não prestei atenção no sobrenome, me senti uma burra, fui logo puxando a carta da mão dele que dizia o seguinte: 

"Não é ético, mas é necessário, você fez sua escolha de me procurar para resolver seus problemas, me pagou e o que eu tenho agora te envio, segue atrás algumas fotos do seu pai, se você em algum momento desistiu de encontra-lo mude agora de ideia, ele é simplesmente um dos caras mais conhecido na China em questão de estúdios musicais, com esses trabalhos de C-POP ele se estabilizou lá, nas fotos tem o endereço, não se assuste se ver ele com outras mulheres, ele possui uma família, e por um acaso descobri que ele a tempos também procura a filha dele aqui no Brasil, creio que só pode ser você, mas não sei o porquê de nunca terem ido até você. Olha eu tenho que sumir por uns tempos, se precisar de alguma coisa peça ajuda ao João, ele não é detetive mas ele tem dinheiro para te ajudar a fazer essa viagem nas férias, combinei isso com ele, é o mínimo que eu posso fazer para me desculpar de ter exposto sua vida."

Sabe as lágrimas rolavam no meu rosto, eu tinha mil motivos para ter raiva, mas meu pai está vivo, ele já me procurou, ou ao menos tentou, e mesmo não querendo ter minha vida exposta eu teria apenas uma solução para realizar o meu sonho, eu sabia que se me desculpasse com Marly ela entenderia ... Se bem que ela nem precisa saber né.

- João, é vergonhoso para mim e não era minha intenção ter qualquer tipo de contato com você, mas na carta diz que você me ajudaria, e eu quero! As férias já estão aí, tiro meu passaporte e você me paga a passagem de ida e volta.

- Você de fato é corajosa e sem educação, mesmo precisando de ajuda ainda faz questão de falar que não queria contato comigo, pois bem eu farei isso sim, mas tem apenas um detalhe, não deixarei você ir sozinha, pode ser muito perigoso.

- Nem pensar, eu quero o meu direito, Marly nem pode sonhar que você irá me pagar, aliás eu nem vou falar que vou sair.

- Quem é essa? kkk Ah você é engraçada, então deseja que os outros acreditem nessas mentiras que você nem sabe inventar?

Nesse momento Marly nos vê juntos, eu corri até ela, mas ela fugiu, acho que a viagem é realmente melhor do que os bicos dela para mim, só tenho mais dois messes.


Via de LiuaOnde histórias criam vida. Descubra agora