Capítulo 1 - Fora da rotina

892 52 38
                                    


Sempre fui uma poderosa mulher de negócios. Meu poder argumentativo era tamanho que eu convencia até os mais espertos no assunto. Ninguém negociava melhor que eu na nossa empresa. Após terminar a faculdade de administração e me tornar uma empresária bem sucedida, fundei uma empresa com algumas amigas. Éramos quatro. Nossa empresa se chamou Diamond Corp, cuidávamos do ramo automobilístico e imobiliário, um mercado de muito lucro. Pelo menos para nós.

Tivemos tanto orgulho da empresa que decidimos mudar nossos nomes, cada uma ficou com sua cor favorita acompanhada do sobrenome Diamond. Eu fiquei como Yellow Diamond, enquanto minhas amigas foram Blue Diamond, White Diamond e Pink Diamond. Ah Pink. A mais gentil e meiga de todas, era melhor amiga da Blue, sofremos muito quanto ela faleceu. Acredito que foi assassinada, mas não tivemos provas alguma, nem a justiça ajudou. Infelizmente o dinheiro não compra tudo.

Blue ainda chora por causa de nossa amiga perdida, sinceramente, ela devia parar de chorar e me ouvir. É ruim para a produtividade dos negócios. Mas aquela chorona só guarda mágoas e mais mágoas, talvez devesse procurar um psicólogo.

Morava em uma mansão afastada da cidade, fiz questão de deixar o amarelo ouro bem destacado aos arredores da casa. Como algumas árvores, o muro e a cor da casa. Até algumas estátuas ao jardim eram banhadas a ouro. Basicamente eu tinha dinheiro suficiente pra acabar com a pobreza, mas acho que investir em mim era uma melhor solução.

Claro que uma mulher bem sucedida como eu não morava sozinha, minhas duas filhas moravam comigo. Uma delas de chamava Amber, filha de um casamento mal sucedido, me arrependo amargamente daquele dia que subi no altar. Depois isso desacreditei do amor, já que a melhor pessoa pra mim era eu mesma.

A outra filha era adotada, a mais baixa e nova, além de mais inquieta. Se chamava Peridot, sua inteligência sempre foi impressionante. Amber sempre foi muito bonita, simpática e o pior de tudo, era uma tagarela, falava até anoitecer, era isso que tentava mudar nela, buscando o máximo possível que a mesma ficasse em silêncio.

Em uma comum manhã, os raios de sol entravam pela janela da cozinha iluminando nossa farta mesa do café. Vestia um roupão quase tão amarelo quanto meus cabelos. Amber já puxou os cabelos escuros de seu pai, era um tom de loiro escuro, Peridot coincidentemente era loira, uma graça pra ser sincera. Usava óculos arredondados e tinha algumas sardas no rosto. Ela mexia em algum tipo de robô enquanto comia, sempre com invenções malucas.

-Peridot, já conversamos sobre suas coisas na mesa.- olhei de canto pra ela.

-Mas mãe, só alguns ajustes e esse braço mecânico servirá comida na minha boca.- falou sorridente, o aparelho dela parecia reluzir ao sol, por sorte os dentes estavam quase todos consertados.

-Guarde isso.- tornei meu olhar para o copo.

-Mãe posso ir no shopping hoje? Eu e umas amigas..- interrompi Amber.

-Vai na empresa comigo.- bebi um gole de suco após dizer.

-Mas mãe....- reclamou. -É chato.-

-Termine logo de comer e vá se arrumar.- terminei de comer uma salada de frutas e me levantei. -Quero as duas arrumadas em quinze minutos.- ao terminar de falar subi as escadas ignorando a reclamação delas.

Ao chegar em meu quarto fui até o chuveiro, era nessa hora que os pensamentos vinham à tona. Muitas vezes me sentia sozinha e ao mesmo tempo não queria ninguém, era um sentimento confuso que me tomava. Não prolonguei muito meu banho, antes que começasse a questionar minha existência. Passei um pouco de perfume após me secar. Vesti uma calça social, uma blusa amarela assim como um blazer. Ajeitei meus cabelos curtos, eram bem penteados para frente, algumas mechas ficavam sobre a bochecha. Peguei minha bolsa junto com as chaves do carro. Sentei então ao sofá esperando as meninas.

Entre DiamantesOnde histórias criam vida. Descubra agora