Capítulo Único

203 33 6
                                    

Quando Alice desceu ao Salão Comunal da Gryffindor naquela manhã, e viu aquela simples folha de pergaminho presa ao mural de avisos, já sabia que o seu destino estava selado. Agora teria que decidir qual carreira seguiria pelo resto de sua vida em um décimo do tempo que teve disponível até aquele momento.

Os N.O.M's começaria dali a duas semanas.

— Sente-se, senhorita Piperwood.

Ela obedeceu, fechando a porta do escritório e indo para a cadeira à frente da professora McGonagall.

— Você tem alguma ideia do que gostaria de fazer depois que deixar Hogwarts?

Em sua mente, Alice respondeu algo como:

— O que fazer? Eu enfrento a indecisão todos os dias, seja para decidir qual os sapatos que usarei hoje, ou qual lição devo começar primeiro. Durante as refeições, nunca sei se como torta de carne, peixe defumado, ou os dois. Não me inscrevi no clube de duelos nem no time de quidditch porque não sabia qual dos dois eu preferia, e o tempo passou sem que eu pudesse me decidir. Eu não tenho a menor ideia do que eu vou fazer na minha vida!

Ela gostaria de ter respondido aquilo, embora pudesse soar bem desesperada, mas na verdade respondeu apenas:

— Não, eu ainda não me decidi.

A professora pareceu surpresa, como se fosse a primeira vez que aquilo acontecesse com ela, o que Alice não duvidava que fosse verdade.

— Bem, vamos por partes, então. Quais as matérias que você gosta?

Ela parou para pensar naquilo por um momento.

— Eu amo herbologia — respondeu.

— Mais alguma coisa? — a professora anotou aquilo.

Pegou discretamente o seu horário de sua mochila, para não esquecer-se de alguma matéria.

— Trato das Criaturas Mágicas — Alice disse — Feitiços.

— Poções? — perguntou McGonagall.

— Gosto — ela confirmou, depois de pensar um pouco.

— Transfiguração?

Ela sorriu envergonhada, ciente de que estava diante da professora da matéria.

— Depende da matéria dada, eu gosto de transfigurar as coisas, decorá-las, mas pessoas... Não.

A professora concordou, voltando a anotar no pergaminho.

— Defesa Contra as Artes das Trevas? — perguntou, antes que Alice pudesse voltar a olhar para o seu horário.

— É necessário nos dias de hoje — ela deu de ombros — Não é mais questão de gostar ou não.

— Suponho que História da Magia, Astronomia e Adivinhação sejam completamente inúteis para você?

Alice confirmou.

— Já pensou em ser uma auror, senhorita Piperwood?

Ela já tinha pensado em ser todas as profissões que eram indicadas nos panfletos espalhados durante aquela época de decisão. Imaginou-se como uma pintora de quadros bruxos, funcionária de algum departamento do Ministério que lutasse pelas igualdades sociais, professora, bibliotecária, vendedora, garçonete... Pensou até em trabalhar fora do mundo bruxo, embora precisasse ter umas aulas de Estudo dos Trouxas que não teve até então.

— Já, eu já pensei nisso.

A professora McGonagall, então, puxou uma folha de pergaminho.

— Não direi que será fácil — ela disse — Você precisará de N.I.E.M's em Poções, Defesa, Transfiguração, Herbologia e Feitiços. Preciso alertá-la que não serão aceitas notas menores que Excede as Expectativas.

That AurorOnde histórias criam vida. Descubra agora