Lembrando da Infância.

8 1 0
                                    

Sentada na calçada olhando a rua, onde moro até hoje bateu uma saudade do tempo em que não tinha certas preocupações.
Minha infância passou tão rápido!Lembro de minha mãe cuidando de nos, eu e meus irmãos, da casa, do cheiro,do cheiro da comida,do meu pai com tanta atenção e carinhoso comigo.
Claro que houve parte ruins que precisa ser lembrada, minhas doenças , nossa crianças doente era eu! Crises e crises de bronquite, alergia a tudo, não podia nem rir que atacava a asma,affs!
Todos na rua correndo pique isso, pique aquilo e eu sentada sem poder correr! Enfim, minha infância inteira dentro de hospital, mais contudo tem um lado bom, consegui ter as atenções voltadas pra mim! Todos me paparicavam, recebi muito amor é muito carinho da minha família!

Dentro de minha infância houve muitas traquinagens com minha irmã três anos mais velha que eu éramos cúmplices, tudo que uma criança com asma não podia fazer ela ficava com pena de mim e me induzida a fazer, como correr, comer que não devia, mexer em coisas que não podia.

Minha mãe como batalhadora que é! vendia seus picolés em casa nas horas vagas, certo dia ela foi trabalhar,meu dois irmãos foram para a escola, ficamos eu e minha irmã em casa, o minha irmã faz?Abre a geladeira pega vários picolés e manda eu chupa, tomamos muitos picolés naquela tarde,nossa eu que nunca tinha tomado nenhum na vida! Foi muito bom! Mais o resultado disso?
Quando foi mais tarde a crise atacou foi uma noite longa e sofrida. Nunca me arrependi nem um segundo de ter tomado todo aquele picolé!
Foi uma infância difícil porém feliz! Lembro cada detalhe, Meus país sempre presente, meus irmãos sempre comigo!
Lembro dos meu gatinho, nossa! O nome dele era nego,esse marcou companheiro sempre!
Aos sete anos ganhei uma amiga, uma sobrinha nossa mais uma companheira de bagunça, nossa aprontamos muitoooo!
Só lembranças boas! Tempos bons de paz onde podíamos ficar na rua até tarde, brincadeiras sadias, crianças que tinha pouco e ao mesmo tempo tudo, tínhamos liberdades para brincar! Penso na minha infância lembro que algumas pessoas ficaram por lá,algumas se foram,outras não existem mais, e outras permanecem comigo até hoje! Lembranças doces,simples que dá saudades,mais permanecem guardadas na memória e no coração de quem viveu!

(Por: Taizinha Marcelino)

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Jul 12, 2017 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

Pensando na vidaOnde histórias criam vida. Descubra agora