** Diogo a narrar **
Acabei o gelado que tinha na mão e atirei o papel que o envolvia à Rita, que o arrumou num saco de plástico, juntamente com o resto do lixo do almoço.
Rita - Estou tão cheia! Acho que me vou estender na toalha e dormir a tarde toda!
Ricardo - Nem penses! Prometeste-me um jogo de vólei!
Rita - Mas eu estou com uma preguiça...
Com movimentos lentos, ela sacudiu a areia da toalha e deitou-se ao lado do namorado, que apenas a observava e ria.
Eu (rindo) - Não aceitei o vosso convite para ficar a servir de vela!
Eles não responderam e eu levantei-me sem dizer nada. Fui até ao mar, lavei as mãos e fiquei alguns minutos a inspirar a suave brisa marinha antes de voltar para a toalha.
Passei o resto da tarde a jogar no tablet do Ricardo e nem dei pelo tempo passar. Desliguei o aparelho e esfreguei os olhos para me habituar à luz do sol que já começava a descer no céu.
O telemóvel da Rita tocou e ela resmungou algo incompreensível, mas manteve-se na mesma posição.
Rita - Dioguinho... queres ser um querido e atender-me o telemóvel? Diz que eu estou... indisponível.
Eu - Parece que estás de ressaca.
Rita - Vá lááá...
Suspirei e peguei na mochila dela, tirando o telemóvel para fora. Estranhei o facto de ser um número desconhecido, mas atendi na mesma.
Senhora - Sim? Estou a falar com a Rita?
Eu - Não, ela está... indisponível. Mas pode falar comigo.
Senhora - O meu nome é Teresa Silva e sou monitora no parque onde a Bianca Liberado está a passar férias...
A menção do nome da minha namorada fez o meu coração começar a acelerar. Será que lhe aconteceu alguma coisa?
Eu - Está tudo bem? Passa-se alguma coisa com a Bianca?
A Rita levantou a cabeça e partilhou comigo a mesma expressão de desentendimento.
Senhora - Ela saiu do parque à hora de almoço, sem avisar para onde ia e ainda não voltou. Começámos a ficar preocupados e achámos que ela talvez possa ter regressado a casa. Ela está aí?
Vários cenários negativos começaram a formar-se na minha mente e senti o pânico a invadir-me o corpo. Será que ela fugiu? Será que ela anda sozinha por ruas desconhecidas e perigosas?
Eu - O quê? Não... não, ela não está aqui. Mas ela saiu... assim do nada? Levou alguma coisa? Foi sozinha?
Senhora - A única coisa que sei é que ela saiu com o Gabriel. Bem, obrigada pela ajuda, vamos continuar...
Eu - Espere! Que Gabriel?
Que não seja quem eu estou a pensar...
Senhora - Gabriel Machado.
O quê?! O Gabriel está no parque?? No mesmo parque que a Bianca?! Ela fugiu do parque... com ele??
Isto não pode estar a acontecer...
Incapaz de continuar a conversa, dei o telemóvel à Rita e deixei-me cair na toalha.
É por isso que ela não me responde... ela esteve com ele durante este tempo todo, sem eu saber de nada.
Ele conseguiu o que queria, novamente. Ele conseguiu enfeitiçar a Bianca.
A minha Bianca está nas mãos de um psicopata e eu estou aqui, completamente perdido, consciente de uma tragédia iminente mas sem poder fazer nada para a impedir.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Borboleta Lutadora (✔)
Teen FictionBianca terminou o 11° ano da melhor maneira possível: começou a namorar com um dos rapazes mais giros da escola e finalmente encontrou a felicidade tão desejada. Após uma infância sofrida, a vida de Bianca parece finalmente estar a ser perfeita, mas...