2 ° Capítulo

21 0 0
                                    

Estou nervosa ,sou josslyn Malik
Olho de relace para o espelho para ver como eu estava,mesmo sabendo que ninguém iria me reparar.Excepto Harry.Apesar de não ter confirmado,eu sabia que ele viria, como havia feito nos últimos dois anos, e levá-me-ia ao cemitério para visitar o túmulo do meu marido e enfeitá-lo com flores.
As flores estavam no balcão ao lado, à espera de que eu lhes pegasse e as levasse comigo.Mas eu hesito porque este ano ... Este ano é diferente. E,embora apreensiva, eu estou decidida.
Tinha de seguir com a minha vida. Tinha de esquecer. E isso dói, mas, ao mesmo tempo, trazia um certo alívio,como se um grande peso tivesse sido retirado dos meus ombros.Já estáva na hora.E a única coisa que faltava era visitar o túmulo de Zayn e ficar em paz com a minha decisão.
Ajeito a blusa e aliso as calças de ganga. Não era o que normalmente vestiria para ir ao cemitério no aniversário da morte do meu marido.Nos últimos anos, sempre se vestia de preto porque achava que uma roupa mais descontraída poderia ser desrespeitosa ou dar a impressão de que aquela visita não tinha importância.
Mas eu sabia também que Zayn não ia querer que eu vivesse assim: pelo contrário, ele sempre quis a minha felicidade,e insistir naquele luto tão profundo certamente que o deixaria triste.
Suspiro, passo o brilho discreto nos lábios descuidadamente o longo cabelo numa rabo de cavalo, deixando algum solto.
Esta era eu verdadeira. Sem complicações. Mais à vontade de calças de ganga e T-shirt básica do que usando os vestidos caros, as jóias ,os mimos que Zayn adorava dar-me.Porém, ainda vestia a lingerie sexy de que ele tanto gostava.
Fecho os olhos, tento não lembrar do passado e de como me sentia quando as mãos dele acariciavam o meu corpo, que ele conhecia melhor do que eu. Zayn sabia como me agradar-me como tocar-me,como beijá-me, como fazer amor comigo.
E ele dera-me tudo o que eu sempre quis. Amor, respeito - tudo menos a coisa que eu mais desejava e que nunca cheguei a pedir. Eu amava-o de mais para pedir algo que ele não poderia dar.
Afasto aquele pesado véu de tristeza, determinada a terminar aquele dia e a começar uma vida. A sua nova vida.
Pego nas flores, as suas favoritas, e inalo, fechando os olhos para melhor sentir o perfume. Zayn adorava presenteá-me com aquelas flores, nos meus aniversários ou do nosso casamento. Ou então a qualquer momento, sem motivo específico. Hoje era a minha vez: colocaria as flores no túmulo e ia embora- desta vez para sempre
Não precisava de uma lápide de mármore com as datas de nascimento e morte para se lembrar dele. Não era assim que eu pretendia recordá-lo e não queria continuar a sofrer com a tortura de visitar o cemitério e sentir saudades a cada momento.
Zayn permaneceria para sempre no meu coração e na minha alma e, no futuro, seria aí que o visitaria, não no pedaço de terra e relva que cobria seu caixão.
Dirigi-me rapidamente até à porta de entrada e, quando saiu, o brilho repentino do sol ofuscou-me. Embora estivessem na primavera, o tempo em Houston estava agradável e eu fico Feliz por ter escolhido a blusa de manga curta e não o vestido preto que costumo usar.
Tal como prévia, Harry estavá encostado ao carro, à minha espera. Assim que a me viu pareceu um pouco espantado, mas logo se recompôs e estendeu a mão .
Eu roço os meus dedos nos dele, e Harry apertou-lhe a mão com delicadeza. Não era preciso dizer nada: ambos sentiam a falta de Zayn, marido e melhor amigo.
-Estás linda, Joss - disse Harry enquanto a conduzia até ao carro.
Sorri, pois sabia que naquele dia não estava particularmente bonita. Provavelmente ele estava surpreendido com a minha aparência informal,mas não disse nada e pousou as flores no banco de trás, com cuidado para não caírem . Fechou a porta depois de se certificar que eu estava bem instalada.
Observo enquanto ele dava a volta pela frente do carro, as suas longas pernas percorrendo a distância em segundos. Quando Harry se senta ao volante, eu sinto o perfume dele.
A fragrância não mudava: era sempre aquele aroma másculo, embora eu soubesse que Harry não usava perfume nem aftershave. Era um homem simples e bastante parecido com Zayn, embora o meu marido tivesse preferência por roupas caras. Até mesmo as peças informais se adapta vamos à personalidade dele.
O carro assentava-lhe como uma luva: um elegante jaguar preto, com um nome de predador que parecia evocar outras características de Harry.
Harry e Zayn tinham sido sócios numa empresa, mas quem dava cara era o Zayn. Era ele quem jantava e ia beber um copo com os clientes, era ele o parceiro bem-falante, que fechava negócios e comparecia em todos os eventos sociais. Harry trabalhava nos bastidores, conduzia as negociações e fazia o trabalho pesado, solucionado os problemas.
Zayn sempre achava piada a esse facto, dizendo que ele era a beleza e o charme, enquanto Harry era o cérebro da operação. Mas Harry não lhe ficava atrás, nem em beleza nem em charme. Eram o oposto um do outro: Zayn era loiro e Harry moreno. Os olhos de Zayn eram castanhos-claros e os de Harry verdes, reforçados por uma pele de tom mais moreno. Era tão bonito como Zayn, mas com um poder de atracção mais reservado e misterioso, quase pensativo. Quando comecei a namorar com Zayn, eu fiquei nervosa ao conhecer o Harry. Fora um namoro - relâmpago, eu estava completamente apaixonada e sabia que Harry temia que o amigo estivesse a perder a cabeça e a avançar demasiado depressa. E, sabendo que o sócio do namorado era dessa opinião, eu mantinha uma certa hesitação em relação a ele. Com o tempo , porém , essa sensação mudou e Harry transformou-se num apoio, sobretudo depois da morte de Harry.
Enquanto conduzia, Harry segurou na minha mão, entrelaçando os seus dedos nos meus e dando um ligeiro aperto, num gesto reconfortante.
Olho para ele e sorriu, mostrando, sem palavras, que estava bem. Ao paramos no semáforo vermelho, Harry olhou-a novamente, quase como se tentasse descobrir o que havia deferente nela.
Claramente satisfeito com o que viu nos olhos ou na expressão dela, Harry sorriu e não lhe largou a mão enquanto conduzia entre os carros em direcção ao cemitério, que ficava a apenas alguns quilómetros da casa de Joss e de Zayn.

Rendição>>>H.SOnde histórias criam vida. Descubra agora