13 de Setembro de 2009
Nota Para Não Esquecer: é na calmaria de uma chuva que o mar se revolta contra a tempestade.
Fazer analogias ao mar sempre foi meu jeito de explicar o que está acontecendo no momento, e é com essa analogia que melhor descreve o presente momento.
Desde o começo do ano letivo, os professores já nos preparam para a bateria de provas no final do ano e, por mais que o estudo seja pesado, tudo anda calmo, cada qual no seu tempo mas sem ficar para trás. Mesmo no meio da suposta calmaria, um fervo tomou conta da escola em apenas três dias.
Pelos altos cochichos que ouvi, era algo relacionado ao Equinócio de Outono.
[...]
Assim que o sinal da penúltima aula de sexta-feia bate, todos guardam o material como se o sino fosse um ingresso para o final de semana e esperam a aula mais aguardada da semana: educação física. A porta da sala se abre, mas quem entra não é o professor, mas sim a diretora que encontrei no primeiro dia de aula.
- Queiram, por gentileza, dirigir-vos à ala oeste. O professor está esperando por vocês - ela diz numa voz suave, porém firme.
Todos se levantam e saem da sala, descendo os lances de escada e conversando animadamente. Seguindo pelo grande corredor em passos rápidos, logo todos chegamos à ala oeste, onde está o ginásio de esportes. Lá dentro se encontram todos os alunos do colégio, sentados nas arquibancadas. Minha turma arruma um espaço em um dos bancos e todos nos sentamos.
Me sento no meio do banco, perto de alguns meninos e sem querer perto de Sori Mya e Sohyun Kim. Dou um sorriso simpático para Mya quando a mesma me oferece o doce e tímido sorriso dela, mas Sohyun puxa-a pelo braço, afastando-a de mim e cochichando algo em seu ouvido. Lembro das palavras de vovó e respiro fundo, afastando qualquer pensamento ruim sobre o assunto. Abro os olhos e fico observando o ginásio e as pessoas para me distrair.
Sem que eu perceba, o vão do banco é ocupado por uma face familiar.
- Aí está você! - exclama Jimin, se sentando ao meu lado.
- Procurando por mim? - pergunto mesmo sabendo a resposta.
- Não tive a chance de falar contigo entre as aulas e, enquanto vínhamos para cá, os meninos me puxaram e...bom, cá estou para conversar com você. Posso?
- À vontade - digo sorrindo.Jimin puxa uma barrinha de cereais do bolso de sua calça e come a mesma, fazendo com que um estranho silêncio (muito barulhento) paire entre nós. Paira até eu me incomodar.
- Você sabe o que está acontecendo? - pergunto para ele.
- Os meninos me contaram que é uma espécie de olimpíada que acontece todo ano na mesma data para celebrar algo, não entendi direito. Mas falaram que é legal.
- Todos tem que participar? É obrigatório?
- Não sei.
- Mas só os bons jogam, não é? Que assim seja, porque sou quase um pedido de socorro quando estou na quadra e...
- Você é uma menina de muitas perguntas, sabia? - ele diz mordendo sua barrinha e olhando para mim. - Quer perguntar mais alguma coisa?Olho fundo em sua íris castanha e percebo que não há um pingo sequer de grosseria em suas palavras. Hesito, dou um sorriso e olho para sua barra de cereais.
- Sempre carrega uma dessa com você? - pergunto, desafiando-o de certa forma.
Ela mexe no bolso e tira mais uma, estendendo a mesma para mim.
- Duas, na verdade - ele diz rindo.
- Obrigada.Ele joga seu peso em mim, como um toque de ombros, como sua forma de dizer disponha.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Maybe One Day {Park Jimin} - HIATUS
Fiksi Penggemar[Capa da maravilhosa @chanbreak ♡] "É verdade quando dizem que o tempo muda as pessoas. Acredite, eu sei que é verdade. Sabe porquê? Porque eu mudei, Park Jimin. Eu mudei o jeito que eu te olhava, te tocava, te sentia, muito embora você nunca tenha...