A professora Minerva entrou na sala de aula com um embrulho nos braços e o depositou em sua mesa. A turma ainda estava dispersa quando ela começou a distribuir caixinhas em número pares pelas carteiras.
— Atenção, turma! — pediu a professora batendo palmas, fazendo a atenção dos alunos se voltarem contra ela e as conversas cessaram — Vocês sabem me dizer o que é isto? — ela pegou uma bandeja de ovos e abriu, mostrando o conteúdo para a turma.
Tiberius Mclaggen ergueu o braço e a professora fez sinal para ele falar.
— Ovos? — perguntou Mclaggen num tom óbvio.
A professora Minerva deu um sorrisinho.
— Não, senhor McLaggen. Turma, a partir de hoje, eles serão seus filhos — ao ver a expressão de confusão dos alunos, ela continuou — Cuidar do ovo por uma semana como se fosse seu próprio filho e fazer uma redação narrando a experiência irá valer um quarto de suas notas nesse semestre. Rachar ou quebrar o ovo significa que sua nota será rebaixada automaticamente para zero. — e então, ela andou entre os alunos e depositando os ovos em suas caixinhas.
Sirius, que estava ao meu lado, se inclinou e sussurrou:
— Já tenho dois ovos, pra que vou querer outro? — e riu da própria piada. A risada que escapou dos meus lábios não foi nada discreta, o que fez a professora voltar sua atenção contra nós.
— Acha engraçado, não é, senhor Potter? — ela perguntou e aproximou-se de nós dois — Acha engraçado rir do seu próprio filho? — eu e Sirius nos entreolhamos — Vamos ver se ainda acha engraçado quando não puder recuperar sua nota — e colocou o ovo na caixinha do Remus, e dando as costas, voltou para sua mesa.
— Espere! — exclamei chamando sua atenção — e o meu ovo?
— O seu filho, senhor Potter, está com a mãe dele… — disse ela — Achei mais seguro.
Sirius reprimiu uma risada. Olhei para ele com a cara fechada.
— Do que você tá rindo? — perguntei irritado — Você também está sem seu filho.
— Nisso eu tenho que concordar com a Minnie — riu Sirius — conhecendo você, seria bem capaz de esquecer o seu filho no supermercado…
O olhei indignado, mas não deu para retrucar pois a professora voltou a falar.
— O trabalho será feito em par com o sexo oposto, eu mesma escolhi as duplas. — continuou a professora — e nem pensem em trocar os ovos! Eu mesma o carimbei com o nome da escola, então vou saber se vocês o quebraram ou perderem… Ah, senhor Black e senhor Lupin? Por falta de garotas na classe para os senhores fazerem dupla, irão cuidar juntos do seu filho.
Olhei para os meus melhores amigos e imaginei Sirius largado no sofá, bebendo uma cerveja e assistindo um jogo de futebol enquanto Remus cuidava da criança e reclamava da inutilidade de Sirius para com seu filho. Espantando aqueles pensamentos da minha cabeça, comecei a procurar minha suposta esposa. Meus olhos se fixaram em Lily, que lia um papel que havia retirado de sua caixinha, provavelmente escrito o nome da dupla que seria o pai do seu filho. Lily ergueu os olhos e seus olhos varreram pela sala, a procura do seu par.
Olhe para mim, olhe para mim, pensei com nós nos dedos. E seus olhos pararam de procurar quando cruzou com os meus. Lily crispou os lábios e voltou a prestar atenção na professora Minerva. Sorri comigo mesmo, na esperança de que eu seria o pai do pequeno James.
A sineta tocou anunciando o fim da aula, juntei meus materiais e ao sair da sala, Lily chama meu nome.
— Potter?
VOCÊ ESTÁ LENDO
Everybody hates eggs
FanfictionJunto com Lily Evans, James Potter tem que lidar com as responsabilidades de ser pai e cuidar do seu primeiro, delicado e exótico filho: um ovo. • Plot inspirado nesse tweet do @fanctions: https://twitter.com/fanctions/status/874040340147310592