primeira decepção

10 3 0
                                    

Por que o amor dói tanto?

Me fazia essa pergunta todos os dias até saber que o amor não é responsável pelas nossas dores, e sim aquela pessoa que você dedicou seu tempo, seu afeto, se entregou verdadeiramente e no final de tudo, foi abandonada(o), deixada(o) ou esquecida(o).
Você, isso mesmo você que está lendo, me conte qual foi a sua decepção amorosa, sua ilusão, sua dor, isso me conta, quero saber se houve mais pessoas que assim como eu já amaram muito alguém que não fez um terço do que você merecia. Claro você merece muito mais do que palavras, promessas, você merece alguém que te olhe nos olhos e tenha o prazer de te assumir, que saia do padrão do só "Eu te amo" que não só fale, mais que prove isso com atitudes.
Que faça por você tudo aquilo que aquela pessoa, isso mesma aquela que tanto te maguou não foi capaz de fazer.
Era isso que eu esperava dele, esperei dele algo que nunca iria receber, que ele me amasse assim como eu o AMEI. Passei dias até entender o porquê de não ter dado certo, por doer tanto e saber que pra ele tanto faz. Depois de dias eu refletir, parei fui até ao espelho fiquei horas me olhando procurando um motivo, uma falha um erro que eu tenha pra tentar entender o porquê de não ter ninguém disposto a me amar. Mas ali, de frente para o espelho vi que o erro não estava em mim e sim nele, egoísta, orgulhoso incapaz de amar alguém.
Em todas as nossas decepções amorosas iremos encontrar um meio de nós culpar, mais será que é você o culpado? Não crie isso em sua mente, seja mais do que aquilo que te feriu, seja alguém capaz de descrever o que é amar, era isso o que eu estava fazendo lutando contra minha mente fazendo ela entender que eu sei amar, e que o culpado de tudo não era somente eu.
Muitas pessoas me olham e diz o quão boa eu sou, talvez eu seja pelo fato de não querer que ninguém passe pela mesma dor que eu sentia, era frustrante ter que aceitar que mais uma vez eu me deixei levar, me doei por inteira e no final de tudo, ao menos tinha alguém do meu lado.
Decepções são necessárias acredite, Você deve estar se perguntando como algo que dói tanto é necessário, sim é necessário através disso você amadureceu, criou um intelecto conceituado sobre quem irá receber o seu afeto daqui pra frente, essa dor foi necessária para te fazer crescer e ser mais forte, à evoluir. Claro você evoluiu muito, ao ponto de não se entregar facilmente outra vez, você irá entender lá na frente o porquê de não ter dado certo porque estará com outro alguém mostrando pra você que  o amor não machuca, o amor é vital, essencial e nos faz ser completos quando amarmos a pessoa certa.

Dedico este capítulo a essa decepção, que graças a ele pude amadurecer. E agora ser fruto de um livro. Vocês meus caros leitores sintam- se cada vez mais capazes porque vocês é, e sempre serão e aqui vai uma dica da sua cara autora ( nunca deixe de amar) mesmo com tantas decepções.

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Jul 18, 2017 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

Não seja mais um na vida delaOnde histórias criam vida. Descubra agora