39 • Discussão

35 10 41
                                    

** Diogo a narrar **

A única coisa que me alivia neste momento é saber que a Bianca está de volta ao parque, sã e salva. A Rita já falou com ela e a minha vontade é fazer o mesmo, mas não consigo tirar da cabeça o facto de ela ter estado este tempo todo com o Gabriel sem me ter dito nada.

Ricardo - Daqui a bocado começa a sair fumo da tua cabeça... Pára de pensar e liga-lhe.

Eu - Porque é que ela não ouviu o que eu disse?? Porque é que ela anda a passar tempo com ele??

Ricardo - Não sei. A Bianca é a única pessoa que te pode responder a isso.

Eu - E se ela estiver agora com ele?

Ricardo - Só sabes se lhe ligares. Eu estou lá fora, se precisares de mim.

Ele levantou-se e saiu do quarto, deixando-me a olhar para o telemóvel e a ponderar na minha próxima ação.

Alguns segundos depois, os meus dedos já estavam a procurar o número dela e a ligar-lhe.

Bianca - Diogo?

Naquele instante senti um calorzinho no coração. Sabe tão bem ouvir a voz dela, depois de tanto tempo...

Eu - Bianca...

Bianca - Não estava à espera que ligasses.

Eu - E eu não estava à espera que atendesses. Estás com o Gabriel?

Só de referir o nome dele sinto logo uma onda de raiva a crescer dentro de mim.

Bianca - Não, porquê?

Eu - Porque é que não me disseste que ele estava aí? Já te disse para te afastares dele!

Bianca - Foi por isso que ligaste? Eu disse-te que ele estava cá, mas tu devias estar demasiado entretido com a Diana para quereres saber... Se bem te lembras, também não me disseste nada acerca da existência dela!

O tom de voz desiludido dela fez o meu coração contrair-se, mas ainda assim consegui continuar na defensiva.

Eu - Eu disse! Tu é que me ignoraste!

Bianca - Ainda não acabei, Diogo! Tu dizes para eu me afastar dele porque tens medo que eu te troque, não é?

Eu - Não é nada disso...

Bianca - Fica sabendo que ele não é nada daquilo que disseste! Ele não me magoou e, ao contrário de ti, nunca me deixou sem resposta e não me trocou por outra rapariga mais interessante enquanto eu estava ausente!

Eu - Eu não te troquei! A Diana é apenas uma amiga! E o que importa é que estás com o Gabriel e ele é perigoso e...

Bianca - Já chega, Diogo! Já estou farta dessa conversa! Cheguei a pensar que ligaste porque tinhas saudades minhas... mas afinal estás apenas a ser egoísta...

Eu - Bianca... é claro que tenho saudades tuas.

Bianca - Não parece...

A voz dela não passava de um sussurro e fez-me querer bater em mim próprio por tudo o que disse.

Eu - Desculpa...

Sem saber o que dizer, ficámos calados durante alguns segundos, até ela quebrar o silêncio, dizendo:

- Eu vou dormir.

Eu - Dorme bem, Bianca. Amo-te, não te esqueças disso.

Bianca - Eu também, Diogo.

Só espero que o Gabriel não lhe faça mal. Eu conheço-o bem e sei do que ele é capaz. Infelizmente, a Bianca não consegue ver quem ele realmente é. Só espero que ela perceba a tempo... Não quero que o passado se volte a repetir...



Olá!! :D

O que é que acham que o Diogo está a esconder? (Quase que ando a fazer um portfólio com fotos dele zangado ahahah)

Adivinhem, quem é que está quase quase a sair do campo de férias? :D 

Borboleta Lutadora (✔)Onde histórias criam vida. Descubra agora