Três - Um novo conto de fadas

199 27 5
                                    


"Você já deve ter ouvido a história de Ariel, não é mesmo"? Aquela sereia que era filha do rei, mimada por todos, pois era a filha mais nova, amava aventuras e desejava poder subir a superfície e conhecer os seres humanos de perto. Pois esqueça essa história."

"Na verdade, seu nome era Jéssabele. Ela era maltratada no mar. Seu pai (o rei tritão) a fazia trabalhar como escrava limpando todo o castelo e os corais do mar sozinha. Ela tinha seis irmãs, mas nenhuma delas se opunha ao rei para proteger Jéssabele. A preferida do rei era Maribela, pois era idêntica a mãe (que havia falecido). Quando cada uma das sete princesas nasceram, o rei deu um dom para elas. Para Cristal, foi beleza. Para Mirella, foi voz encantadora. Para Pandora, foi pele de seda. Para Rebecca, foi sensualidade. Para Lescene, foi sabedoria. Para Maribela, foi amor. Para Jéssabele, foi pernas."

"Todos no reino sabiam que o rei detestava Jéssabele. Mas ninguém sabia o motivo, exceto a própria Jéssabele."

"Antes de o rei conhecer Serena (a rainha e mãe das sete princesas) ela era apaixonada por um humano chamado Jessel. Serena era a única sereia do reino que tinha o dom das pernas, e uma vez por semana ela visitava a terra. Em uma dessas visitas, Serena combinou com Jesse de que ela voltaria para casa naquele dia e diria para seu pai que iria se casar com ele e morar na Terra. Tudo estava certo. Serena voltou para casa e na hora do jantar, se preparou para contar ao rei. Quando seu pai lhe deu a notícia de que ela iria se casar com o príncipe de um reino distante, seu mundo desmoronou."

"Um mês depois, Serena se casou com o belo príncipe. Tiveram seis lindas filhas, mas mesmo depois de tudo isso, Serena nunca se esqueceu de Jesse."

"Quando teve a sétima filha, Serena se tornou estéril. Como ela não teria mais filhos resolveu homenagear seu primeiro amor, colocando o nome da menina de Jéssabele. A pequena princesa era simplesmente a mais linda de todas as mulheres, mesmo quando criança. Ela tinha os cabelos de cor azul da avó e os olhos violetas da mãe, mas não tinha um único traço do pai."

"O rei sabia da história de Serena e o humano. Ficou furioso quando a rainha resolveu homenagear o seu primeiro amor, e por isso, odiou Jéssabele com todas as suas forças desde criança. Dois meses depois de a pequena princesa nascer, Serena morreu. A causa foi natural, mas só piorou o ódio por Jéssabele. Se uma sereia de sangue real se casa com um tritão de sangue real, ela poderá ter apenas seis filhos. Mas ninguém avisou isso a pobre rainha. Como Jéssabele foi à sétima filha, o rei a acusou de tudo o que tinha acontecido com sua rainha."

"Quanto mais à pequena princesa crescia, mais bela ficava. Feiticeiros de todos os lugares vinham ao reino somente para ver a bela princesa, e diziam que ela era a mulher mais bela do mundo, mas ninguém sequer perguntava sobre as outras filhas do rei, muito menos por Maribela que era sua preferida e isso fazia o rei ficar cada vez mais ansioso para a linda princesa completar dezesseis. Quando Jéssabele completasse dezesseis anos, ela poderia ir para a Terra, e se dependesse do rei, ela não voltaria mais para casa."

"O grande dia chegou e Jéssabele estava se preparando para ir á Terra, quando o rei entrou no quarto. A princesa se assustou, pois o pai nunca ia visita-la. Jéssabele pensou que ele queria conforta-la, mas na verdade era o contrário. Seu pai a olhou com uma expressão dura no rosto e deu seu recado. Seus olhos eram de puro ódio, mas no fundo, se via um pouco de alívio ao saber que sua filha mais nova iria embora para nunca mais voltar. Ele disse á princesa: Você irá para a Terra. Vai se divertir muito lá e vai conhecer muitas pessoas, mas, ao final do dia, quando você tentar voltar para casa, não vai conseguir. Vai poder ser sereia quando quiser e ir á outros reinos, mas nunca mais virá a este reino. Sim, eu estou te expulsando daqui e se você insistir em voltar, todos que te amam vão morrer, e se alguém deste reino se encontrar com você, ele será punido violentamente. Diga adeus a suas irmãs, pois você nunca mais as vera."

"O rei saiu do quarto deixando Jéssabele aos prantos. Naquele tempo, a pequena princesa não entendia o porquê do tamanho ódio do rei por ela."

"Tudo o que o rei havia dito para Jéssabele antes de ela ser praticamente despejada de casa, começava a se realizar. Depois da primeira transformação da princesa, ela se tornou uma humana linda, poderia até ser considerada a mais linda entre as mulheres. Seus cabelos azuis volumosos foram substituídos por cabelos escorridos de cor absolutamente negra e seus olhos violetas se tornaram da cor azul do mais profundo mar.".

"Quando chegou á Terra, alegrou diversas pessoas com a sua compaixão e alegria, mas apenas uma pessoa em particular chamava a atenção dela. Um jovem de cabelos castanhos e olhos negros a encarava com uma doçura impossível de ser explicada. O jovem se chamava Henrry e estava loucamente apaixonado por Jéssabele, e ela, também."

"Jéssabele conheceu o jovem humano e se apaixonou pelo mesmo, que também se apaixonou por ela. No fim do dia, ela tentou voltar para casa, mas como o rei havia dito, ela não conseguiu. Contou para Henrry sua história e ele a levou para sua casa dizendo que um dia, ela se vingaria do pai."

"O tempo passou e Henrry e Jéssabele se casaram e tiveram uma filha, que deram o nome de Serena, em homenagem a mãe de Jéssabele e era de uma beleza pura. Seus olhos eram negros como os corais do mar e seus cabelos castanhos como as crinas mais brilhantes dos cavalos"

"A primeira transformação de Serena foi difícil, mas quando conseguiu, se tornou uma linda sereia. Seus cabelos castanhos se tornaram uma mistura de azul com lilás, e seus olhos pretos tomaram uma cor avermelhada. Ela era linda, e sua mãe sabia disso."

"Henrry acabou por falecer quando Serena completou 10 anos, obrigando Jéssabele e a filha a se mudarem para Paris, onde ficava o berço de Jéssabele."

_Então quer dizer que você é filha de Jéssabele?

_Sim. E o reino que minha mãe morava fica nessa lagoa aqui atrás da Torre Eiffel. E eu vou para lá para cumprir minha promessa de vingança pela minha mãe. Mas, primeiro tenho uma missão aqui nesta cidade que é encontrar uma das irmãs da minha mãe, que acabou vindo para cá.

_Mas não foi só a sua mãe que tinha o dom das pernas?

_Jéssica, existe magia no fundo do mar. Qualquer sereia pode ter pernas, mas para isso, ela precisará entregar o dom que o rei lhe deu e trocar por pernas.

_Mas, quando se troca por pernas ela poderá voltar à sereia?

_Sim, quando quiser. Então Jés, vai me ajudar?

_Claro que vou, mas primeiro, quero ver você como uma sereia.

_Mas por que isso? Ainda não esta acreditando em mim?

_Não, não é isso. Só fiquei curiosa.

_Então vamos!

O Encanto da Sereia (Completo)Onde histórias criam vida. Descubra agora