Mais que golpe de azar

7 1 0
                                    

Anna:

Querido diário tanta coisa tenho para lhe contar a duas semanas atrás eu fui pedida em casamento numa festa linda que Cezar preparou ,eu estava tão feliz naquele dia se eu soubesse que instante depois eu o perderia assim como meu chão e minha alegria eu teria amanhecido ao lado dele e de todos os convidados.

Mas infelizmente não posso voltar no tempo e mudar isso simplesmente posso lamentar hoje e todos os instantes do resto da minha vida .

Ufa-digo passando a mão sobre meu rosto para que as lágrimas que agora insistem em cair dos meus olhos não molhem esse pedaço de papel que se tornou agora meu amigo meu relento.

Ainda sobre minha cama pego a caneta e volto a escrever.

Quando eu pensei que o pior havia me acontecido outro golpe duro e amargo do destino me foi dado acertando em cheio o meu coração hoje está fazendo uma semana que minha tia Loreta faleceu .

Ainda está sendo muito difícil de acreditar que ela se foi ,ela que era como minha mãe minha melhor amiga ..

Meu mundo está sem cor sem dor e se quer sem sentimentos foi eles que morreram sim mas parte do meu coração e da minha alma foi enterrada com cada um deles ...

    Bjs a Cezar meu amor e Loreta minha querida eterna amiga ...

A diário tudo está dando tão errado atualmente que parece que nada do que eu faça esta se transformando em bom ou prosperando e tudo me empurra cada vez mais para um abismo ....

Pra piorar vou ter que me casar com Júlio amanhã e cumprir com o contrato absurdo que ele jura que eu assinei.

Por mim eu não casaria com ele jamais mas isto tudo chegou até aqui porque com a morte de titia cobranças começaram a aparecer dívidas que eu nem sabia que existia ,pra piorar a herança que meus pais haviam  deixado para mim sumio do banco tudo havia sido transferido para um conta no exterior .

O processo contra o banco começou a correr só que vai levar anos para ser concluído e eu sinceramente não tenho todo esse tempo a luz e a água já foi cortada a ordem de despejo ta assinada ...

Sim me lembro de recorrer a Júlio para ele me ajudar como havia me dito uma vez só que claro eu não via o quanto mal ele era ..

Ontem pela manhã eu fui na mansão pedir dinheiro emprestado e ele me propôs um acordo e essas são algumas das cláusula que me lembro  ..

-nos casar .

-se caso tivermos filhos e qualquer coisa eu pedir o divórcio ou resolver fugir ou ir com a criança está será trazida de volta e ficará sobre a tutela dele e poderá ser enviada pra qualquer parte do mundo e eu não terei contato mais nenhum com ela  ..

-não posso ter contato com ninguém a não ser com ele ou com funcionários​ do local onde vamos morrar.

-sem telefone ,celular ,redes sociais ...

Obviamente que não aceitei sai da mansão em desespero e com raiva dele...

Como ele pode me propor isso o que ele pensa que eu sou -digo me lembrando da manhã anterior  ..

Mais a noite Júlio apareceu aqui em casa pediu desculpas  eu deixei ele entrar a gente conversou só me lembro que ele disse que ia embora já daí não me lembro de mais nada ...

Acordei no sofá e ele havia sumido então me arrumei como de costume tomei café da manhã e liguei pro homem responsável pelo despejo .

Ligação on:

- Olá bom dia aqui é Anna Susie estou ligando para saber pra quando ficou a ordem de despejo .

-endereço por favor .

-passo o endereço-e aguardo na linha enquanto isso posso ouvir o barulho do teclado do outro lado da linha .

-Olha senhora Anna estava verificando e a conta da sua casa já foi quitada a dívida pra ser mais exato ela foi comprada hoje mais cedo .

Fico sem reação ao ouvir a notícia -como assim foi comprada não pode ser -digo sem acredita no ouvi .

-senhora Anna está aí ?.

-sim a senhora pode me informar quem comprou a minha casa .

-aguarde só um instante -mais uma vez tenho que esperar na linha e ficar ouvindo o som dos teclados do outro lado só que agora a angústia toma conta de mim.

- Júlio Max senhora ele pagou a vista quitou a dívida e comprou a casa só isso ou deseja mais alguma coisa ..

-não obrigada.

-de nada tenha um ótimo dia se precisar é só ligar .

Ligação off:

O que esse Júlio quer agora-pensei aí  peguei  a bolsa de cima do sofá e sai de casa fechei o portão e acenei pro táxi que vinha ao longe só que na minha direção.

Quando ele parou entrei e indico o lugar da mansão não demorou muito e eu estava na frente dela desço e pago o taxista com o último dinheiro que tinha no bolso .

Entro na mansão com uma raiva fui direto pra sala gritando o nome de Júlio -nesse momento  já não tenho nada pra perder mesmo e desaforo e ousadia não ia aceitar ...

- Júlio cadê você aparece aqui agora -vou até o escritório e o vejo sentado na cadeira de costa pra porta e agora pra mim .

Ele se virou ficou de pé e caminhou até perto de mim segurou meu braço com força e começo a apertar cada vez mais forte .

- Júlio você está me machucando -digo tentando tirar meu braço .

-nunca mais chega do jeito como você veio até aqui gritando dessa maneira e não grita comigo ouviu nem hoje nem nunca mais -disse soltando o meu braço e voltando a cadeira de novo .

- porque você comprou a minha casa ?-pergunto.

-por que eu quis te ajudar e aliás é nossa meu bem.

-como assim o que você está falando nossa porque não sou nada sua lembra-digo com certa convicção .

-não é até amanhã a tarde antes de  você se casar comigo .

-quem disse que vou me casar com você -digo com o tom de voz já alterado .

- você não lembra ontem a noite  você assinou o acordo que te mostrei pela manhã portanto se casará comigo amanhã a tarde .

-não pode ser eu nunca assinei esses papéis .

-não então o que é isso é minha assinatura por acaso -diz isso jogando o contrato sobre a mesa e por incrível que pareça assinado com a minha letra .

-seu infeliz o que você fez isso não é real você falcificou não foi -digo rasgando o contrato em várias partes .

-Anna essa é só a cópia o original ta bem guardado -disse isso e começou a rir .

Dou as costas pra ele indo em direção a porta mas antes de sair paro ao ouvir o que ele acabou de dizer .

-3 bilhões de reais é a dívida que você terá comigo querida Anna se não estiver naquela igreja amanhã e dizer sim ..

Me viro  pra ele sem reação vejo que percebe a minha aflição então Júlio começa a rir uma risada maligna que me faz arrepiar todinha ..

Vou de novo até a porta abro ela o mais depressa possível e saio correndo da mansão .

Já na rua olho para ela de volta e vejo Júlio na janela da sala me observando já com as pernas meio bambas tento caminhar para mais  longe dali .

É querido diário minha vida está um golpe de azar e pra piorar ainda tem esse loko do Júlio pra mi atormentar .

Acabo de escrever fecho o diário e deito sobre o traviseiro me cubro com minha coberta vermelha​ que tanto gosto e em meios as minhas lágrimas aos poucos sinto o sono me alcançar ...

O lado escuro do serOnde histórias criam vida. Descubra agora