Capitulo 5

8 2 0
                                    

 Li em algum lugar que  a primeira fase de uma paixão é o encantamento

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Li em algum lugar que a primeira fase de uma paixão é o encantamento.


Nessa fase a vitima tem seus olhos e pensamentos voltados para apenas uma pessoa.


Essa é a fase atual da Anita.É simplesmente insuportável conversar com ela.


Parece que ela só sabe ficar falando sobre o dia que ela esbarrou com o Theo na praia e como ele foi gentil com ela e blá blá.


Eu nem ao menos escuto realmente o que ela esta falando.Cheguei descaradamente na frente dela ,mas ela não entende o recado.


E quando ela não esta falando do Theo, ela esta conversando com ele pelo celular e esquece completamente da minha existencia.


Hoje ela pela primeira vez desde 2015 apareceu na escola no primeiro dia de aula sem a camiseta do "The Beatles" que compramos juntas.


É outra tradição nossa inventada pela própria Anita de irmos com a camiseta idêntica para a escola .Outra tradição que ela quebrou.


Uma das poucas bandas que eu e Anita curtiamos eram os "The Beatles".e certo dia encontrei a camiseta deles em uma loja com o preço que cabia no meu bolso e decidi comprar ela de presente de Natal para Anita.


Quando no dia 25 eu abri o pacote azul que ela me deu que eu descobri que tivemos a mesma ideia.


No inicio fiquei meio contrariada.Pensei que minha ideia tinha sido tão original na hora.


-Isso é um milagre de natal -Anita dizia com os olhos verdes brilhando-Você percebe que essa camiseta é muito especial. Ela representa a nossa amizade.


Eu ri do discurso dela.


Isso que e engraçada.Eu nunca dei a minima para essas bobagens, mas saber que agora ela não se importa me machuca.


Nossa amizade não significa nada para ela?


Ela parecia muito contente no meio daquelas pessoas que chamávamos de bobocas como se sempre fizesse parte daquele grupo.


Ela não parece sentir minha falta.


Minha mãe disse que será questão de tempo para que eu me acostume com isso e que a fase de deslumbre de Anita logo ira passar .


Mas eu não estou com paciência para esperar que esse momento chegue .



Se eu pelo menos soubesse que caminho tomar.


Na verdade o único rumo que consigo pensar é dar de costas para escola e voltar para a casa , deitar na minha cama e colocar o meu som no ultimo.


Pensei em realmente fazer isso quando dei de cara com Caio ao meu lado. Tinha me esquecido completamente dele.


Ele parecia um pouco cansado e meio irritadinho segurando os papéis que ele tirou da minha mão mais cedo



-Aonde você quer que eu coloque isso?-senti a irritação no tom de voz dele e isso me deu alguma sensação de satisfação.



Era uma boa lição para esse garoto perceber que não preciso da ajuda dele.Eu tenho certeza que Theo deve ter falado algo para ele ficar de olho em mim ,algo assim, só isso justifica tanto atenção para o meu lado.


Eu e Caio nunca fomos amigos. À única vez que fizemos um trabalho juntos ele chegou a chorar para os professores trocarem de grupo.


Isso sem falar que também sei que ele e seus amigos inventam apelidinhos maldosos para mim.


O papel de garoto atencioso realmente não cola.


E será que ele pensa que não vi ele escondido atrás do muro quando sai da minha casa ? Ele lembrou de esconder o corpo , mas mochila preta o entregava.



Patético.



Poderia dizer até que ele esta apaixonado.



Mais ridículo ainda.



Eu não quero algum cara atrás de mim.Eu não vou corresponder esse sentimento .Nem Caio e nem de ninguém.



Pelo dois ângulos a melhor coisa é cortar o mal pela raiz.



Observei ele saindo irritado e com o rosto vermelho por ter feito de papel de bobo.Ele jogou com força a papelada na lata de lixo que chamou a atenção de outros alunos.


Os ombros dele estavam rígido ,o maxilar comprimido Isso seria raiva de mim?.Pela primeira vez notei que Caio não é o mesmo magrela chorão do nono ano.



A trupe de Theo se aproximou de Caio e Anita me lançou um leve aceno e um sorriso sem graça.


Vergonha dos grupinho que a acompanhava ou de que eles vissem ela me cumprimentando?



Isso não importa porque por um momento veio uma luz na minha cabeça observando aquela turminha.



Sim.


Eu tive uma ideia.


Não é engraçado quando algo esta debaixo do seu nariz e você não tinha a minima ideia?


Esse tal de amorOnde histórias criam vida. Descubra agora