5. Merlin, o bruxo mais poderoso de todos os tempos.

145 4 14
                                    

"ATENÇÃO, FUGA EM MASSA DE AZKABAN."

- O Ministério informa que nesta noite houve uma fuga em massa de Azkaban.
Em entrevista, Mary Meg, Ministra da magia, confirmou que um prisioneiro de segurança máxima fugiu - anunciou o rádio da casa dos Steves.

- Acreditamos que Thomas Nick o fugitivo, tem um pacto com o bruxo das trevas, responsável por vários ataques - comentou no rádio a primeira mulher Ministra da magia, Mary Meg. - Nessa véspera de Halloween, peço que todos os bruxos evitem contato com o fugitivo, e denunciem-no, sejam sutis.

Romeu Steves ouvia com muita atenção a notícia do rádio que ficava na sala.

- Romeu, será que é verdade, Thomas Nick fugiu? Aquele bruxo cruel que torturou trouxas até a morte! Ele criou monstros de todos os tipos para aterrorizar as pessoas - falou Aurora apavorada.

- É verdade, a própria Ministra justificou a notícia - confirmou Romeu para Aurora.

Rafael ouviu o que os pais haviam comentado e foi até o quarto de hóspedes informar a notícia a Alec, onde ele passou o resto do dia lá.

- Posso entrar? - Rafael fez uma pergunta para Alec do lado de fora do quarto.

- Claro que pode - respondeu Alec todo risonho.

- Hoje a noite um prisioneiro de Azkaban fugiu. Achei que você deveria saber - Rafael não ficou nada contente ao ver a cara de desânimo de Alec.

- Ah, então tudo ficou pior, é quase impossível fugir de Azkaban, o primeiro que conseguiu fugir foram Sirius Black, depois mais dez prisioneiros... E isso já faz muitos anos, agora tem mais! como? Aquele lugar é cheio de encantamentos e Dementadores... Eu não consigo acreditar - Alec realmente achava que o mundo dos bruxos estava de ponta cabeça.

- O nome do fugitivo é Thomas Nick, um maníaco que torturou trouxas até a morte, sem falar nos monstros que ele criava em cativeiro, isso é contra as leis - Rafael falava pensando em como ele fugiu.

- Eu não sei cara, eu vou sair, os Dementadores sumiram de Edflam mesmo, não tem muito perigo - Alec se pôs de pé, ele tinha descansado o bastante naquela cama. - Eu sei que você me acha louco por sair, enquanto tem "bruxos das trevas" livres por aí, mas sabe de uma coisa? Eu não dou a mínima mais! Eu estou cheio disso.

- Para! Cara meus pais não vão deixar você sair a essa hora sozinho - Rafael cruzou os braços seriamente.

- Mas se eles não souberem que vou sair, não vão me impedir - "Craque" (som de desaparatar) ao terminar de falar Alec aparatou na rua, apareceu bem em frente à casa dos Steves.

- Odeio aparatar - Alec sentia se com enjoo ao praticar esse feitiço de se locomover.

O rapaz andou na rua, e teve uma ideia, visitar Sebastian Joseph, o velho vidente daquela rua.
Enquanto andava as luzes dos postos começaram a piscar, dois minutos depois se a pagaram.

- O que está acontecendo? "Lumus" - conjurou Alec com a varinha um flash de luz, a varinha serviu de lanterna.

Com poucos minutos Alec Hunter encontra a casa pequena e velha.
O bruxo bate na porta, mas ninguém abre, ele bate outra vez e o senhor de barbas compridas abre a porta, dessa vez ele não estava tão rabugento, as unhas haviam sido cortadas, dando uma aparência melhor.

- Alec, eu sabia que você vinha hoje a minha casa, por favor, entre - o senhor com doces palavras de educação abriu a porta para o rapaz.

- Desculpe encomendar, previu que eu viria? - disse Alec entrando e se acomodando.

O mundo dos bruxosOnde histórias criam vida. Descubra agora