Capítulo 6

101 1 3
                                    

Castiel

Depois de um leve treino resolvi descansar.

Por quê?

Porque fiquei a noite inteira acordado em busca da escolhida, afinal eu era o novo guardião e, como ela não se apresentou, tinha que procurá-la, o que é totalmente incomum, pois na maioria das vezes quem procura é a rainha e não o guardião. Mas isso não vinha ao caso, afinal para toda regra existe uma exceção.

O fato é que, quando resolvi fazer uma parada, caí em sono profundo bruscamente.

Eu estava sonhando e, nele, eu corria e corria cada vez mais, até alcançar alguém encapuzado. Ao chegar na pessoa logo a reconheci, era Liana.

— Você deve achá-la e protegê-la — a ex-rainha da floresta disse para mim, durante meu sonho.

Liana fora minha amiga – quase mãe, na verdade – e sempre conversava comigo quando eu precisava de conselhos e quando eu precisava desabafar, mas a visita dessa vez pareceu ser mais séria.

Além do mais, ela foi morta de uma forma terrível, protegendo não apenas o Reino da Floresta, mas também os outros - a diferença é que os demais ainda não sabiam disso, nem mesmo as rainhas.

Sua valentia e bravura seriam recordadas por todos nós, pois, mesmo morta, era ela quem ainda nos protegia. Seu guardião também fora morto, lutando ao lado dela para salvar nosso povo.

Voltando ao que ela me disse e sem compreender muito bem o que aquilo significava, logo eu a indaguei:

— Minha rainha, eu não entendo. O que devo proteger e de quem? — olhei para ela, que tirou seu capuz, revelando seus cabelos castanhos avermelhados.

— A pergunta não é o quê, e sim quem. Suponho que já deva saber que a Escolhida está no Reino, não é? — me fitou com o semblante calmo.

— Não, não sabia. Procurei por ela nos dias anteriores, mas não obtive sucesso — abaixei a cabeça.

— Sei dos seus feitos, meu rapaz, mas eu garanto que dessa vez que irá encontrá-la e protegê-la — assegurou, mas eu não estava muito seguro de mim mesmo.

— Perdoe-me, minha Rainha, mas isso não deveria ser tarefa de alguém mais qualificado? — questionei, não ousando levantar a cabeça em momento algum.

Embora eu fora treinado por Silas, seu guardião, eu não me sentia capacitado de me tornar um. Principalmente quando meu treinamento ainda não havia terminado.

— Não conheço ninguém mais qualificado do que você, Castiel, até mesmo Silas o elogiava por aprender rapidamente o que era proposto! — respondeu-me com um sorriso. — A Escolhida precisa da sua proteção e também sabedoria. Deve explicar como funcionam as coisas e como ela deverá achar a pedra que a transformará na nova Rainha.

Confuso e inseguro, apenas acenei. Mas como era a Escolhida?

— A senhora pode ter certeza de quem ela é, e eu nunca duvidaria disso, mas eu nunca a vi, como saberei quem é?

— Compreendo suas dúvidas, meu rapaz, e sinto jogar esse problema em você dessa forma. No entanto, posso te fornecer pequenas informações. O nome da escolhida é Ayana, e há uma marca no ombro dela que não deixa dúvida. Foi adotada por uma família mundana, então realmente não sabe sobre nosso mundo. Mas você irá guiar os passos dela. Quando ela achar a pedra, o ritual deverá ser feito, assim Ayana se tornará a nova Rainha e irá trazer paz ao nosso Reino — explicou, com a voz suave que encantava todos. — Que o poder da floresta te guie! — concluiu.

Rainha da FlorestaOnde histórias criam vida. Descubra agora