Em parte incerta
Essa história fala de dois jovens que se amavam profundamente, Zidane e Nádia, mas a Mãe de Nádia não suportava que a sua filha ficasse com Zidane.
Então o casal entra em Decadência devido a mãe de Nádia.
Eles viviam num Bairro tranquilo e nobre. Nádia morava numa casa com 1º andar, ela vivia no andar de cima, o que facilitava com que os dois ficassem juntos, zidane trepava sempre até o andar de Nádia, mas com esperança de que a mãe de Nádia nunca o apanhasse.
Zidane um jovem Magro, seu sonho sempre foi se tornar num Rapper profissional, não tinha tanto dinheiro, e com Cerca de 25 Anos de Idade, e Nádia com 21 anos, uma menina bonita também magra, na qual está apaixonada pelo jovem rapper.
Nádia tinha um Vizinho (Higor) Que estava loucamente obcecado por ela, Higor faria tudo pra ter a jovem Mulher.
Mas Higor era admirado também pela jovem Isabel, uma mulher que faria tudo também para estar com ele.
Mas Higor a negara, dizia ela não era a pessoa certa pra ele, mas Isabel estava disposta a não desistir dele.
Os pais do Higor eram Ricos, e uma familía gentil, mãe de Nádia gostara de tal gentileza, então ela decidiu que sua filha se casará com o Jovem nobre.
Mas Nádia, o negara e dissera que nunca se casaria com ele.
Higor era um jovem bastante obcecado pela jovem mulher, e essa obsessão estava cada vez mais indo distante.
Tempos depois Higor se apercebe que Nádia ama um outro cara, e as coisas vão piorando cada vez mais. Ele começa a investigar, e a espiar a Nádia.
Chega então a conhecer Zidane, o Homem quem a Nádia ama,
Nádia se apercebe que Higor anda a vigiar-la, e eles discutem, e Higor diz pra ela que está apaixonada , e que nada o irá impedir de ficar com ela.
Certo dia os pais de Higor convidam a familia de Nádia pra um Jantar ás 7h (PM), em sua casa. na qual o homem diz que ama a Nádia. E a sua mãe diz que ele ficará com ela .
Nádia Cansada das conversas da mãe, dizendo que tem que se casar com o nobre rapaz afortunado, Nádia perturbada e frustrada com tudo isso, diz a frente de todos que, estava esperando um filho de Zidane, e que isso já tinha 2 semanas. E é aí onde as coisas pioram de vez.
Com isso essa pobre mulher cria um inferno em volta de si mesma, envergonha toda a sua familia, e sua mãe á mete de castigo, e diz pra ela que nunca mais verá o seu amado, e que irá tirar essa gravidez que está esperando dele.
Nádia com bastante medo de perder seu bebé e seu amado Zidane, pede pra sua irmã Indira que vá ter com Zidane, e a manda traze-lo.
Indira era a única quem a Nádia contava tudo o que se passava, ela estava sempre disponivel pra ouvir tudo que Nádia dissera. Nádia conta tudo ao Zidane, e este reage de uma forma que ela menos esperava, Zidane diz que não estava preparado pra assumir esta criança que Nádia espera.,
Então eles entram numa forte briga, Nádia triste com tudo que diz que já não quer voltar a vê-lo nunca mais. Zidane saí daí todo frustrado e perdido por completo, e Higor esteve sempre a espreita todo esse tempo,
nesse mesmo dia, assim que Zidane ía caminhando, por volta das 9h (PM). Higor vai a trás dele e os dois deparam-se por completo, e Higor começava a irrita-lo dizia pra ele que, Nádia o ama, e que irá ficar com ele, Zidane todo nervoso como um leão faminto, dá um murro na cara de Higor, e o mesmo retribui. Os dois ficaram brigando onde Higor acaba Machucando Zidane com um ferro encontrado na rua. Depois ele vê alguém se aproximando e este resolve ir-se embora, Higor acaba Fugindo, e levava o ferro com ele. E Zidane passa aí a noite toda .
Passada algumas horas, por volta das 10: 30 (PM) Higor decide que tem que ir ver a Nádia, e faz o mesmo que Zidane, trepa até o andar de cima, e vê a Nádia chorando.
Ele entra silenciosamente e tenta falar com ela, mas Nádia sentia um ódio enorme por ele, e diz que ele era o culpado de tudo. Higor andava com o mesmo ferro que feriu Zidane, então ele diz pra ela " OU FICAS COMIGO OU MORRES AGORA ". Nádia diz que nem morta ficaria com ele, então há uma ligeira briga no quarto de Nádia, ela fica gritando socorro, e ele lhe acerta com o mesmo ferro que machucou Zidane.
Depois Higor foge, mas acaba deixando uma peça de sua pulseira favorita.
E as pessoas de baixo ( Familia da Nádia ) se apercebem que algo se passava lá em cima.
Foi onde eles decidem subir, mas ja era tarde. Eles a entrarem encontram Nádia deitada no chão, sangrando a cabeça toda, tentam ver se ela estava bem, mas Nádia já estara morta, eram 10:40 (PM).
As pessoas de casa todos traumatizados sem nada a fazerem, decidem ligar á Policia, cerca de 10 minutos a policia chega aí e investigam tudo.
Começam perguntando primeiro na Irmã de Nádia (Indira) , o que sabe
Indira era a única que sabia que o Zidane estava lá, afinal foi ela mesma quem o foi chamar, por pedido de Nádia.
Ela com Dúvidas e incertezas de que ele era o culpado por isso, então ela diz a Policia que, o ultimo a visitar a sua irmã era o seu amado Namorado (Zidane).
E a policia decide logo prende-lo. E um dia depois quando a polícia decide ir investigar mais na casa de Zidane, horas antes Higor vai pra lá e mete o ferro que assassinou Nádia, e a policia acaba encontrando a tal arma do crime.
Todo mundo contra o pobre rapaz, Mãe de Nádia e a Familia de Higor Exigiram que o condenassem no mesmo dia.
Ele sem nada pra se defender, acaba de vez sua vida, e sua amada está morta. Mas ele lembra de tudo que passaram juntos, e que nunca a deixaria, foi aí onde viu uma esperança, e diz que ainda não está perdido de vez, e que tentará provar a todos que estava inocente.
Ele diz que tem o Direito de ter um advogado a resolver o seu caso, então é lhe atribuido um advogado de defesa, mas familia de Higor paga os melhores advogados, pra que ninguem ajudasse Zidane. Os pais de Higor sabiam do caso, e decidiram protegê-lo.
Zidane então é lhe dado um advogado que muitos consideram como o pior, por não ter conseguido resolver outros casos de um tal assassino em série que conseguia sempre escapar, ele dizia que estavam apagando todas as provas que tinha conseguido, e que o governo sabia.
Mas Zidane não perca a esperença porque esse era a o seu último recurso, então ele pede que seu advogado o ajudasse, e que ele era inocente. Edgar Advogado de Zidane , tinha uma carreira como advogado muito horrivel, tinham lhe dado um caso, de um assassino que até hoje anda a solta, ele era incapaz de conseguir resolver tal caso, e tinha sido distituído por causa disso.
Mas ele decide voltar, mas dessa vez ele diz que fará de tudo pra conseguir resolver esse caso ,
Então ele pede pra que Zidane lhe contasse toda a história e com calma.
Edgar analisava tudo que Zidane dissera pra ele, mas ele dizia que era impossível provar a sua inocência apenas com essa história, ele diz que precisa de mais evidências, provas concretas. Então Edgar decide ir investigar o local do crime detalhadamente. Ele ficava horas e horas, com esperança de encontrar qualquer coisa, ele desarruma o quarto e nada encontra.
Aí ele começa perdendo a esperença, e lembra que esta era a sua única oportunidade de mostrar a todos que é um bom advogado.
Mas a sua hora de procurar provas, tinha se acabado. Edgar esperançoso e confiante, tenta elaborar um plano,
como ele sabia que Zidane conhecia bem o quarto de Nádia, ele pede então ao tribunal, que o libertassem apenas durante 2 horas, e que esta era a sua última chance.
Então lá vão eles, outra vez , e ficam procurando cuidadosamente cada canto do quarto, e passado alguns minutos, eles encontram uma peça no chão, a mesma peça que Higor tinha deixado pra trás.
Aí as coisas foram mudando, e eles apresentam a peça como uma prova, e diziam no Juíz que aquela peça estava lá quando a encontraram. E perguntam na Mãe da Vitíma se reconhece esse pedaço, e ela nega que seja da sua filha.
Aí Zidane está mais confiante de que estava inocente, mas só aquela prova não bastava.
Eles perguntam a todos se alguém reconhece essa peça, mas todos negavam, até que Isabel reconhece a tal peça, liga ao Edgar e afirma que já tinha visto com Higor Várias vezes, e que esta era peça da sua pulseira favorita.
Vão até a casa de Higor, e ele diz que nunca tinha visto tal peça.
Zidane determinado também acusara Higor de ter o agredido horas antes da morte de Nádia, mas ninguém acreditou. perguntaram para o Zidane onde esteve na hora do crime, ele diz que esteve na rua o tempo todo e inconsciente, porque foi atacado, e que não conseguia se mexer.
Mas ninguém acredita na tal historia e com isso as pessoas acabam mesmo desconfiando de Zidane. E o seu advogado (Edgar) pergunta ao Higor onde é que ele andara , na hora do crime. Higor com medo de responder, afirma que esteve com alguns amigos.
Mas Edgar não se vê comovido com a resposta, e Zidane repara que apenas Isabel sabia muita coisa sobre o Higor, então ele pede ao Edgar para que fosse falar com Isabel, talvez ela saiba de algo. Eles vão pra casa dela e fazem perguntas pra ela, mas ela insegura e com medo, se apercebe que ao dizer qualquer coisa, estaria a afundar o seu amado. Então ela nega responder qualquer coisa.
Zidane sabia que Isabel, talvez não responderia porque estava apaixonada pelo Higor, mas séria um plano perfeito para ele, porque podia se aproveitar dessa paixão de Isabel.
então ele pergunta pra ela uma outra vez:
-Tu ama-o?
-Isabel diz que sim, " eu o amo, e faria de tudo pra estar com ele".
Então Edgar se apercebe do joguinho de Zidane, e diz pra ela "por mais que o amas , ele nunca irá ficar contigo, olha pra ele.
Como é que consegues amar alguém assim, tão Frio, e capaz de matar alguém"?
Como podes dizer que o amas mesmo sabendo, que é um assassino,?
Lhe defender agora, estarias também a alinhar com ele, e segundo o Codigo Penal o Artigo 242º ( Falso testemunho em inquirição não contenciosa) diz que " Aquele que der falsamente uma informação ou fizer falsamente uma declaração será punido com suspensão temporária dos direitos politicos, e prisão até 6 meses.
E eu sei bem que não é isso que tu queres, então olha para o Zidane, e me diz se não sentes pena dele, ele está sendo acusado de ter matado a pessoa que ele mais ama.
Será que não tens coração? será que não vês que sem você, sem a tua ajuda ele será condenado,?
Isabel , essa é a nossa única oportunidade de provar qualquer coisa a todos, então te imploro, me ajude a provar a inocência de Zidane.
Isabel diz- " Se eu depôr contra o Higor ele nunca irá ficar comigo, irá me detestar pra sempre"
Então zidane pergunta pra ela." Se depôres a favor dele, será que ele irá ficar contigo"? não achas que tá claro, que ele não te ama, pare de ser idiota, Isabel cai na real. O Higor nunca irá ficar contigo, e depois, quando estiveres arrependida, será tarde. E eu já estarei numa prisão, e assim passarás o resto da tua vida com peso na consciência, por não conseguires fazer a coisa certa.
E eu depois vou perguntar para ti " Conseguiste ficar com o teu amor, já estás feliz " ?
Edgar- enquanto terei o cliente condenado, sem nada pra fazer.
Tomara que os teus pais se orgulhem com isso, e os teus filhos talvez um dia descobrirão o mal que a mãe deles fez.
Então Isabel depois de ouvir tudo, Se sente arrependida por não ter dito nada antes, e promete que irá ajudar em tudo que for preciso.
Chegada a última audiência, Edgar e Zidane esperançosos, com a ajuda de Isabel. chamam ela como testemunha para depôr contra Higor, e esta era a sua única esperança.
Então Isabel, a frente de todos e do Juíz diz ter visto Zidane e Higor Brigando, e que o mesmo o atingiu com um ferro, e assim que se apercebeu que alguém estava se aproximando ele saiu correndo. eu Eu acabei vendo tudo o que se passou, só não queria encostar, porque tive medo.
E o Juíz pergunta " como é possivel ele estar em dois lugares ao mesmo tempo, se ele diz esteve com os amigos na noite do crime "?
Então Edgar pergunta
" Como é possivel provar isso, se nenhum amigo dele ainda veio depôr? Não vi aqui ninguém confirmando que esteve com Higor a noite toda.
Então, senhor Juíz. Quero ouvir um amigo dele aqui,
dizendo que esteve mesmo com ele.
Então Higor chama um amigo pra depôr a seu favor
Júnior (Melhor amigo de Higor), é chamado pra depôr. E ele afirma que esteve o tempo todo com Higor naquela noite.
E Edgar pergunta, onde vocês estiveram a noite toda, e ás que horas voltaram pra casa. Quem mais esteve lá?
Júnior diz que estiveram num bar, (O one shote) era um bar muito popular, e que voltaram ás 11h (PM). 20 minutos depois da morte De Nádia.
E Edgar pergunta outra vez pra ele " com quem mais vocês estiveram"?
Junior diz que estiveram os dois juntos.
Edgar vê incerteza em tudo que Júnior dizia,
Júnior, tu afirmas que estiveram os Dois a noite toda, num bar e que sairam de lá por voltas das 11h (PM), isso 20 minutos depois do assassinato de Nádia. Certo?
Júnior- Sim conforme eu disse.
Edgar pergunta pra ele se tem namorada. E Junior afirma que tem sim, e que está grávida.
Edgar- como é possivel tu com uma namorada prestes a nascer, decides passar a noite com um amigo num bar a beberem, ao invês de estares com ela?
Junior- Não responde
Edgar- pergunta se a namorada sabe, que ele esteve num bar.
Júnior- diz que sim.
Então chamam Juliana ( Namorada de Júnior, que está esperando um filho dele) pra depôr,
E Juliana nega, que o namorado tenha saido, e que chegou ás 11h (PM). Ela simplesmente nega tudo, mas diz que nessa mesma hora Higor bate a sua porta, pra ir falar com o seu namorado.
Juliana diz que não conseguia ouvir nada, porque eles estavam no quintal, mas diz que Higor parecia estranho, e aterrorizado com algo. Mas não conseguia perceber o que era, porque estavam falando baixinho.
Todo mundo então se apercebe que Júnior estava mentindo. Edgar pergunta para ele. Porquê que está protegendo Higor? Seu advogado não deixa ele falar e Júnior Nega responder.
Edgar vê que a única pessoa que pode fazer Júnior confessar, é a sua namorada. Então ele pede a Juliana, pra que vá falar com Júnior, e o Implorasse pra que dissesse a verdade.
Juliana fala com Júnior, e Diz pra ele, que se não dissesse a verdade no tribunal, Ela acabaria com ele, e que não pretende se casar com o cúmplice de um assassino psicopata.
Ela diz- "Como será a vida do nosso filho, sabendo que o seu pai, foi cúmplice de um crime, e que por causa dele, um cara inocente está preso, sofrendo, por algo que não fez. Júnior olha pra mim, olha pra nossa familia, o teu filho que está pra vir, seje um bom pai pra ele, seje um bom marido.",
Júnior se vê pressionado, porque ama bastante a Juliana, e não estava disposto a perde-la, porque está pra ser pai. Então ele acaba confessando tudo.
E diz que negava porque Higor o tinha pago, pra não dizer nada contra ele, e que tinha ameaçado a sua familia.
E diz que Higor tinha ido até a sua casa pra contar o que tinha se passado, e diz também que reconhece a peça da pulseira, e que o ferro encontrado na casa de Zidane, Tinha sido o Higor quem o pôs lá antes da polícia ir pra casa de Zidane.
Todo Mundo se espanta com a novidade, até a mãe de Nádia. A senhora não conseguia acreditar na tal coisa que ouvira, ela pergunta pra Higor.
Porquê que matou a minha filha?, se tu o amavas.
Higor diz- Eu amava ela, mas ela estava esperando um filho de outro, e vi que, ela nunca ficaria comigo de tal forma, tentei falar com ela, mas ela negou ser minha, então não tive outra solução a não ser , mata-la, mas pra isso tive que esperar até o momento certo, pra parecer que foi o seu amado (Zidane) quem a matou. claro tive que recolher cada detalhe, estudei direito durante tantos anos, e aprendi como incriminar alguém, mas antes tive que fazer amizades, pra que me ajudassem. Mas não sabia que a Idiota da Isabel andava me espionando também. E foi aí onde as coisas começaram a cúmplicar.
Mas quem diria que o Júnior iria me trair, por causa dessa lesma da sua namorada, ele também não foi lá grande coisa pra mim.
E Higor por fim admite que esta não era a sua única vitíma, e que tinha matado outras meninas. Era o assassino em série que Edgar procurava a anos.
Edgar comovido por saber quem era Higor afnal de contas, ele dá um sorri e diz pra lá " Pior advogado hém? dessa vez te apanhei e irei me assegurar de que passarás a vida inteira por trás das grades, a apodrecer, tu e todos aqueles que te ajudaram esse tempo todo enquanto terás pesadelos, por causa de todas as meninas a quem tu fizeste mal.
E por fim o Juíz acabou julgando Higor.
e no final do julgamento Higor encosta até Edgar e diz
" Achas que irei ficar tanto tempo na cadeia? olha pra mim, ainda tenho tanto dinheiro que pode me tirar daqui. Foi em vão esse teu esforço todo"
E Edgar simplesmnte responde
" mesmo se saires de lá eu irei atrás de ti, com tudo que tenho, e dessa vez, irás para um sitio pior do que a prisão. para o teu bem, espero que nunca saias, porque será pior pra ti. E guarde bem isso que estou te dizendo. Porque dessa vez estarei deitado em minha cama, com uma taça de vinho, celebrando.
E por fim Podre Zidane foi Solto, mas continua sofrendo, por ter perdido a sua amada e o bebé que ela esperava. Ele nunca se perdoou, porque pensava que era o culpado por tudo isso, e passa a vida toda arrependido.
E a Mãe de Nádia Envergonhada e toda triste, por ter sido ela a causadora da morte de sua filha, Vai até a casa de Zidane pedindo desculpas, e diz que está sofrendo muito quanto ele. E que queria o seu perdão, era a única coisa que ela implorou. Indira irmã de Nádia vive deprimida pela perda da sua irmã.
Com tudo, Edgar hoje é um grande advogado da actualidade, por ter resolvido o melhor caso de sempre, e que quase parecia impossivel pra ele, mas sempre demostrou competência.
Júnior acaba sendo perdoado pelo tribunal, porque tinha sido vitíma de ameaças, mas entregou todo o dinheiro que tinha recebido. E meses depois acaba sendo pai do filho que Juliana esperava, e eles casaram, acabaram sendo um casal mais feliz.
E Isabel foi viver num outro país com seus pais, e acabou conhecendo um outro cara, e eles agora estão namorando já faz 6 meses.
E por fim, tudo acabou se exclarecendo, de uma forma dramatica e deprimente, muitos tiveram o que bem mereciam, mas outros acabaram de tal forma menos agradável.
Mas tudo isso foi o que se passou, Não há nada a fazer, por vezes somos Comandados pelo destino.
Vanilson Edgar
Page 2 of 15
VOCÊ ESTÁ LENDO
Em parte incerta
Mystery / ThrillerBIOGRAFIA Vanilson Edgar nasceu em luanda no dia 24 de Dezembro de 1999, no Município da Maianga, filho de Jesus Tirapico Valentim e de Juliana vancesa mourão. Estudou na Escola Primária Liga Africana no 1º de Maio no ano de 2006 até 2012, depois, f...