Alô, eu passei no vestibular

1.5K 47 3
                                    

O vestibular é uma das épocas mais eletrizantes da sua adolescência, afinal, o que é isso? O que eu vou fazer da vida? Eu vou passar? Eu não vou passar? Perguntas que só o futuro tem a resposta. Eu passei pelo futuro, agora ele é passado. Sim, eu passei no vestibular! Eu sei quantas dúvidas você tem, o quanto você sente, você é um poço tão profundo e sem água para preencher.
O melhor e pior momento, o ensino médio, os amigos legais, as primeiras paixões, elas vão passar? O que será de mim?
Não tenho as respostas, nem você. Vestibular é decisão, é o que você pretende fazer pelo resto da vida. Eu pretendo ser médica, e você? Talvez você não saiba, não queira saber ainda, seja muito jovem, muito inexperiente. Eu tinha 16 anos no dia do tão esperado listão, era janeiro, fazia sol, eu estava sem internet. Desesperada? Um pouco, minha vida ia ter uma reviravolta dependendo se meu nome estava ou não naquela lista.
Vestibular, prova temida, futuro em jogo. É indescritível o quanto essa época nos faz sofrer, eu olho para trás e vejo um grande branco, sem sair, sem brincar, sem sorrir, sem festas de casamento ou aniversário. Todo o seu dia é dedicado ao vestibular, você acredita que aquela prova é a sua vida. Conselho de colega, NÃO É, não faça dela sua vida. Eu me arrependo por algumas coisas na vida, essa é uma delas, só vamos passar por cada etapa uma vez e eu já passei por essa, sem volta e choro.
Algumas pessoas me perguntam o segredo, a resposta é: não existe segredo. Tudo para aquilo que temos dedicação, geralmente obtemos resultado. Mas o vestibular de medicina é mais que isso, é mais que dedicação, são pessoas dedicadas lutando umas contra as outras. Você quer ser médico? Para e pensa quantos não querem, quantas pessoas choram por não ouvir seu nome no listão, anos e anos de estudos jogados ao vento. Dá uma dor pensar nisso, né? Eu sei. Eu poderia mentir, tornar a história mais dramática e dizer que não passei de primeira, mas eu passei. EU PASSEI, tem coisa mais gostosa de para se dizer? Tremenda sensação. Tremenda emoção.
Outra ilusão, não sei se você que está lendo tem convívio com acadêmicos de medicamentos (talvez seja um). Sendo sincera, todos com os quais eu falei sobre isso chegaram a uma conclusão, passar é OK. As pessoas ficam mais felizes por você que você mesmo, não que seja algo ruim, mas é algo esperado.

Meu Amor, a MedicinaOnde histórias criam vida. Descubra agora