A genialidade é um por cento inspiração e noventa e nove por cento transpiração. Thomas Edison só esqueceu de escrever os cento e cinquenta por cento de patentes compradas de outras pessoas que eram verdadeiros gênios. Mas ignorando este "fatozinho", a história que eu contarei para vocês é uma qualificada pela frase original. Nosso protagonista, aliás, está transpirando muito no momento, prestes a perder a cabeça. É preferível que eu não conte muito mais sobre isso, pelo menos agora. Vamos começar tudo com calma, com carinho. "Por favor, senhor narrador, seja gentil...", - Oh céus, eu sou doentio. Mas que seja, eu serei gentil. É a minha primeira vez escrevendo um livro com uma arma na cabeça. Não é muito agradável. Haveria de ser por acaso? Uma coisa eu tenho certeza: quando terminá-lo precisarei fazer uma revisão massiva.
Chega de desabafos. Começarei pelo essencial, ou, creio eu, pelo mais entediante: o protagonista. Sim, essa figura odisseica da vida urbana, enfrentando seus enormes demônios de plástico bolha, sendo um inútil com y maiúsculo. Um homem que, como qualquer super herói devia ser, nunca será um exemplo para as crianças. Um cara que simplesmente acorda tarde, tem sobrepeso e deveria morrer no último capítulo da história se Deus permitisse. Sim, caros leitores que espero não existirem, não precisam adivinhar que o narrador é o protagonista. E o seu incrível nome, aquele que marcará gerações de misantropos pelo mundo inteiro? Opala Midgarden.
Sim. Opala. Um carro? Uma pedra preciosa? Oh, tamanha dúvida. Ao menos poderiam ter me nomeado Impala. Pra mim é um carro melhor que o Opala, além do fato de ser o nome de um carro somente, e não de uma pedra preciosa brega que pode exibir as cores do arco-íris. Além disso, é um nome tão, não sei, me soa feminino. Sei lá, tipo Riley ou Jackie e, hm... Ariel. Eu por acaso sou uma sereia ou marca de produto de limpeza? Não, eu sou um mero mortal com nome feio. Opala. Opala. Me impalem! Não, não me impalem mesmo, eu vou continuar a história como vocês pediram. Isso é só um desabafo em particular. Como podem ver, quer dizer, interpretar, os meus, digamos, algozes são demasiado literais. Breve compreenderão o porquê. Mas por enquanto, voltemos a minha vidinha medíocre. Por onde começar... Por onde?..
VOCÊ ESTÁ LENDO
Transpiração-99
General Fiction"A genialidade é um por cento inspiração e noventa e nove por cento transpiração. Thomas Edison só esqueceu de escrever os cento e cinquenta por cento de patentes compradas de outras pessoas que eram verdadeiros gênios. Mas ignorando este "fatozinho...