Eu estou bem.
Melhor do que estava ontem, e, certamente, melhor do que quando nos conhecemos. Talvez eu nunca venha a estar totalmente são, algumas coisas ficam marcadas na gente e tornam-se parte do que somos.
Eu sou feito de cores escuras e palavras não ditas. De ressentimento e mágoas. De mãos estendidas e marcas. Você carrega alguma marca? Tem algum peso em seus ombros? Parece-me tão errada a ideia de vê-lo sofrer. Para mim, você representa as melhores coisas no mundo. Aquelas que eu nunca tive chance de conhecer. Apenas um vislumbre, um mero vislumbre do mundo em suas verdadeiras formas.
Não tenho muitas certezas. Ultimamente, duvido de tudo ao meu redor. Olho para o céu e pergunto-me se tudo o que acontece ao longo de nossas vidas é para estarmos plenos em algum momento e pensar: "Ei, eu consegui". E se não vencermos as provações, o que somos? Pessoas incompletas sobrevivendo?
Talvez eu seja uma pessoa incompleta.
Não, romance não tem nada a ver com isso. A vida é um fato. Romance, não. Sofrimento é um fato. Felicidade, não.
Sou incompleto porque ainda não consegui passar por minhas provações. Porque o caminho é lento, e eu sinto como se regredisse a cada passo em frente.
Mas você conseguiu. Não cem por cento, acredito. Mas está no caminho. Você vai vencer essa corrida metafórica.
E eu estarei logo atrás, tendo certeza de que atingiu seu objetivo.
Algumas coisas apenas não são pra ser, sabe? Vejo pessoas terminando e começando novas amizades o tempo todo. Me espanto com o quão fácil podem recomeçar, mas nunca substituir. Isso, não. Não importa o quão fervorosamente tentem, algumas pessoas não podem ser substituídas.
Ainda não decidi se gosto disso ou não. Há algo de interessante e reconfortante na ideia de que eu serei sempre único. No entanto, substituir implica que você seguiu em frente e encontrou alguém melhor. Que pode lidar com a dor da perda e esquecer.
Às vezes, desejo poder substituir pessoas. Porque significaria que segui em frente. Se pessoas não são únicas, logo não há motivo para lamentar-me todas as noites sobre aqueles que deixei para trás, porque, eventualmente, encontrarei alguém melhor e a dor acabará.
Para mim, é tudo sobre isso. Seguir em frente, eu quero dizer. Tenho tendência em continuar vivendo no passado e ignorar o presente. Todo dia, antes de dormir, preciso recordar-me de que eu sou dono do meu destino e faço as minhas próprias escolhas. De que não importa o quanto eu tente, as coisas não voltarão a ser como antes, e ou eu vivo de saudade, ou aceito que, apesar de tudo, o mundo continua girando, e eu preciso lembrar de respirar e continuar meu caminho.
Coisas ruins acontecem. O mundo continua o mesmo. Eu sigo em frente.
Uma coisa ruim acontece com você. Meu mundo para. Eu não desisto até ter certeza de que você está bem.
Acho que será sempre assim: eu estarei por perto. Não distante, nem próximo, mas longe o suficiente para não me envolver e perto o suficiente para segurá-lo, se você cair.
Você vai encontrar alguém. Vai se casar. Ter filhos. Uma casa. Emprego. Um carro. Você juntará dinheiro para a faculdade dos seus filhos, e eles farão o mesmo com os filhos deles. Você fará parte de algo e será feliz. Você será pleno e viverá disso.
Talvez as pessoas realmente mudem, afinal. Porque eu não sou o mesmo de anos atrás, e não sou o mesmo de ontem. Eu acredito em novas coisas, luto por novas ideias, minha trilha sonora mudou.
Ainda sou uma pessoa pela metade, embora. Restam-me algumas lutas para travar. Tudo parece muito distante e enevoado, mas posso encontrar meu caminho sozinho, desde que você encontre o seu.
Nada é pra sempre, certo? Mas eu nunca vou parar de pensar em você e está tudo bem.
Você não precisa se preocupar.
Eu consigo enxergar novas cores sozinho.
VOCÊ ESTÁ LENDO
watch
Fanfictionum desabafo de louis para alguém que já saiu de sua vida - mas nunca realmente irá.