Doze - As masmorras

90 12 4
                                    


Chego a casa dela, que não percebe minha chegada. Bato várias vezes na porta, mas ninguém me atende, então resolvo entrar. Dou algumas voltas pela casa e chego á cozinha. Encontro Serena, mexendo nos balcões e andando de um lado para o outro. Enquanto ela não me percebe, passo os olhos pelo lugar. Vários balcões de mármore circulam toda á cozinha, passando por cima da pia e das panelas de porcelana azuis em cima do pequeno fogão. Serena passa de um lado para o outro, carregando panelas e comida para os balcões. Ela passa por mim e não me vê, se ajoelha em uma pilha de comida que está no chão e começa a juntar vários sacos de alimento, de repente ela para e se levanta.

_Você aqui? Por que voltou? – Ela me pergunta se aproximando de mim e passando um braço pelos meus ombros e me levando para a sala de estar. Sento-me no sofá, com ela ao meu lado.

_Fui expulsa do palácio.

_Mas como? Aquele palácio é da nossa família, eles não podem te expulsar. E John? Ele não te protegeu?

_Não. Ele que me expulsou. – Contei para ela tudo o que aconteceu após eu entrar no castelo com Vera. – Quando olhei para John, eu vi que ele estava realmente apaixonado por ela. Nem minha presença e nem minha voz fazia isso mudar.

_Vera ficou por lá?

_Sim. Ela estava nos espionando esse tempo todo. Por isso não conseguimos entrar nas masmorras, porque ela avisou. Ela trabalha para Estela.

_Já imaginava. Ela ficava sempre prestando atenção de mais nas nossas conversas. Provavelmente ela falou para Estela que tínhamos ido à feiticeira, que reforçou o feitiço em John. Precisamos impedir esse casamento.

_Mas como vamos fazer isso?

_Hoje vamos à feiticeira para seu primeiro treino, e depois vamos invadir aquelas masmorras.

_E o que a gente faz com os guardas?

_Jés, você tem magia no sangue!

_Tudo bem. Mas como vou saber o que fazer na hora?

_Por isso que vamos ir à feiticeira primeiro.

_Posso dormir aqui?

_Claro sua boba. Sempre pode dormir aqui.

Ela me deu um abraço, e eu peguei minhas roupas e fui para o quarto de hóspedes. Não parava de pensar no que havia naquela masmorra para ser tão secreto. E onde estava o rei, que não apareceu mais? Onde está Jonas? As dúvidas que tomam meu coração estão me deixando louca. Não aguento mais tanta pressão em cima de mim.

O dia passa tranquilamente, e perto da noite, uma confusão acontece em toda a cidade. Vários habitantes de Andrews se movem com velocidade até a praça principal. Serena e eu saímos de casa e seguimos o mesmo caminho que os outros. No centro da praça, um palco é montado, cercado por vários guardas. Uma carruagem chega e se posta do lado do palco, onde John e Estela saem de mãos dadas e sobem pela rampa, fazendo com que todos os olhem. Sinto vontade de correr, de nadar a toca velocidade e matar Estela, mas Serena me segura firmemente. Os dois se postam ao meio do palco, ainda de mãos dadas, e olham para a multidão ao nosso redor. Meu olhar se encontra com o de John, que por um curto momento, enxergo o meu John de volta, com os olhos brilhando e gritando por socorro, mas Estela diz algo ao seu ouvido, e o faz voltar ao poder da magia.

_Caros habitantes de Andrews. Venho aqui comunicar o meu casamento com essa linda mulher ao meu lado. – Os dois se olham como um casal apaixonado, e John se vira para a multidão novamente. – E também quero dizer que teremos uma nova rainha. Como meu amado treinador desapareceu e me deixou em seu lugar, subitamente minha esposa ocupará esse lugar.

O Encanto da Sereia (Completo)Onde histórias criam vida. Descubra agora