2 anos depois
Ando apressada pelos corredores da universidade, é o meu primeiro ano aqui e minha vida está uma verdadeira bagunça, mas eu não me arrependo, fazer moda sempre foi o meu sonho.
Me lembro que eu tinha um medo bobo de contar a minha mãe sobre qual faculdade eu queria fazer mas quando finalmente eu contei ela só fez rir do meu medo dizendo que o que importava era a minha felicidade, eu não podeira ter uma mãe melhor.
- ei garota, anda devagar.- Emy reclamou tentando alcançar os meus passos.
- eu tô atrasada Emy, não tenho tempo para conversas.- resmunguei.
- vamos ao shopping hoje?
- de que horas?
- quando acabar as aulas, podemos ir para casa tomar banho e aí vamos ao shopping almoçar.- sugeriu.
- pode ser.- dei de ombros sem desacelerar os passos.
- eu ainda não vi o Luan hoje...- colocou a mão no queixo pensativa.
- ele estuda no outro prédio, é difícil encontrá-lo por aqui.- parei na frente da minha sala.- tchau, nos vemos mais tarde.- mandei um beijo para ela.
A Emy está fazendo medicina, especificamente a área de pediatria, de uns tempos para cá ela ganhou um amor por crianças e resolveu seguir essa área. Eu só tenho orgulho da minha amiga, ela enfrentou todas as barreiras para poder está aqui e venceu.
...
Saio do banheiro mais relaxada, só um bom banho para me livrar do estresse da universidade. Entro no closet e visto look na multimídia, faço uma trança de lado e passo só um batom fraco para dá uma cor no meu lábio, jogo tudo o que eu preciso na bolsa e espirro um pouco de perfume em mim.
- FILHA, A EMY TÁ AQUI EM BAIXO TE ESPERANDO.- minha mãe gritou.
Saí do quarto e desci as escadas encontrando a Emy arrumada me esperando com o seu celular na mão, provavelmente conversando com o Rafa.
- mãe, eu vou almoçar com a Emy no shopping e comprar algumas coisas também.- avisei.- acho que depois vou no apartamento do Luan.
- vai dormir lá?
- não sei.- encolhi os ombros.
Sim, mesmo com os meus dezoito anos eu ainda peço permissão para minha mãe para fazer as coisas, não é como submissão é mais como respeito e obediência.
- vamos logo que a gente depende de táxi.- Emy me apressou.
...
- eu estou tão cansada.- Emy suspirou dando mais uma garfada da sua comida.- medicina é muito difícil, exige muito da gente.
- nem me fale, se eu soubesse que a universidade era tão cansativa eu nunca teria reclamado do ensino médio.
- pois é, eu era feliz e não sabia.- comeu mais da sua comida.- o Rafa não quer fazer universidade, eu ainda não acredito que ele quer mesmo assumir o morro.
- quando você começou a namorar com ele já sabia disso, agora nem vem reclamar.- revirei os olhos.
- eu não estou reclamando... só pensei que ao passar do tempo ele fosse querer algo mais na vida.
- é o Rafa, ele concluiu o ensino médio a força.
Daqui a alguns anos meu pai vai se "aposentar" e como o combinado o Rafa vai assumir, é o que ele sempre quis, ninguém vai poder mudar isso.
O Luan está no terceiro ano em administração e trabalha no período da tarde como vendedor em uma loja de calçados, ele realmente está conseguindo ser independente, desde que resolveu sair de casa não aceitou um centavo dos pais.
- não sei para quê você vai para o apartamento do Luan agora, ele só chega mais tarde.
- eu não vou agora, nós vamos comprar umas roupas para mim, assistir um filme e depois eu vou lá.- dei de ombros.
- hum, parece que alguém vai ter uma noite agitada.- sorriu maliciosa.
- Emily!- exclamei envergonhada jogando uma batata frita nela.
...
Abro a porta do apartamento do Luan com minha chave e estranho o fato de está tudo aceso, joga minha bolsa e as sacola em cima do sofá, ando pelo corredor e entro no quarto escutando o barulho do chuveiro.
- amor?- chamei no meio do quarto.
- oi, eu estou no banho, espera só uns minutinhos.- sua voz saiu um pouco abafada.
- ok.- me sentei na cama.
Não demorou muito e ele já estava saindo com uma toalha enrolada na sua cintura, o seu cabelo molhado e pingos de água escorriam entre os seus músculos, aí senhor, essa é a visão do paraíso.
- baba não baby.- debochou indo para o closet.
- já vi melhores.- dei de ombros.
- huh, jura? Achei que eu era o único homem da sua vida.- falou saindo do closet só de cueca box e se agachando para olhar debaixo da cama.
- te enganei esse tempo todo hein.- me deitei - o que está procurando?
- minha calça moletom, naquele dia você estava bem furiosa e quase arrancou ela do meu corpo.- comentou rindo.- só Deus sabe onde ela foi parar.
- deve está aí mesmo.- sorrio me lembrando daquela noite.- por que chegou cedo hoje?
- a loja fechou mais cedo.- se levantou com a calça na mão.- achei.- falou feliz.- aliás, eu tenho que conversar com você.
- ok, vou fazer algo para a gente comer.- me levantei da cama.
- ok, vou tentar descobrir se essa mancha é poeira ou fezes de algum animal.- fez uma careta.
Saí do quarto e fui até a cozinha, me sentei no balcão e disquei o número da pizzaria, vocês não acharam mesmo que eu ia cozinhar né?
Minutos depois a campainha estava tocando, me levantei indo até a porta para pegar minha preciosa pizza de quatro queijos tamanho família. Paguei e entrei de volta colocando a pizza em cima da mesa.
- por que será mesmo que eu me iludo pensando que você vai cozinhar?- Luan perguntou entrando na cozinha.
- sei lá, deve ser porque você é iludido por natureza.- me sentei numa cadeira.
- hum, amo a de quatro queijos.- se sentou também abrindo a tampa da caixa.- como foi a universidade hoje?
- a mesma coisa de sempre, mas eu tô amando, moda é o que eu sempre quis fazer e é tão legal.- falei entusiasmada.
- fico feliz que esteja gostando.- sorriu para mim.
- então, o que você queria me falar?- peguei uma fatia.
- então, eu vou começar a fazer um estágio.- sorriu largamente.- claro que vai ocupar ainda mais do meu tempo, mas eu estou tão feliz.
- que bom amor.- sorrio para ele.- fico feliz que esteja seguindo com sua carreira.- falei sincera.- não se preocupe, daremos um jeito no tempo, é só pegarmos o ritmo.
- obrigado por sempre está ao meu lado, te amo.- apertou minha mão.
- também te amo.
################################
Oi coalas, tudo bom?
Quero dá a triste notícia de que entramos na reta final :( só vou juntar alguns pontos soltos e pronto, o livro terá acabado.
Até amanhã, bjundas para vocês ;*
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Princesinha do Morro
JugendliteraturEla é doce Ele é arrogante Ela faz de tudo pelos os amigos Ele é calculista Ela espera o seu príncipe encantado Ele já não crê mais no amor Ela é divertida Ele é frio Ela mora no morro Ele mora no Leblon Duas pessoas completamente diferentes, e qu...