Enquanto a grande guerra estava acontecendo a mídia estava toda focada na 3ª Guerra e ninguém estava sabendo que o Estado islâmico havia dominado toda a síria e Iraque até que começou o ataque a Arábia Saudita e o Egito,Israel,Jordânia,Líbano e Arábia Saudita declaram guerra ao ISIS e cria um novo lado na guerra como o Egito mobilizou várias de suas tropas para a Arábia Saudita os suls americanos conseguiram entrar no Egito foram até Israel onde também não deixaram passar mas como estava com suas tropas na Jordânia não tiveram escolha e deixaram passar mas eles chegaram no Líbano onde também estavam sendo atacado pelo ISIS e os Sul americanos ajudaram os Libaneses e expulsaram os de lá então pegaram um barco que os levaram para Turquia e continuaram seu trajeto até a Geórgia enquanto isso com o fracasso da Rússia eles tinham um plano eles resolveram jogar uma bomba nuclear em cada capital até a polônia em tão causou a destruição de Talin,Rīga,vilnius,Minsk,Kiev,chisinau,Bucareste e Varsóvia depois lançaram vários caças que bombardearem o restos dos países assim mobilizando suas tropas e pegaram todo territorio bombardeado ameaçando a Alemanha,República chéquia,Eslováquia,Hungria e Romênia então dos americanos mandam tropas para Berlim,Praga,Budapeste,Bratislava e Bucareste.