#6

584 47 10
                                    

     6:30 da manha.

O celular começa a desperta, levanto vou me arrumar, depois de pronta desço pra sala meu pai esta a minha espera, vou até a cozinha pego uma fruta e vou para o carro esperar o meu pai.

— Bom dia minha filha!
— Bênção pai, bom dia.
— Você não me disse como foi seu primeiro dia de aula ontem.
— Foi bom, aqui é tudo diferente de São Paulo.
— É sim minha querida, aqui é mais interior, mas logo você se acostuma.

Ele fica em silencio, também não falo mais nada, ele para de frente a escola. Me despeço dele e entro na mesma, como sempre muitos ainda me encara, mas não dou muita importância, vou até onde fica uns banco e me sento, Roberta me vê, veem ate onde estou.

— Lia né? — ele pergunta.
— Oi Roberta — respondo saindo.
— Acho que você precisa de uma amiga.
— É eu também acho — falo animada.
— Que ótimo, vamos?
— Para onde?
— Cabular — ela fala, me assusto então a encaro ela ri alto — calma é brincadeira, vamos para sala doida.

Balanço a cabeça em reprovação e a  acompanho em direção a sala, estou tão distraída quando Ashilley e Neemias passam na minha frente, ela está tagarelando em seu ouvido, ele fica em silêncio e me olha, desvio o olhar  Roberta pergunta.

— O que rola entre você e ele?
— O que? Nossa não, eu e o Neemias não rola nada.
— Você gosta dele?
— Que? Ham? — pergunto atordoada.
— Neemias? Sério ele é bonito muito gente boa, só é popular e ontem o jeito que vocês conversavam parecia que eram um casal.
— É só amizade, não tem nada além da amizade.
— É só isso?
— Só.

Entramos na sala vejo que meu lugar esta bem ocupado, fico olhando onde posso me sentar, minha melhor opção é me sentar com a Roberta.

— Roberta posso me sentar com você hoje? — pergunto.
— Claro que sim.

Vou com ela até o lugar, não demora o professor entra na sala, começa a fazer a chamada, quando chega no meu nome ele olha em minha direção e fala.

— Lia Green, creio eu que esse não é o seu lugar!
— Desculpa senhor professor — respondo de cabisbaixa — mas já tem outra pessoa sentada no meu lugar.
— Senhorita Souza, saia já do lugar da Lia, você e o senhor Bittencourt não podem ficar juntos, já para seu lugar.

Vou para mesa onde é o meu  lugar, Ashilley me encara levanta e se esbarra em mim, me encolho sento pego meu caderno e o professor fala.

— Espero que fique bem claro, vocês vão ficar com seus parceiros até o final do ano, entenderam?
— Sim — todos respondem.

Ele passa uns exercícios de matemática, começo a responder em meu caderno, quando termino levo o caderno até o professor para ele corrigir.

— Vejo que você é uma ótima aluna  Lia — professor fala.
— Esta certo?
— Sim pode se sentar, o restante tem quinze minutos para termina.

Me sento olho para o lado vejo Neemias fazendo várias contas erradas, está quase saindo fumaça pela sua cabeça, descido ajudar ele.

— Desse jeito você nunca vai achar o resultado!
— Han? — ele pergunta me olhando.
— Não pode dar número quebrado, se der número quebrado está errado, vou te ensinar como faz.

Dou algumas dicas, ele começa a refazer as contas e sorri, sendo sincera o Neemias sabes fazer as contas, ele só tem preguiça de  pensar, Neemias leva seu caderno até o professor.
  
— Parabéns Neemias você se superoi, só errou duas questão, mas não tem problema, parece que a senhorita Green é boa influência para você.

Ele senta do meu lado novamente, me da um sorriso, as primeiras aulas passa bem rápido, não demora muito toca o sinal para o intervalo, guardo meu material vou até a Roberta, que está com um salgadinho na mão.

— Vocês formam um lindo casal — Roberta fala colocando um bucaso de salgadinho na boca.
— Roberta pode parar, meu foco não é namorar, não agora — respondo.
— Sério? Só porque ele é repetente?
— Não? É porque não quero mesmo, tem coisas muito melhor do que namorar.
— Serio? Você parece aqueles crentes chatos... Espera ai! Você não é?
— Eu sou sim, sou uma cristã.
— Sério? Tipo você esta falando serio?
— Sim sou filha de pastor, sou cristã e meu foco é o céu.
— Você tem um brilho diferente mesmo, você não é chata né?
—  Não, eu sou diferente e gosto  das coisas certas, mas não sou careta.
— A maioria dos filhos de pastor são todos doidos a Victoria e o Neemias são provas vivas disso.
— Eu sou diferente, sou cristã e gosto de tudo certo, nada de errado, pra mim ou você é ou não é.
— É você é careta.
— É eu acho que sou, e você vai em alguma igreja?
— Não, meus pais não ligava muito pra essas coisas.
— Entendo.
   
Ela me da um sorriso de lado, fico em silêncio, após o intervalo o sinal bate para voltarmos pra sala de aula, vou ate o banheiro, jogo uma agua no rosto.

Diário de uma garota Cristã - Revisando...Onde histórias criam vida. Descubra agora