"Existia no céu uma estrela apaixonada pelo sol, toda noite essa estrela era sempre a primeira a aparecer no céu na intenção de encontrar-se mesmo que por pouco tempo com teu amado, sempre que o sol se punha a estrela entristecida se desfocava de seu brilho e deixava a beleza das luzes pintadas no céu para as outras estrelas felizes. A lua inconformada com o desmedido e impossível amor da estrela sempre dizia que ela tinha sido feita para embelezar o céu e embalar os apaixonados lá de baixo, mas a estrela que não se deixava levar pelas palavras da lua só pensava em sentir os raios de luz do sol em si.
Esperançosa a estrela foi pedir ao deus dos deuses ajuda e ele logo disse que tal amor era impossível, a menos que a estrela desistisse do céu e de toda a sua boniteza e até mesmo da lua que brilhava do seu lado e fosse morar lá em baixo na terra. A estrela seria capaz de fazer qualquer coisa para viver junto do sol e sem pensar duas vezes em forma de estrela cadente caiu lá de cima na terra em forma de uma pequenina semente.
O deus dos deuses fez sua parte regando a sementinha com suas mais belas chuvas e tão logo a semente germinou e cresceu em forma de uma linda e alegre flor amarela com pétalas que lembravam estrelas do chão. Com imensa felicidade a estrelinha do chão se empenhava em seguir o seu grande amor no céu, sempre seguindo suas direções. As pessoas que lá em baixo também moravam começaram a chamar as estrelas do chão de girassóis, por sempre se virar em torno do seu grande amor -o sol. Os girassóis ou estrelas do chão nos remete amor, alegria e erudição tudo isso graças ao amor descomunal e resistência da estrelinha que agora é flor amarela, cor do sol."
YOU ARE READING
ESTRELAS DA TERRA
Short StorySobre o sol, uma estrela e um amor. "Autor não identificado"