Porque quando choramos fazemos caretas? Marlene se perguntou ao encarar seu reflexo no espelho: estava brotando lágrimas de seus olhos sem a loira fazer o mínimo esforço, e também não estava interessada em fazê-las parar.
Seus olhos inchados, nariz vermelho e podia ouvia a chuva cair pesadamente na sua janela. Era madrugada e Marlene achava que nunca ia parar de chorar, e mesmo que toda a água de seu corpo saísse por seus olhos, ela ainda continuaria chorando. As lágrimas, iriam vir acompanhadas pela amargura.
Lily Evans era sua irmã, companheira, confidente e melhor amiga para todo o sempre.
Marlene e Lily haviam se conhecido desde crianças, pois suas mães eram amigas e o melhor: eram vizinhas.
~ No aniversário da Dorcas...
- Talvez se você for rápida, ninguém vai notar...
As duas garotinhas estavam escondidas debaixo da mesa de doces, com as mãos sujas de chocolate, juntamente com a boca. Lily queria mais doces, mas elas tinham que esperar a demorada hora do "parabéns" para isso acontecer... e é claro que Marlene não segue bem as regras.
Elas foram pegas pelo pai de Lily, com uma câmera fotográfica na mão. A foto ficou no mural da vergonha dos Evans por um mês, que ficava na porta da geladeira.
Marlene cansou de ficar em pé defronte ao espelho e sentou-se na cama. Encarou seus pés e observou suas lágrimas caírem em seu colo e molhar seu pijama. Será que se afogaria em suas lágrimas? Será que um dia elas iriam parar?
~ Quando elas pegaram suspensão na escola...
- Não vão falar quem foi?
O olhar que a diretora Minerva lançavam as duas era assustador. Ela estava muito brava.
Marlene havia feito uma pichação no muro da escola, e ao ser interrogada, Lily colocou a culpa em si mesma. As notas de Marlene estavam muito baixas e qualquer coisa seria sinal de reprovação no ano escolar. E Lily não iria para o ensino médio sem sua melhor amiga...
Marlene ao ver o que sua melhor amiga estava fazendo, se manifestou:
- Fui eu, professora.
Lily a encarou com reprovação. A diretora Minerva se deu por vencida, afinal, Lily era uma de suas melhores alunas e não poderia ter feito um vandalismo daqueles.
- Ela está mentindo! - Lily praticamente gritou. - Fui eu que pichei.
Como as duas se acusavam a si próprio, a diretora não teve alternativa senão suspender as duas.
- Brilhante idéia, gênio. - Marlene disse irônica enquanto voltaram para casa. - apenas uma de nós estava destinada ao fracasso esse ano, agora são as duas!
Lily bufou. Sirius e James vinham logo a frente, o primeiro, com um sorriso debochado brincando em seus lábios.
- Detenção, Evans?
- Calado, Black. - rosnou Marlene. - Porque não vai lavar as calcinhas da sua avó?
James deu uma gargalhada e encarou Lily.
- Ela tá nervosa... - e riu mais um pouco. Marlene olhou para Lily, que tinha o rosto corado. Ela gostava do Potter desde o jardim de infância, qualquer contato visual, e Marlene podia ver a amiga suar.
- Não me viu nervosa ainda. Cai fora daqui...
~ Quando Lily finalmente beijou o James...
VOCÊ ESTÁ LENDO
Best Friends Forever
Fanfiction[lilene/ua] Um pouco da amizade de Lily Evans e Marlene McKinnon e de como ela chegou ao fim. Ou talvez não? • Fanfic inspirada num plot lilene do @otplots.