Por quem vale a pena lutar?
Dr. Robert dizia que por mim iria até o fim do mundo, eu por vezes ria de sua cara quando o ouvia. Achava tolice e pensava que ninguém chegaria tão longe.
No entanto, Dr. Robert também dizia que eu era a mais bela de todas, eu claro corava e balançava a cabeça negativamente.
Pobre Dr. Robert, era adorável ver suas mãos trêmulas levantando meu vestido florido.
....
- Tudo bem mamãe.
- Não se esqueça de falar sobre suas crises notunas, Filha.
- Já entendi mamãe, tchau.
- Volte antes do jantar mocinha..
Sai de casa antes que mamãe dissesse mais alguma de suas recomendações. Não entendo o porque de tantas preocupações, afinal eu iria até o fim da rua apenas.
Passei a mão sobre meu vestido amarelo, tirando qualquer dobra que não fosse as que possuía originalmente. Caminho apressadamente, atrevassando a rua sem muita atenção aos carros que passavam, na verdade eu estava ansiosa pela recompensa que estava prestes a ganhar.
Estava indo até a clínica médica, não se engane, eu não estou doente. Vou apenas encontrar com o Dr. Robert, ele é um médico que aparentemente gosta muito biscoitos de chocolate, então pelo menos duas vezes por semana vou até seu consultório lhe vender alguns. Dr. Robert é muito generoso e sempre me paga muito bem pelos biscoitos, o que me ajuda a ter dinheiro para comprar muitos vestidos, dos quais sou apaioxonada.
Sempre venho na hora do almoço, quando sua funcionária, Jasmim, está fora. Ele diz que é porque ela sempre atrapalha e não o deixa comer seus biscoitos em paz. Quando lá me encontro, empurro a grande porta de vidro escuro, com sua plaquinha escrito 'fechado', mas não pra mim.
- Dr. Robert? - Chamo assim que entro no local e o ar frio do ar condicionado arrepia minha pele.
- Oh minha querida vejo que já chegou, pensei que não viria mais. - Dr. Robert aparece com seus cabelos perfeitamente penteados e apenas alguns fios grisalhos aparentes, ajeita seus óculos e sorri ao me ver.
- Foi minha mãe que insistiu em me falar várias recomendações bobas. - Eu me expliquei enquanto segurava com as duas mãos a cesta com as caixas de biscoitos.
- Sua mãe? O que ela disse? Algo sobre mim? E-eela não desconfia de nada não é? - O nervosismo de Dr. Robert foi algo hilário de se ver. Eu cai na gargalhada enquanto o respondia.
- Nada disso Dr. Robert, ela só disse que eu deveria falar com o senhor sobre eu ter acordado com febre e meio assustada a noite de novo, e do que ela poderia desconfiar? - O questionei.
- Ah tem razão, não há nada para se preocupar, porque não vem até minha sala para eu te examinar querida? - Ele muda sua expressão rapidamente, se aproxima e toca meu ombro me direcionando a sua sala.
Nada digo apenas o sigo até onde quer me levar, entramos em sua sala e ele quebra o silêncio.
- Porque não coloca sua cesta em minha mesa enquanto te examinou querida? - Assim o faço e sigo para sentar na maca, como já fiz algumas outras vezes.
- Vejo que escolheu o vestido amarelo florido dessa vez. Porquê? - Ele sempre me perguntava o porquê de eu escolher a cor que usava quando o via. E eu adorava o contar o porquê de minha escolha, só ele parecia entender que eu achava importante essas escolhas.
- Ah o dia estava tão bonito hoje e eu quis brilhar como o sol por alguns momentos, e também adoro essa cor, por isso apenas.
Dr. Robert apenas balbuciou algo como entendo, enquanto retirava meus sapatos, após isso eu decidir não falar mais nada, uma vez ele disse que os pacientes o confundiam quando falavam demais e ele não conseguia se concentrar em ajudar.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Cor do meu Vestido
RandomPor quem vale a pena lutar? Dr. Robert dizia que por mim iria até o fim do mundo, eu por vezes ria de sua cara quando o ouvia. Achava tolice e pensava que ninguém chegaria tão longe. Dr. Robert se opunha, enquanto levantava meu vestido amarelo flor...