Na manhã seguinte Camila se vestiu com mais cuidado que o habitual. O encontro com Lauren seria uma batalha de forças, e precisava projetar uma imagem de confiança e competência. Por isso escolheu o vestido preto e o broche de brilhantes que herdara da avó, completando o conjunto com brincos de brilhantes e uma corrente de ouro em torno do pescoço.
Diante do espelho, aprovou a imagem da mulher de negócios no comando da própria vida. Trabalhou duro para construir essa imagem, e não desistiria dela sem antes lutar.
Sem perder tempo, tomou uma xícara de café e comeu apenas uma torrada, disposta a chegar cedo no escritório. Não queria manter Lauren esperando, pois pretendia demonstrar que podia ser fria e eficiente mesmo sob pressão. Felizmente a sorte parecia estar a seu lado, e quinze minutos mais tarde entrava no elevador que a levaria da garagem no subsolo ao escritório elegante no último andar.
Sua secretária já estava cuidando das obrigações diárias, e Camila parou diante de sua mesa.
— Bom dia, Dinah.
— Bom dia, Camila. Como vai seu pai?
— Melhorando, obrigada. Quero que desmarque todos os compromisso dessa manhã, por favor. Vou receber uma visita importante as dez, e talvez a entrevista seja demorada. Dinah abriu a agenda.
— O único compromisso antes do almoço é aquela reunião com o Sr. Johnson, do sindicato.
Camila fez uma careta. O sindicato era uma de suas grandes dores de cabeça, e tentara adiar a entrevista até ter notícias definitivas.
— John vai ficar furioso, mas não posso fazer nada. Tente encaixá-lo em algum horário da tarde de hoje, e se não for possível, diga a ele que... Diga que cancelamos a reunião porque talvez haja uma luz no fim do túnel.
— Está falando sério?
— Depende desse encontro com Lauren Jauregui.
— Está falando da mesma Lauren Jauregui da linha de navegação?
Infelizmente, a referência não era das mais agradáveis para Camila.
— Estou.
— Ora, pela primeira vez acredito que podemos superar essa crise! Afinal, ela fez milagres com aquela frota. Transformou um imenso prejuízo numa fonte de lucros imediatos e altíssimos.
— Talvez esteja certa, mas prefiro que não comente nada com ninguém até termos certeza do que ela vai nos propor. Lauren Jauregui não faz nada de graça.
— Fala como se a conhecesse — Dinah comentou curiosa.
— Digamos que nossos caminhos já se cruzaram anteriormente. Se precisar de mim, estarei no escritório de papai.
Camila passou pela própria sala para deixar a bolsa e a pasta sobre a mesa antes de se dirigir ao escritório do pai pela porta de comunicação. Sem a presença imponente de Alejandro Cabello, o lugar parecia sem vida, e a impressão a fez se sentir cansada.
Assumira o lugar do pai porque era o que todos esperavam que fizessem inclusive ela mesma. Agora esperavam milagres, e tudo que conseguira fazer foi colecionar uma sucessão de tentativas fracassadas.
Suspirando, se sentou na cadeira giratória de encosto alto e se virou para a janela. Sabia que era eficiente no que fazia, mas sua experiência se resumia aos aspectos editoriais do negócio. Administrar um conglomerado de empresas em dificuldades financeiras já era algo muito além de sua competência. Estava dando o melhor de si, mas a extensão da crise era muito maior do que todos imaginavam. Era difícil acreditar no total de dívidas acumuladas por seu pai. A companhia havia sido drasticamente ampliada, e o montante dos juros a serem pagos aos bancos que haviam concedido empréstimos para viabilizar a operação era simplesmente assustador. O dinheiro parecia escoar pelo vão de seus dedos, e a situação se assemelhava a um terrível pesadelo. Agora entendia por que o pai sofreu um ataque cardíaco. O que a empresa precisava nesse momento era de uma boa injeção de capital e mãos habilidosas e firmes no comando.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Cruel Fate (MiniFic)
FanficCamila amou Lauren desesperadamente. Agora a odiava. E teria ser de novo sua esposa! Cinco anos antes, Lauren casara-se com Camila em um dia... E a rejeitara na manhã seguinte. Ela fora apenas um instrumento de vingança, nada mais. Agora Lauren es...