﹏﹏﹏﹏﹏﹏﹏﹏﹏﹏✤﹏﹏﹏﹏﹏﹏﹏﹏﹏
" Queria apenas tentar viver aquilo que brotava espontaneamente de mim. Porque isso me era tão difícil? "
﹏﹏﹏﹏﹏﹏﹏﹏﹏﹏✤﹏﹏﹏﹏﹏﹏﹏﹏﹏
Para relatar a história da minha vida, devo recuar alguns anos. Se me fosse possível, deveria retroceder ainda mais, a primeira infância, ou mais ainda, aos primórdios da minha ascendência. Os poetas, quando escrevem novelas, costumam proceder como se fossem Deus e pudessem abranger com o olhar toda uma história de uma vida humana, compreendendo-a e expondo-a como se o próprio Deus a relatasse, sem nenhum véu, revelando a cada instante Sua essência mais íntima. Não é possível agir assim, e não são bem-vindos. Minha história é, no entanto, para mim, mais importante do que qualquer outro autor, pois é a minha própria história, uma história de um homem - não é de uma personagem inventada, possível ou inexistente em qualquer outra forma, mas a De um homem real, único e vivo. Hoje sabe-se cada vez menos o que isso significa O que é um homem realmente vivo, e se entregam à morte sob o fogo da metralha a milhares de homens, cada um dos quais é um único ensaio único e precioso da Natureza. Se não forem passassem de usuários isolados, se cada um de nós pudesse realmente ser varrido por uma bala de fuzil, não haveria sentido algum em relatar histórias. Mas cada homem não é apenas ele mesmo; É também um ponto único, singularíssimo, semper importante e peculiar, sem qual os fenômenos do mundo se cruzam daquela forma uma vez e nunca mais. Assim, uma história de cada homem é essencial, eterna e divina, e cada homem, ao viver em uma parte dos cumprimentos das coisas da Natureza, é algo maravilhoso e digno de toda a atenção. Em cada um dos seres humanos ou criadores, em cada um deles, criatura padece, em cada qual é crucificado um Redentor. Poucos são hoje os que sabem o que seja um homem. Muitos sente-se, por senti-lo, morrem mais aliviados, como eu próprio, obtendo terminar este relato. Não creio ser um homem que saiba. Tenho sido semper um homem que procura, mas já não é mais busco nas nas e nos livros: começo a Ouvir os ensinamentos que meu sangue murmura em mim. Não é agradável a minha história, não é suave e harmoniosa como como histórias inventadas; Sabe uma insensatez e uma confusão, uma loucura e uma sonho, como uma vida de todos os homens que já não querem mais mentir a si mesmos. A vida de todo ser humano é um caminho em direção a si mesmo, uma tentativa de um caminho, o seguir de um simples rastro. O produto chegou a ser completamente ele mesmo; Mas todos aspiram a sê-lo, obscuramente alguns, outros mais claramente, cada qual como pode. Todos levam consigo, até o fim, Viscosidades e cascas de ovo de um mundo primitivo. Há que não chegar a ser homens, e continuam sendo rãs, esquilos ou formigas. Outros que são homens da cintura para cima e peixes da cintura para baixo. Mas, cada um deles é um impulso em direção ao ser. Todos os origens comuns: como mães; Todos proviemos do mesmo abismo, mas cada um - resultado de uma tentativa ou de um impulso inicial - tende a seu próprio fim. Assim é que podemos entender-nos uns aos outros, mas só em si mesmo pode cada um interpretar-se. Todos proviemos do mesmo abismo, mas cada um - resultado de uma tentativa ou de um impulso inicial - tende a seu próprio fim. Assim é que podemos entender-nos uns aos outros, mas só em si mesmo pode cada um interpretar-se. Todos proviemos do mesmo abismo, mas cada um - resultado de uma tentativa ou de um impulso inicial - tende a seu próprio fim. Assim é que podemos entender-nos uns aos outros, mas só em si mesmo pode cada um interpretar-se.
- Hermann Hesse
VOCÊ ESTÁ LENDO
Demian
RomanceEmil Sinclair é um jovem atormentado pela falta de respostas às suas questões sobre o mundo. Ao conhecer Max Demian, um colega de classe precoce e carismático, Sinclair se rebela contra as convenções de seu tempo e embarca em uma jornada de descober...