Acordo?

102 8 5
                                    


No Capítulo Anterior:

Camila a encarou como se estivesse diante de um lunático.

— Como? Acabou de dizer que não está interessada em assumir a companhia. Não pode ser louca a ponto de empregar todo esse dinheiro sem qualquer garantia de retorno.

— Tem razão, não sou. Na verdade, o que estou oferecendo é mais um presente do que um empréstimo, e é evidente que espero obter um retorno.

— Um... presente? Muito bem, Lauren, vamos acabar com o jogo. Quais são seus termos? Por que deve ter alguns, não?

— É claro que sim. Os termos são muito simples: eu garanto o capital necessário para saldar todas as dívidas da empresa e colocá-la novamente no mercado em situação competitiva, e providencio uma equipe de administradores competentes para assumir o comando... No dia em que você, minha querida Camila, se tornar minha esposa.


Atualmente em Cruel Fate:

— Sua esposa! — Camila exclamou incrédula, balançando a cabeça e rindo como uma histérica. — Você enlouqueceu!

— Não é o que estamos discutindo — Lauren respondeu calma.

— Espera que eu me case com uma lunática?

— Espero que tenha um mínimo de bom senso. Mesmo que eu seja uma lunática, como você diz, sou uma lunática rica, e estou oferecendo uma solução para suas dificuldades. Só precisa escolher entre aceitar, ou não.

— Se acha que vou sequer considerar a ideia de me casar com você novamente depois da farsa que foi nosso primeiro casamento, então não é só lunática. É absolutamente maluca, perigosa, e devia estar trancafiada num hospício!

— Deixe de ser dramática, Camila. Você é uma empresária, e estamos falando de um acordo comercial.

— Quer dizer que estaria fazendo a mesma oferta se houvesse um homem sentado nessa cadeira? — ela riu. — Francamente, Lauren, você é surpreendente!

— Não abuse de minha paciência, Camila. Minha oferta é única e generosa, mas posso retirá-la a qualquer momento.

— Estou surpresa por ainda não ter voltado atrás. Seria a atitude mais adequada ao seu modus operanti.

— Nas atuais circunstâncias, pensei que já houvesse percebido que fazemos aquilo que é necessário. Afinal, temos sangue latino nas veias.

— Sangue que eu adoraria arrancar de seu corpo! — ela exclamou. — Há cinco anos aprendi que ninguém sabe odiar mais intensamente que uma latina. Também fiz um juramente, Lauren, e vou me vingar do que fez comigo.

Jauregui sorria com ar divertido, mas havia algo parecido com aprovação ou admiração brilhando em seus olhos.

— Não esperava menos de uma Cabello.

— E mesmo assim quer se casar comigo? Quer ajudar meu pai? Espera mesmo que um Cabello acredite na palavra de um Milano?

— Espero que acredite na minha palavra e aceite meu dinheiro como uma pessoa sensata.

— Está falando como se só os tolos examinassem os dentes de um cavalo presenteado, mas esquece que também conheço a história de Tróia. Sei como gosta de repetir a lenda do presente de grego! Portanto, é evidente que não acredito em seu altruísmo. Tudo isso deve ser apenas mais um de seus planos sujos para pôr as mãos em mais uma porção do império Cabello!

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Aug 04, 2017 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

Cruel Fate (MiniFic)Onde histórias criam vida. Descubra agora