Capítulo 28 - Gilmar

1.1K 54 0
                                    

O que fazer se a vida nem sempre é do jeito que desejamos? Por que temos que viver um dia de cada vez? Por que não podemos viver tudo hoje?A única coisa que devemos fazer é viver o hoje, o agora, sem nenhum tipo de arrependimento.

Eu queria entender por que sou tão complicado e confuso em relação aos meus sentimentos.

Ora estou muito bem com meus amigos e pessoas próximas, ora não estou tão bem assim, e me afasto. Me afasto dessas pessoas para não machucá-las com esse meu turbilhão de sentimentos, que por muitas vezes me enlouquece.

Teve uma época em que acreditei que o melhor era não sentir nada.

Às vezes tenho vontade de explodir, ou simplesmente sumir, de ir para um mundo só meu, onde as pessoas não me julguem ou me faça sofrer. As vezes sinto a necessidade de sair por aí com um sorriso no rosto que por muitas vezes sou obrigado a mostrar, mostrar a todo mundo que eu sou feliz, quando na verdade o que eu mais queria era alguém que me ouvisse e não falasse nada. Alguém para apenas escutar o meu choro e que não perguntasse a razão das lágrimas, só escutasse.

Tenho a sensação de que, me afastando das pessoas que eu amo, me ajudará a entender por que meus sentimentos são tão confusos e complicados. Mas, às vezes acho que, essa não é a melhor solução e tento voltar atrás.

Mas sempre tem uma voz que me diz não, que diz para eu me afastar, deixar um pouco as pessoas de lado, e essa voz é o meu maldito inconsciente, me dizendo que o melhor a fazer é ficar sozinho, sem ninguém por perto.

As pessoas ficam melhor sem mim.

Mas eu não sei porque com ela não é assim.

Algumas vezes eu me peguei pensando que todo esse turbilhão de sentimentos, é consequência de um passado próximo, um passado que me deixou assim.

Um iceberg como o que naufragou o Titanic, quando na verdade eu queria ser um imenso incêndio de amor e felicidade, sem complicações com esses sentimentos que me deixam louco. Sentimentos que, eu sei que sempre me deixam contra essa pessoa, que por algum motivo maior o meu inconsciente me diz para me afastar dela. Que sempre me deixam com a imagem de ruim que se afasta do nada, quando na verdade eu estou em conflito com meus sentimentos.

Explicar as coisas que eu sinto, é quase como explicar as cores para um cego. Não consigo descrever o que estou sentindo neste momento, é uma mistura de tudo o que já senti. Parece um furacão aqui dentro jogando tudo de um lado para o outro, chegou sem me pedir permissão e está destruindo algo que ainda não descobri o que é.

E essa moça não tá me ajudando nenhum pouco. Ela é exatamente 8 ou 80. Nada ou extremo. Foi da boa moça educada para a menina mais mal educada que conheci.

Só que não vai ficar assim, não mesmo.

Ela é tão intensa que até o "Não" dela é cheio de vontade. Ela é detalhista, intensa, e sente tudo em exagero. Talvez, ela precise de um pouco de cuidado, atenção, afeto.

Passo o resto da noite em meu escritório, lendo e relendo inúmeras vezes maldito aquele bilhete. Sou tomado pela raiva, já é tão tarde e eu não consigo pensar em nada, vou para piscina esfriar a cabeça. Vou tirar a roupa e ficar só de cueca. Dar alguns mergulhos. O fato de está frio nem me importa, pois meu corpo está fervendo. Estar neste lugar me acalma até lembrar dos momentos que tivemos ali.

Chama do pecado - Em revisãoOnde histórias criam vida. Descubra agora