Capitulo Único

309 21 26
                                    


    Nos céus azuis da sociedade das almas o tempo ameno e agradável a todos os shinigamis que atarefados passavam de um lado para o outro, havia se passado um tempo considerável desde a derrota do rei quincy, a retomada do braço direito no lugar do antigo rei das almas trouxe alguns problemas estruturais no mundo dos shinigamis e no psicológico de muitos após Ukitake morrer além de tantos outros amigos que se foram.

Na 10° divisão a tenente sentada no sofá observava os papeis um tanto concentrada, pelo menos era isso que se pensava, ela analisava os papeis com os olhos mais sua mente vagava longe lembrando do evento que aconteceu, a batalha dos mil anos, ela coçou a cabeça abalada. Não adianta se culpar, ela pensou tentando voltar a se concentrar, porem era inevitável. A Shinigami suspirou cansada e largou as folhas numa mesinha a sua frente e no momento que se deitou ouviu porta abrir, ela ergueu a cabeça encontrando um "garoto" baixo de cabelos brancos a observando com um olhar acusatório.

- Matsumoto.- A voz dele saiu mais rouca que o usual, fazendo ela sentar rápido no sofá.

- Oe taichou.- Ela fez birra encarando o capitão.- Eu estava lendo os relatórios... só estava pensando numas coisas.- Ela voltou seu olhar para a janela observando o céu.

- Esta mais distraída que o normal.- Ele fechou os olhos por breves momentos e voltou abrir eles enquanto caminhava para sua mesa.- Irei em missão.- Ele disse normalmente esperando a reação exagerada da mulher.

- O que!- Ela exclamou.- Por que não posso ir junto?- É claro que ele já esperava essa reação da tenente.

- E algo que preciso fazer sozinho, ordens do Shunsui.- Ele finalizou observando o nada.

A tenente nada disse, mas ja estava ciente da situação dele, sabia que o rapaz tinha despertado seu bankai e derrotado um dos inimigos durante a guerra, tinha suas fontes, porem após aquilo ele tinha mudado consideravelmente, o cabelo mais cumprido, seu olhar as safiras que tantos tinham ate mesmo medo de encarar agora eram mais frias que o normal.

- Está diferente.- Matsumoto falou observando o capitão.- Não parece aquele menino que ajudei a tempos atrás. – Ela o observou organizando uns papeis sobre a mesa.
- Era de se esperar.- Ele bateu as folhas na mesa alinhando as mesmas.- Eu mudei isso é normal.- Os olhos dele cintilaram por breves momentos.- Esses papeis devem ser assinados e organizados, deixo o resto com você Matsumoto.- Ele deixou os papeis sobre a mesa e saiu da sala.
- Não quis disser isso.- Ela sorriu tirando uma garrafa de saque e erguendo no ar.- Ele irá ter problemas.- Ela balança a cabeça negativamente.

O capitão caminhava no sereitei calmamente se lembrando de seu diálogo com Shunsui.
- Hitsugaya taichou.- O capitão da primeira divisão o chamou para entrar.- Tenho uma missão para você.
- Eu pensei que as missões estivessem temporariamente suspensas.- O capitão mais jovem falou confuso.
- Estavam...- Ele massageou a têmpora visivelmente cansado, Hitsugaya observou que o capitão parecia não dormir a dias.
- Algo está acontecendo não é?- O capitão da decima divisão falou mudando seu olhar.
- Sim, mas acho que você já desconfiava não?- Shunsui mexeu no seu chapéu.
- Sim.- Disse simples o capitão de cabelos brancos.
- Ótimo, a situação é...- Ele explicou toda a missão.
- Mas...- Hitsugaya observou o primeiro capitão realmente abalado.- Uma coisa dessas não pode ser verdade.- Ele não se deixou abalar visivelmente, mas Shunsui percebeu só pelo fato do olhar do garoto se tornar mais frio, apesar de ver chamas consumindo.
- Infelizmente é verdade.- O homem sentado na cadeira se levantou se ajeitando.- Temo que não podemos mandar nenhuma outro capitão além de você, essa missão e de extrema importância somente capitães sabem de sua saída e faremos o máximo para que se mantenha assim.- Ele observou o capitão mais novo acenar positivamente.
- Mayuri terá mais informações para você lembre-se a pessoa que invadiu e esperta não deixou um único guarda ou tenente acordado, nossa sorte foi Mayuri taichou ter voltado ao laboratório para verificar alguns experimentos e viu o intruso, Mayuri teria acionado alarme se não fosse o mais complicado da sua missão.
- O que seria?- Hitsugaya pergunta intrigado, realmente uma duvida passava pela cabeça dele, por que de tantos capitães ele seria o escolhido e ainda por cima para Karakura, talvez Rukia seja melhor nessa missão afinal conhece muito bem o mundo humano.
- O invasor segundo Mayuri Taichou era o Shinigami substituto responsável por Karakura, Ichigo Kurosaki.- Shunsui falou observando o Capitão espantado pela noticia.
- O que?- Era se esperar a surpresa estampada no rosto do jovem capitão, ate mesmo Shunsui ficou surpreso.
- Mandaremos você para Karakura na missão de descobrir o que o Kurosaki roubou do Sereitei e recuperar.- Shunsui não gostou de pronunciar tal frase, porem sabia que era necessário afinal agora estariam tratando Ichigo como inimigo.
- Entendo, estarei a caminho da 12 divisão.- Hitsugaya se pronunciou voltando a se recompor.
- Não será necessário.- Mayuri entrou pela porta, carregando um aparelho.- Tenho aqui as informações do que foi roubado.
- O que seria exatamente.- Hitsuagaya perguntou preocupado.
- Tudo!- Mayuri projetou a imagem na parede da sala e a projeção mostrava diversas pastas abertas alarmes piscando na "tela" além da confusão de informações.
- Isso passou a ser uma missão de alta periculosidade.- O jovem comentou esperando uma resposta de Shunsui.
- Sim, com os capitães em alerta qualquer problema iremos interferir, enviar muitas pessoas seria arriscado, além de que só temos um Gigai modificado.- Shunsui explicou.

Dragão de fogo frioOnde histórias criam vida. Descubra agora