a day of tears

310 44 60
                                    

Tem certas coisas que sempre paramos e perguntamos a nós mesmos: “será que isso é o certo a se fazer?” ou então: “mas pode ser a escolha errada”. Apesar disso, o único jeito de descobrir o certo é fazendo o errado. No caso desse pequeno conto, eu posso apenas afirmar que não foi fácil escrever, muito menos presenciar isso no meu mundo particular. É, pessoas, de fato isso que será contado, aconteceu. Desculpem por tudo, mesmo querendo eu não posso mudar a história, apenas a verdade ganha vida pela imaginação.

Aquele que poderia ser um lindo dia, estava banhado pela chuva e um sentimento monótono no ar. Todos do pequeno vilarejo de Galiza estavam na praça principal, que se localizava quase que em frente o castelo -talvez meio quilômetro longe. Eles estavam reunidos para uma execução, mais especificamente a execução de Min Yoongi.

A esse ponto da história você deve estar se perguntando: mas o que Min Yoongi fez para ter decreto de execução? Pois bem, irei explicar. O pequeno loiro foi pego por uma velhinha misturando verbena, alecrim e erva doce e por isso, foi acusado de bruxaria.

Mesmo tentando o loiro não entendia aquilo tudo. Não entendia por que fora acusado de bruxaria, sendo que queria apenas saber qual era o cheiro e sabor daquelas três ervas misturadas, já que para ele, elas possuíam um aroma delicioso.

Mesmo com as suplicas feitas pela família e pelo próprio Min, todos acreditaram na velha, essa que já havia denunciado outras pessoas. O que ninguém sabia era que aquela velha sim era a bruxa. Ela não era uma Wicca nem mesmo poderia ser considerada pagã. Ela era má e tudo que fazia era para prejudicar os outros

Ridículo, eu concordo.

A família Min estava aos prantos e nada nem ninguém podia consolar eles. Oh sim, eles amavam Yoongi, praticamente todos de Galiza amavam ele, com exceção da velha bruxa e do rei. Não havia motivos pra não amar um garoto dócil e gentil como ele, não havia cabimento na acusação, mas era regra e regras foram feitas para serem seguidas. Era o que o rei dizia enquanto sorria. Um sorriso animado que chegava a ser assustador. Verídico dizer que o rei odiava com todas as suas forças o garoto que executará, isso pelo simples fato de seu único filho gostar do mesmo. Tamanha era a crueldade do rei, que ele não se importava se seu filho sofreria com isso, ou se Yoongi sofreria.

Aquela falta de coração da realeza assustava todos, inclusive a rainha que sempre fora o oposto do rei. Uma mulher gentil que se importa com o povo.

Yoongi ficou trancado no calabouço do castelo até o dia de sua execução. Esse fato gerou outro: o rei também prendeu seu próprio filho no quarto, para este não visitar ou mesmo tentar soltar Yoongi.

Durante aquele dia -que pareciam décadas- Yoongi sentiu medo. Tanto que medo que pensou que sua própria sombra poderia o abandonar e fugir dali para sempre. Seu cérebro não parava por um segundo e aquilo estava o matando por dentro. Parcialmente desacordo eu diria, quase um estado vegetativo.

— Guardas! Levem esse monstro para a fogueira.

Foi a única coisa que ouviu do rei naquele corredor frio e silencioso. E então, Yoongi que estava no chão se levantou assutado com os olhos erregalados ao ver três guardas já dentro da cela, prontos para o levar. Seria burrice tentar algo contra os homens armados, então ele apenas deixou que levassem seu corpo.

Pobre garoto, olhava para todos os lados assustado, contendo a vontade de chorar enquanto mordia seu lábio inferior com tamanho força que pode jurar sentir gosto de sangue na boca.

Enquanto todos estavam apreensivos esperando a hora da tragédia, o rei sorria de forma radiante, como se tivesse ganho um barco todo de ouro com o casco salpicado de diamantes.

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: May 29, 2018 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

love spell ☹Onde histórias criam vida. Descubra agora