*Sinto muito"

173 18 0
                                    

Assim que Matthew me largou, eu encarei os seus olhos brilhantes, aquele brilho nunca largou o seu olhar.

-Eu não gosto de te ver assim, Sammy. -ele diz e eu encaro-o confusa.

-Eu acabei de dizer que amei alguém além de ti, mas tu repreendes-me por estar a chorar? -pergunto, ele sorri sem mostrar os dentes e limpa as lágrimas que insistiam em cair pelo meu rosto.

-Eu magoei-te muito, Mary. -ele diz e suspira- Eu queria poder dizer que estou magoado por saber isso, mas a verdade é que eu estou magoado e desiludido comigo próprio porque percebi que por minha causa eu perdi uma pessoa maravilhosa como tu.

-Eu magoei-te, Matt? -pergunto num sussurro.

-Não. -ele diz rápido e eu solto uma risada irónica.

-Eu sei que te magoei várias vezes, Matt, e uma delas foi por não te ter contado que tinha de vir para cá. -digo e ele fecha os olhos.

-Okay, Samantah, tu magoaste-me sim, várias vezes. -ele confessa e eu deixo uma lágrima cair- Mas eu conheço cada parte do teu ser desde os 4 anos, eu já estava mais que habituado às tuas mudanças súbitas de humor.

-Eu nunca me vou perdoar. -digo e vejo-o negar com a cabeça.

-Não há nada para perdoar, Mary. -ele diz calmo e eu nego entre lágrimas.

-Desculpa, Matt. -digo e ele encara-me confuso.

-Pelo quê, Mary? -pergunta perdido.

-Por te ter magoado vezes e vezes sem conta por ter o estúpido feitio que tenho. -começo- Por te ter dediludido tantas e tantas vezes, mas pior que tudo, por ter sido cobarde ao ponto de não ter sido capaz de te contar que me vinha embora.

-Como eu disse à bocado, não há nada para perdoar, Mary. -diz e eu sorrio fraco- Eu tenho de ir, adeus Mary. -ele diz e levanta-se, começando a caminhar para fora da escola.

-MATTHEW. -grito, atraindo a atenção de todos, incluindo dos meus amigos e dele, que se virou na minha direção.

Corro até ele e abraço-o forte, entre lágrimas.

-Quer dizer que me perdoas? -pergunta esperançoso.

-Não há nada para perdoar, Dah. -digo e ele ri, abraçando-me mais uma vez.

-Obrigado, Mary. -ele diz ao meu ouvido.

-Neste momento, as tuas fãs estão a tirar imensas fotos nossas. -digo baixo e ele ri, levantando-me do chão e rodopiando-me no ar- PÁRA, DADDARIO. -grito, enquanto sentia o vento nos meus cabelos.

Ele pousa-me no chão e encara todo o pátio, que nos olhava totalmente confusos.

-Quem são aqueles loiros, ao lado do teu primo, que me encaram de forma mortal? -pergunta com um sorriso brincalhão.

-Cole e Dylan Sprouse. -respondo.

-Com qual deles namoras? -pergunta com um sorriso convensido no rosto, mas a campainha toca fazendo-me dar um sorriso irónico.

-Adeus, Matt. -digo e corro para o interior do edifício, deixando-o a reclamar.

Entro na sala e todos os olhares dos meus antigos colegas, assim como dos novos, são dirigidos a mim.

Vejo Jenny levantar-se do seu lugar e vir na minha direção, assim como Jake, Peter, Tyler e Bruce, todos eles ex-alunos da minha antiga escola.

-Eu sinto muito, Sammy. -a morena diz com um olhar triste e abraça-me de leve.

-Se precisares de alguma coisa já sabes, Evans. -diz Jake e eu assinto.

-Ele era uma boa pessoa e ele está agora num sítio melhor, Tah. -diz Tyler.

-Sei que sentes tanto a falta dele como eu, Van, afinal ele era o meu melhor amigo e o teu namorado. -diz o loiro, Peter.

-Estamos aqui se precisares. -diz Bruce e no final todos eles me abraçam.

-Obrigada, pessoal. -digo com lágrimas nos olhos e retribuo cada abraço, assim como o abraço de grupo.

-Qualquer coisa já sabes, Van. -dizem em coro e eu assinto, indo para o meu lugar, sentindo o olhar de todos os outros, incluindo o dos meus amigos.

SprouseOnde histórias criam vida. Descubra agora