Capítulo IV: Guido

10 1 0
                                    

A lua na fazenda era bem grande e ficava muito perto da gente, eu gostava de passar a noite deitado olhando para a lua, igual eu tô agora nessa floresta escura, mas a lua tá longe. Todos nós estamos na floresta, uma mensagem apareceu nas nossas pulseiras mandando a gente esperar as ordens da próxima fase, o Ariel passou na fase passada e voltou pro navio, eu tô feliz por ele

- Ariel! Espera a gente. Também vamos passar nas próximas fases!. - Eu disse pra ele quando ele estava indo embora.

- Como vocês acham que será a próxima fase?. - Pergunta o Igor, enrolado em um cobertor olhando pro céu. - Não faço idéia. Nunca iria esperar que eles fossem colocar uma fase como essa que teve. Então é impossível prever. - Luís responde. - Luís - Chamo ele - Por que você quer o dinheiro da viagem?. - Eu curioso pergunto. Ele não falou o motivo quando nos disse por que estava aqui. Luís ta me encarando e olha pra fogueira. Igor ta olhando pra ele. - Acho que vocês perceberam pelas minhas roupas - Ele coloca um graveto no fogo - Eu sou de uma família pobre. Meu pai, minha mãe e eu. Moramos na casa dos meus tios. - Ele parece triste. - Eles vão expulsar vocês?. - Pergunto. - Não. Mas eu vejo que minha mãe quer ter a própria casa. Todos nós queremos. - Eu tô olhando pra ele e olho para o fogo dançante. - Enquanto eu só quero ir ver e buscar um Palitrus... Ele só quer ajudar sua família. - Penso.

- Hahahahaha até parece!. - Eu olho para o lado e vejo a mulher chata sentada longe olhando pra nós. - Eu dúvido que seja por isso que ele tá aqui!. - E aponta o dedo para o Luís. Eu levanto, bravo. - O Luís não é mentiroso! Eu acredito nele!. - Digo como se ataca-se ela com as palavras. - Ignora, Guido. - Luís diz. - É, vamos dormir. - Igor concorda com ele. - Não! Não vou deixar ela ficar falando essas coisas do meu amigo!. - Digo.

- Irani, deixe eles. Você não sabe se é verdade ou mentira. - Um homem educado fala. Ele ta tomando sopa enquanto olha pra gente. Eu lembro dele, seu nome é Rodrigo, conheci ele lá na sala de encontro dos participantes. A tal da Irani olha com dúvida pra ele, - Eu não suporto essas pessoas pagando de vítima!. Ele quer fazer os outros desistirem por ele. Só porque tem um "motivo nobre" mas eu vou abrir os olhos desses idiotas. - Ela diz como se odiasse todos nós. Luís se levanta. Eu olho para ele. - Ele me fez uma pergunta e eu respondi. Apenas isso. Não tem nada de "motivo nobre". - Irani revira os olhos - Claro, como se você fosse admitir. -

As pulseiras fazem um barulho, todos nós olhamos para elas e vemos as regras da próxima fase. A Fase 3:

"No norte dessa ilha vocês encontraram aquela vila que nós montamos. Mas no Oeste da ilha, vocês irão encontrar uma vila daquele mesmo jeito só que habitada pelas pessoas. Abaixo vocês encontrarão o nomes do seu alvo, cada um terá que matar uma pessoa daquela vila. Os 2 que matarem mais rápido irão passar, se matar o alvo de outra pessoa, você é desclassificado. Se atrapalhar alguém de matar seu alvo, será desclassificado. Abaixo está o nome do seu alvo e uma foto dele:

Richard Oliantos.

É um homem idoso, provavelmente deve ser pai de uma família.

"Podem ir para a vila. A fase 3 começa agora."

Os participantes se levantam rapidamente e correm na direção em que a vila está. Eu estou olhando para a pulseira, Nós vamos ter que matar?. Me levanto indignado. - Eu não vou fazer isso!. - Luís e Igor olham para mim. Ouço alguém rindo lá no fundo, quando me viro para olhar, vejo o cara gótico. Acho que seu nome é Rafael. Ele ta olhando pra mim e rindo enquanto anda calmamente na direção em que todos foram. - Eu também não vou fazer essa. - Luís concorda comigo - Eu vim aqui ganhar o dinheiro para ajudar minha família. Mas se eu precisar matar alguém... Prefiro não ganhar dinheiro sujo. - Igor sai de baixo do cobertor empolgado e diz - Ainda vamos ter outra chance!. Essa é só a Fase 3. - Igor diz, quase gritando. - Sim!!!. Digo.

- Eu admiro o que vocês estão fazendo. Mas tomem cuidado. - Diz o Rodrigo, indo em direção a vila. - Agradecemos a preocupação. Vamos ter cuidado. Luís diz logo depois de sentar em um pedaço de árvore caída na terra.

Minha pulseira apita. Não só a minha, como a do Luís, do Igor, e do Rodrigo que estava indo embora. Eu olho para a tela presa na corda e vejo:

"Você perdeu essa Fase. 2 pessoas já eliminaram seus alvos. Todos os participantes agora terão que voltar para o Barco. Os vencedores irão ficar na ilha."

Arregalo os olhos e esfrego as costas da minha mão neles pra ter certeza de que li certo. - Mas já?! Quem foi que matou os alvos tão rápido?!. - Grito, surpreso. Luís ta olhando para sua pulseira e diz - Impossível... -.
Essa pessoas não pensaram duas vezes quando nos mandaram ir tirar aa vidas dessas pessoas... Eles são perigosos.
- Quando a gente chegar no barco, vamos ver quem foram os 2 participantes que passaram. Vamos indo. - Diz o Luís. Eu e o Igor levantamos e vamos acompanhando o Luís na direção em que fica o barco.

-----------------------------------------------------------

Se gostou, comente e vote! :D

O Teste Para a Terra Nova [Concluído] Onde histórias criam vida. Descubra agora