Um mês em Portugal, eu estava bem, tudo parecia tranquilo, tranquilo até demais.
Chegando meu email depois do trabalho, vi um que eu não queria muito ter recebido, não me alegrou muito a chegada da mensagem.
Era minha mãe
De: Rosanna
Para: Maria Helena Ziggary
Assinto: confie em sua mãe
Filha,
Eu sei que para você as coisas não estão claras. Eu entendo, eu sou a sua mãe e estou preocupada! Admito que foi um choque para todos nós saber sobre a sua opção sexual mas nós já aceitamos. Onde quer que você esteja, saiba que o meu amor de mãe vai estar com você, independente de tudo eu morro de orgulho de você. Espero que um dia volte para ver a sua família, para mim ver a grande mulher você se tornou. Eu vou esperar esse dia com todas as minhas forças, esperanças e fé. Eu te amo. Fique com Deus. (E se alimente e se agasalhe muito bem).
Quase voltei pra casa depois dessa mensagem, mas eu me consideraria fraca demais se tomasse essa atitude. Foi aí que percebi que tinha muito mais saudade da minha mãe do que eu imaginava, e a bronca no final, bom... aposto que sua mãe também faz isso. Mas resolvi responder ao e-mail da minha mãe.
De: Helena
Para: Rosanna Germann Ziggary
Assunto: Eu confio na minha mãe, ela só não precisa saber de tudo.
Mãe,
Primeiramente, relaxa eu estou comendo e me agasalhando bem.
Eu estou certa de que eu preciso amadurecer de algum jeito, aprender a crescer, e com você por perto isso não daria certo. Sou grata por se lembrar de mim todos os dias e eu sinto o seu amor comigo em todos os momentos. Eu quero muito que você se orgulhe de mim, mas principalmente eu quero me orgulhar de mim. Quero me descobrir, descobrir meu estilo de vida e expandir a minha mente a ponto de perceber que existe vidas que vão muito além da vida de Barbie que eu levava quando eu morava em casa. Não odeio vocês por não saberem como absorver tudo o que eu disse no dia da festa, nem eu mesma sei como fazer isso. Não guardo rancor, só sai de casa por que eu precisava me conhecer. Eu te amo, diga ao papai que amo ele também.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Não Convencional
RandomAos 19 anos eu acabo aceitando o que todo mundo já sabia, eu sou lésbica. Por ter nascido em uma família recatada e cristã eu me negava aos meus desejos por outras mulheres. Mas agora eu quero viver tudo o que não vivi por medo do que as pessoas vão...