Capítulo 7

33 6 0
                                    

As duas embarcações ancoram próximas ao reino de Meleque. Os piratas foram acolhidos pelo rei Elfumano Eregon e, para garantirem a estadia dos vikings, fingiram ser uma só facção.

Yuki pegou algumas caixas que continham ouro para darem de presente ao rei. Uma delas estava extremamente pesada, então o pirata decidiu verificá-la antes de levá-la ao rei. Dentro estava Sheldon que quase morria sufocado. Ele teria sido morto ali mesmo se Fernanda não estivesse próxima.

– Sheldon? O que está fazendo aqui? – perguntou a comandante.

– Desculpe-me, mas eu precisava vir. Entrei de penetra neste navio somente para estudar de mais perto o vórtex temporal.

– Você não tem jeito mesmo. – disse Fernanda negando com a cabeça.

O rei ficou impressionado com a tecnologia da comandante, mas não se importou muito, apenas contava para os presentes sobre suas batalhas no passado e sobre seu filho Lorde que estava em uma missão de paz em outro reino.

Depois de um tempo todos decidiram voltar ao mar, seu destino agora é o reino de Uri. Senhor Carlos não deixou de notar a ansiedade de Sheldon que remexia e escrevia sem cessar em seus papéis.

O mar continuava calmo e golfinhos podiam ser vistos nadando, acompanhando a embarcação. Durante a ausência de Sheldon, Senhor Carlos decidiu revirar alguns dos documentos do astrofísico para encontrar um emaranhado de esquemas, desenhos, cálculos e anotações. Ao perceber o que estava acontecendo, Sheldon imediatamente foi discutir com o viking.

– O que você faz com as minhas coisas?

– Só... estava... lendo...

Sheldon arrancou os papéis das mãos de Senhor Carlos.

– O que significam os desenhos? – perguntou o viking.

– Estou estudando na possibilidade de podermos viajar no tempo. É algo extremamente incrível e assustador ao mesmo tempo.

Sheldon explicou ao Senhor Carlos que o vórtex que viram na verdade é um portal que permite que seres do passado e do futuro se encontrem, o que fez com que os vikings encontrassem os soldados.

A história não era alterada, pois os dois tempos aconteciam de forma simultânea. Eles estavam na mesma data, no mesmo local e na mesma hora, só que não no mesmo ano. O astrofísico lembrou das vezes em que seu professor de História contava que no período medieval a cidade de Godwana se chamava Uri, entre outras coisas.

O Sereia Monstro comporta os últimos vikings que existem na terra, pois sua raça fora dizimada pela rainha Rose Langdon. O plano de Vladimir é preservar o povo viking pelo máximo de tempo que puder, mas acabou esquecendo um pouco do seu objeto depois de tudo pelo que passou.

Todos estavam na proa do navio Sereia Monstro e o novo navio pirata que passou a ser chamado Sepeu. Um feixe de luz verde surgiu no céu e rapidamente foi descendo como uma estrela cadente até atingir a atmosfera terrestre. Todos que estavam ali presenciaram tal cena e ficaram assustados. De repente, o objeto estranho mudou sua rota e foi em direção aos navios Sereia Monstro e Sepeu. Piratas e vikings desesperados se atiraram na água, mas o impacto foi em cima da embarcação viking e não houve um impacto muito forte. O que mais chamou a atenção foi um ser que ali apareceu. Todos se reuniram para ver do que se tratava, um homem – ou algo semelhante a um – de pele verde e escamosa e olhos vermelhos, sim, puderam ver seus olhos porque estavam abertos. Ele está vivo.

Erik foi o primeiro a se aproximar da criatura. Ao erguer sua espada para matar o monstro, o mesmo gritou em um idioma que eles puderam entender muito bem.

Terras ParalelasOnde histórias criam vida. Descubra agora