Capitulo 3

6.9K 301 11
                                    

Após ser dispensada pela minha  gerênte, — Que ligava sem parar pra sei lá quantas pessoas — Eu cheguei em casa e logo mandei uma mensagem pra Mille.

Eu : Mille não estou no trabalho, depois eu te explico. Estou mandando essa mensagem apenas apara avisar que não me espere no Restaurante. Beijos.

Após enviar a mensagem, fui até o meu quarto, tirei a roupa de serviço — O que para mim era um alívio, eu não gostava muito de roupas sociais e nem de salto alto — soltei meus cabelos, peguei uma xícara de café e me sentei no sofá já ligando a televisão.

Estava passando o noticiário das 9:00, e coincidência ou não, estavam ao vivo, minha gerente falando sobre o assalto a joalheria.. claro, por ter sido em uma loja das mais caras, chamou a atenção da midia em poucos instantes.

Após assistir a cobertura completa, desliguei a televisão e me deitei. Ainda estava martelando em minha mente, a cena na casa da Mille na noite passada. Eu não sabia como voltaria a olhar na cara do Jason, e a Mille ? Será que notaria o clima chato que estaria entre eu e o marido dela ? Espero que não. Isso vinha me angustiando sem dar trégua, Deus que me perdoe, mas eu estava curtindo o acontecimento que me impediu de ir trabalhar hoje, e principalmente, me safou de ter que ir almoçar com ela.

**************

O restante do dia eu passei pensativa, também, aproveitei que não fui trabalhar para ir ao mercado repor algumas coisas que faltavam na dispensa, essa tarefa sempre é destinada a mim.

O Lian não sabe fazer compras direito, só entende de Cervejas, Vodkas, Vinhos e Camisinhas.
Logo ele completa seus 22 anos e está com os hormônios a flor da pele, a cada 3 dias ele custuma trazer uma mulher diferente aqui pra casa, elas ficam apenas no quarto dele, óbvio, porque eu o proibi de tirar minha privacidade, mulher andando livremente pela minha casa, apenas eu.

Pensando bem.. acabo de notar, já faz umas 2 semanas que o Lian não traz nenhuma mulher da vez pra cá, ou ele está muito ocupado ou está apaixonado, talvez tenha apenas decidido afogar o ganso em outro lugar, que não seja aqui em casa, bom.. sei lá.

Desde que meus pais foram morar em brasília, devido ao trabalho do meu pai, — a firma de eletrodomésticos onde ele trabalha, precisava de alguém para administrar por lá e meu pai concordou em ir — desde então, meu irmão mora comigo.

***

Já eram, 20:15 da noite, o Lian ainda não tinha chego, eu já havia jantado e estava indo ler um pouco — estou lendo, O Ar que ele Respira — mal havia aberto o livro quando escutei o BIP do celular, era a Mille.

Mille : Oi Jenny, desculpa não ter respondido antes, estava na correria aqui. Apenas visualisei e não pude responder, o que aconteceu amiga ? Vi no Jornal da manhã. Está tudo bem com você ?

Eu : Está sim Mi, eu cheguei um pouco depois do ocorrido, os bandidos já tinham ido embora, a polícia já estava lá, e graças a Deus, pelo menos estão todos bem. Tivemos um prejuízo de 20 mil na loja, mas poderia ter sido muito maior.

Mille : Deus me livre, se sou eu.. desmaiaria na hora, é forte essa Gina em ?

Eu : Eu pensei a mesma coisa hahaha mas ela parecia bem tranquila, já está em casa ?

Mille : Sim, cheguei a pouco, já jantou ? Quer vim comer com a gente ?

Na mesma hora eu gelei, não poderia ir pra lá, o Jason estaria lá e eu ainda não desenterrei a minha cara do buraco onde enfiei.. mas também não queria mentir mais uma vez pra minha amiga, então disse apenas parte da verdade.

Eu : Obrigada Mi, mas já jantei, vou ler um pouco e ir dormir.

Mille : Tudo bem então Jenny, vou lá o Jason já esta me esperando na mesa, e como faz uns dias que não fazemos nada hahahah hoje tem.

Ao ler o final dessa mensagem, eu senti uma vergonha imensa, me lembrei do que ele havia me dito "eu sempre gostei de você", e devo ter ficado da cor de um tomate, ainda bem que ela não podia me ver através da tela do celular.. porque ela notaria na hora.

Eu : Tudo bem, vai lá. Beijão Mi.

Mille : Beijoo ! Vem aqui em casa amanhã anoite 19:30, é pra vim ! senão vou pedir o Jason pra irmos aí, levo a Pizza. Até :*

E então ela saiu do Watts e eu não tive tempo de responder.

Eu não tenho uma boa desculpa para me livrar mais essa vez, se eu não for, eles vem. Ela não me deixou uma escolha, então.. amanhã terei que ir lá, enfim, resumindo a minha agônia.. terei que vê-lo.

O Marido da minha Melhor AmigaOnde histórias criam vida. Descubra agora