— Lia? — Cíntia me chama, seu olhar e sorriso é bem gentil — terminamos por hoje.
Ela faz um curativo em meu braço, saio dá sala de coleta, vou até onde minha mãe está, ela me olha vem em minha direção, seu olhar é de preocupação.
— Está tudo bem Lia? — ela pergunta balanço minha cabeça que sim — então vamos para casa.
Apenas concordo, o caminho de volta para casa foi em silêncio, estava cansada e com fome e um pouco confusa, coloco meus fones de ouvido, ao chegamos em casa vou para cozinha beber um copo d'água.
— Como foi minha querida? — minha mãe pergunta me analisando.
— Normal, coletaram meu sangue para fazer uma bateria de exames, o que é bem desnecessário na minha opinião!
— Não é desnecessário Lia — mamãe responde — é sempre bom fazer exames de rotinas para certificar que está tudo bem!Apenas fico em silêncio novamente, estou achando esses exames estão muito suspeito, pego algumas torradas e vou comer na mesa, meus pensamentos vagueia na profecia que recebi de madrugada, como Deus é perfeito, usa pessoas que nem sabemos quem é para dizer que está no controle da situação.
— Você esta bem minha filha? — mamãe torna a pergunta.
— Deus falou comigo nessa madrugada, disse que já está tudo certo!
— Então não há porque temer minha filha, só basta confiar.Minha mãe abaixa a cabeça, ela parece distante e pensativa, não gosto muito quando ela fica desse jeito, mas ultimamente ela só anda assim.
— Mãe está tudo bem? — pergunto — a senhora anda distante.
— Estou bem — mamãe responde — Lia querida, a Cíntia te disse alguma coisa enquanto você estava fazendo os exames?
— Que eu me lembre não, ela foi muito atenciosa, por que?
— Nada minha querida.Não entendo o porquê deles continuam a esconder as coisas de mim? Meus pais precisam me contar o quê está preocupando eles, vou para a varanda e vejo a piscina, a Esther sempre gostava de nadar, olho no relógio vejo que vai dar duas horas da tarde.
— Mãe — a chamo.
— O que foi minha querida? — mamãe pergunta.
— Está calor, posso entrar na piscina?— Hum não sei não, primeiro vai almoçar e mais tarde você entra.
— OK mãe.Monto meu prato, vou até a mesa e como de costume abaixo minha cabeça e agradeço pelo alimento, depois de almoçar vou para sala, pego o computador e vou estudar um pouco, não demora a campainha toca vou atender, quando abro a porta vejo Neemias parado em minha frente, ele está com um sorriso de lado.
— Pode entrar Neemias — falo dando passagem para ele.
— Vamos começar fazer o trabalho hoje? — ele pergunta sorrindo.
— Claro, Neemias será que você não se esqueceu de nada não?
— Não, eu trouxe o combinado, fiz minha lista!Neemias me entrega o papel, fico encarando aquele pedaço de folha com uma letra caligrafica bem feita.
1° Liberdade
2° Pegar geral
3° Festas.
4° Bebidas.
5° Amigos.
— Não acredito que você acha que isso é vida — falo indignada.
— Não só acho — ele diz todo orgulhoso — eu tenho certeza que é.
— Neemias você é muito inteligente, mas chega ser decepcionante, vou te provar que você não é livre.
— E como você pretende fazer isso?
— Na bíblia, você vai ver que é um escravo do diabo, e vai ver na onde você vai parar se continuar assim.
— Atá e por onde você vai começar?
— Você tem bíblia?
— Devo ter, mas não tenho certeza.
— Típico de você Neemias, vou pegar uma bíblia.Subo para o meu quarto pego minha bíblia e volto para sala, me santo na mesa Neemias me acompanha e senta na minha frente.
— Fica difícil com você sem uma bíblia sabia? — falo o encarando.
— E o que você quer que eu faça? Que eu compre uma bíblia?
— Exatamente.
— Você só pode estar brincando né?
— Estou com cara de quem está brincando? — perguntou indignada.— Calma Lia, só estou brincando.
— Mãe— chamo ela.
— Lia não grita menina — ela fala aparecendo na sala as pressas — aconteceu alguma coisa? Se machucou?
— O que? Não estamos bem — respondo rindo do jeito que ela falou — posso sair com o Neemias? Quero comprar uma bíblia.
— Mas você já tem bíblia Lia!
— Mas não é pra mim, é para ele, como vou dar o estudo bíblico pra ele sem uma bíblia?
— É não tem como, você pode ir, mas não volta tarde combinado?
— Sim, mãe só mais uma coisinha.
— O que dona Lia?
— A senhora pode me dar dinheiro por favor?
— Olha usa meu cartão, só não vai gasta muito, usa só para o necessário a bíblia e podem até tomar um sorvete.
— Obrigada mãe.Minha mãe me entrega o cartão, vou guardar na minha bolsa, volto para sala Neemias me olha com uma cara de interrogatório, chamo ele para irmos.
— Vamos Neemias.
— É sério mesmo? — ele pergunta mudando seu semblante para sério — Foi só uma sugestão, sabe eu estava brincando!
— Neemias deixa de gracinha, eu não brinco com coisas sérias, você precisa de uma bíblia.
— Preciso mesmo? — ele pergunta tentando fugir do assunto.
— Sim precisa, agora vamos? Eu não tenho todo tempo do mundo não.
— Hum você não é fácil não princesa.Vamos para cidade, estou pensando como ele não tem uma bíblia em casa? Geralmente as pessoas sempre tem nem que seja uma velha empoeirada, mas sempre tem.
— O que estamos procurando mesmo? — ele pergunta.
— Uma loja que venda bíblias.
— Então vamos no shopping.
— Até que você é bem inteligente.
— Você só pode estar de brincadeira né? Eu sou super inteligente princesa.— Han Han, tão inteligente que reprovou um ano!
— Ai essa doeu.
— É mesmo? Não senti nenhuma dor.
— Você não é ave Maria, mas está cheia de graça!Chegamos no shopping entramos na loja, fico olhando as bíblias tem uma mais linda que a outra, pego uma azul escura com desenhos de unguento, uma garota olha e pergunta sorrindo.
— Posso te ajudar?
— Sim ele quer uma bíblia — respondo.Ela olha para o Neemias incrédula, estou tentando entender o porquê a cara de espanto, deixo ela com o Neemias, vou no caixa uma senhora me olha descido pergunta.
— Vocês colocam nome na capa?
— Sim minha flor só preciso do nome!
— Só um minuto, Neemias como é seu sobrenome?
— Neemias Bittencourt — ele responde com cara de tédio.
— Obrigado.
— Seu namorado? — ela pergunta — vocês formam um belo casal.
— Somos apenas amigos — respondo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Diário de uma garota Cristã - Revisando...
SpiritualLia é uma garota de fé ao perde sua irmã gêmea pra uma doença maligna, seus pais decide se mudar pra outra cidade. Nessa cidade ela faz amizades com Neemias e Roberta duas pessoas que são ímpias mas com um grande coração, ao descobrir que Lia t...