A minha sinhazinha tava melhorando a cada dia e olha que já contava uma semana que eu num via ela e eu tava sentindo muito a sua falta e eu tava esperando ela melhorar , até me ofereci para levar a comida dela , mas meu lugar era no plantio , e regando o jardim que ficara pronto e lindo como a sinhá Acácia tanto queria , e na minha modéstia, eu sabia que tava lindo e que foi minhas mãos que fez ele ficar assim , era a natureza com o meu amor pelas folhas que fazia tudo ficar lindo ..,
Jacinta me dava notícias de sinhá Rosa , ela , despertava a cada dia , eu rezava para que ela ficasse logo boa , e foi rezando , rezando , que ela foi ficando boa e num dia de tarde , eu soube pela negra Jacinta , que ela , ia passear , no pomar , a caminho do rio : , o nosso rio , e que se eu quisesse ver ela eu podia , mas , eu num via jeito de seu Germano largar do meu pé , ele me vigiava , assim como fazia com os outros e eu num sabia direito o que ele tava pensando e querendo , eu até falei para a Jacinta e ela disse que seu Germano persegue por perseguir , que ele era a inveja em pessoa , aí eu falei para ela --- ia ter inveja de um negro como eu? , que nada tenho? , --- não tem Inácio? , vosmecê tem o amor da sinhazinha e seu Germano já percebeu que ela tem um gosto especial por vosmecê , e ele queria se juntar a ela para ser dono de tudo isso aqui , mas o barão nunca que ia dar a filha dele para um homem daquele , aí eu com os olhos marejados de lágrimas falei --- e também num ia querer a filha dele com um negro ignorante e escravo , , porque é o que eu sou , Jacinta pôs as mãos em cima da minha e falou , --- o que importa é que ela te quer , tem bem querer a vosmecê , e isso facilita tudo , a sinhazinha de besta num tem nada , ela me falou que num vive mais sem vosmecê , e eu acho que devemos tomar cuidado com seu Germano , por que se ele te pega com a sinhazinha , ela vai te defender , mas eu num sei se vai resolver né? , eu fiquei apreensivo e falei --- o que é que nós vai fazer ? --- calma , os dias dele estão contados ,, ele nunca mais vai fazer maldade para nós , eu , fiquei interessado na prosa de Jacinta , e tava curioso ---- negra , o que é que tu sabe que eu num sei , ela apenas riu e disse com aquele riso de quem quer contar mas num pode --- num carece de ficar curioso , Inácio, na hora certa vosmecê vai saber , e vai gostar , agora , vá fazer o que tem que fazer e dê um jeito , pois a sinhazinha está por demais agoniada para ver vosmecê . ---- e o seu Germano? como hei de fazer ?-- ora Inácio , ele num vai ficar o tempo todo te espiando , e o barão mandou ele ir na cidade e eu já pedi a negra Anésia para ocupar ele com as coisas que vai trazer , e depois ele tem que ir lá para o lado da lavoura , e vosmecê num tá por lá , ele vai e vai demorar e ele num vai ter cum vosmecê , e onde nós vai , ele num chega perto , só manda os escravos que ficam a seu serviço, dizem que ele morre de medo do rio , --- pro morde que Jacinta? , --- dizem que ele , uma vez , matou um negrinho e enterrou pelo lado daquelas bandas e um dia ele tava passando ali e o negrinho apareceu para ele , chorando e jurando se vingar , ele saiu a carreiras e nunca mais que vai lá , sempre manda outro, ele diz que o negrinho é o diabo , mas o diabo é ele! .agora adiante , e vá ver suas coisas , ela vai tá esperando.Eu tratei de fazer o que tinha de fazer e tava me esforçando para num ter medo , por que se esse bicho do seu Germano me pega , eu , num sei o que vai ser de minha vida , mas sei o que vai ser de minha morte , só num sei de que morte ei de morrer, mas quando pensava na sinhazinha , eu sabia que o que eu queria era morrer em seus braços , e aí o medo ia embora .
Na hora acertada por Jacinta eu tava lá , e quando vi ela se chegando a mim , meu coração ficou em festa , tamanha a minha alegria e alívio por que ela tava bem , e ela me sorriu com aquele sorriso bonito que só ela sabia dar , eu corri e esperei o abraço , que num demorou a chegar, ela tava mais magrinha , mas tava macia como sempre , e nos pusemos a prosear e eu já tinha feito carreira com a leitura , pois já num tava mais gaguejando para ler , ficava mais seguro a cada dia falei a ela e até li um pouco para ela ver , e quando ela fez sinal para Jacinta se afastar , eu fiquei esperando , então ela me falou --- eu , estou por deveras triste com o que aconteceu ao negro que morreu , mas nada pude fazer , --- eu sei ,falei , é muito doloroso , ver um irmão morrer sem puder fazer nada , mas a gente vai esquecendo , num tem jeito e nós tem que viver . e eu mudei de prosa , por que eu num queria ela com aquela cara de tristeza , --- vosmecê tá se sentindo melhor? , --- não , foi a resposta dela ---- não? o que vosmecê tá sentino? ela passou a língua nos beiços rosados e me olhando rindo disse --- dói aqui , e ela apontou para o peito ---- dói de saudade que eu tava de você negro , ---ah, eu abri um sorriso e vi as minhas intimidades se remexendo dentro de mim e eu num me aguentei e passei a alisar a sinhazinha , e a tirar a vestimenta dela , ela tava me mordendo os beiços e as orelhas e eu sentia aquela cheiro bom que ela tinha , e passei a alisar seus seios e ela começou a procurar as minhas intimidades , e quando achou num queria largar mais e eu num queria que ela largasse de tão bom que era aquilo e eu procurei as intimidades dela , já todo assanhado e nós tava todo molhado de suor e desejo e ela dessa vez gritava de tanta falta que sentia do que gostávamos de fazer , e eu também tava doido de falta dela e me entreguei sem medo e sem me importar com o que podia acontecer , ela me assanhou várias vezes naquela tarde e eu esqueci que ela tava doente porque a minha fome era muito da grande .
Saí de lá do rio levando o cheiro dela no meu corpo e tava feliz , e sabia que ela tava também , , a alma leve , e minha intimidade num ia mais reclamar que tava com fome da sinhazinha e a sinhazinha tava curada , ah! se tava ... .
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Dedo de Deus (Obra não revisada)
RomansaEsta obra retrata a vida do escravo Inácio que superou todas as suas provações, na dura vida da senzala, seus medos e tormentos a que a escravidão lhe submetia. Em meio a todas essas injustiças, apaixonou-se por uma mulher branca que vinha ser sua s...