19

909 63 7
                                    

|Margarida|

Sei que falhei como melhor amiga e estava aqui e a agora para remendar o meu erro.
Não tenho estado presente na vida dele, nem nos falhanços nem nos sucessos e sei que isso o afeta pois o Diogo sempre foi muito ligado a mim tenho a perfeita noção disso.

Ele da muita importância á amizade e á presença dos amigos na sua vida tal como a da sua família.

Falhei e sei disso mas não quero que ele fique mal comigo de maneira nenhuma porque já conheço o Diogo há anos e tenho um enorme carinho por ele, eu adoro-o e não quero de maneira nenhuma que ele fique triste comigo.

Durante todo o treino Diogo mantinha- se atento às explicações do mister e fazia tudo o que ele mandava da mentira mais correcta que conseguia.
Estava orgulhosa dele, muito mesmo.
Graças a ele ser da mentira que é, empenhado, lutador e persistente, ele está onde está hoje a concretizar um sonho de criança e eu não podia estar mais orgulhosa dele.

...

Desci as bancadas aproxminado-me do relvado onde o plantel estava sentado no mesmo a descansar depois de um treino extremamente puxado.

- Posso aproximar-me tio Rui? - perguntei para o Rui Vitória que logo me sorriu e acentiu.

Ele não era de muito sorrisos quando se tratava de comunicação social mas para as pessoas que mais gostava ele não escondia o seu sorriso.

Aproximei-me do plantel cumprimentando dos os jogadores e no final sentei-me ao lado do Diogo.
Beijei a sua bochecha e ele sorriu fraco.

- Desculpa Di. - eu disse baixinho para que só ele ouvisse as minhas palavras. - Não queria de todo que ficasses triste comigo.

- Deixa lá isso. - ele deu de ombros tentando que eu afastasse o assunto mas eu sabia que ele não estava bem.

- Diogo passa -se mais alguma coisa que não me estejas a contar? - perguntei.

- Não se passa nada Margarida. - ele disse suspirando.

- Estás a mentir Diogo! Eu conheço-te. - eu disse olhando seria para ele e ele virou a cara. - Fala comigo caramba, sou tia melhor amiga.

-Lembraste disso agora? - ele falou rude. - Há horas atrás não te lembravas que eras minha melhor amiga, só te interessavas em fazer piadinhas no grupo. Estás a gostar de ser popular no plantel do Benfica. Habituei- te mal não foi?

Diogo levantou-se e abandonou o relvado deixando todo o plantel do clube encarnado a olhar para o mesmo.

- Estás bem Margarida? - perguntou Pizzi é eu apenas assenti.

Não, eu não estava nada bem.
Sentia-me como um pedaço de lixo.
Tinha uma enorme vontade de chorar mas não o queria fazer na frente de todos, seria vergonhoso estar a chorar em frente do plantel do clube do meu coração.

Talvez ele tenha razão, talvez eu agora seja mais cautelosa com os meus atos na frente do plantel encarnado, talvez eu tente fazer piada e fazer com que as pessoas me achem engraçada e gostem de mim mas não é por mal eu apenas quero que as pessoas gostem de mim.

Levantei-me do relvado e saí igualmente do mesmo.
Quero estar sozinha agora, pensar se quem estava errada era mesmo eu ou se tudo estava errado a minha volta.

Understand Me || Diogo Gonçalves✔Onde histórias criam vida. Descubra agora