Por fim estavam andando naquela floresta. Sim, a Maga e o Druida, lado a lado, dando firmes passos. Como podia estar ali? E justo com ele? Claro que Lothos não saberia realmente o que aconteceu e, se soubesse, não ligaria. Afinal, sentimentos nunca, nunca, podem atrapalhar uma missão.
E essa missão apareceu, linda e reluzente, na mesa da Comandante. Claro, tinha que ser designada aos dois, pois, para verificar uma maldição numa floresta, era necessário uma Maga e um Druida e somente eles. E lá estavam, cada vez mais adentrando na mata, com um silencio sepulcral cobrindo-os.
Se fosse em qualquer outro momento não se importaria de realizar esta missão. O grande problema foi que ela veio logo depois daquela maldita festa. Sim, ocorrera dois dias antes. A tal da Festa das Flores, uma data sempre comemorada pelos elfos. Um dos mais importantes feriados para eles e Lothos permitiu que fosse feita uma pequena comemoração.
O jardim estava lindamente decorado com as mais raras flores. Havia uma pista de dança, musica, comida e bebida. Todos os membros da Grand Chase se arrumaram para o evento. E Arme estava mais deslumbrante do que nunca, com seu vestido arroxeado esvoaçante e varias flores enfeitando seus cabelos. A festa foi ótima, todos os guerreiros confirmariam isto, menos a pequena Maga.
Durante toda a tarde juntou coragem e tentou se aproximar dele, sim dele, este que agora anda ao seu lado na floresta. Não que eles já não fossem amigos. Mas esta Alquimista gostaria de se aproximar mais. Realmente tentou criar uma oportunidade para revelar seus sentimentos a ele. E sinceramente se arrepende profundamente por ter sequer cogitado a ideia de ir falar com ele.
A questão é que uma certa elfa, que pensava que era sua amiga, grudou no Druida como chiclete gruda em cabelo. Sim! Sua dita "amiga" não permitiu que tivessem uma única conversa particular. Quando você se aproximava deles, Lire puxava Ryan para "ver o lindo arranjo de flores", "tomar uma bebida", "conversar com o coitadinho do Zero que estava isolado num canto sem sua espada" e no último momento ela o chamou para DANÇAR. Cretina! Essa foi a gota d'água.
Ryan não trocou uma única palavra com a Maga durante toda a comemoração. Nem sequer deve ter percebido a iluminação especial, ao qual ela passou uma semana preparando a formula magica. Quando era arrastado por Lire, ia com um largo sorriso no rosto, tão meigo, fofo e inocente, realmente tão ridículo, que quem visse sentiria vontade de vomitar arco-íris.
No dia seguinte à festa, pela manhã, Arme foi avisada desta missão. Investigar a floresta à procura de alguma maldição, pois os aldeões estavam preocupados. O resto da historia vocês já sabem. E isso que juntou a Maga furiosa ao Druida desinformado.
Posso afirmar, caro leitor, que nosso querido Ryan não possui real culpa nesta historia. Sequer tinha conhecimento dos sentimentos de Arme. A Festa das Flores era um feriado muito estimado por todos os elfos, e a única coisa que ele percebeu foi que Lire estava especialmente entusiasmada. Porém, na mente inocente de nosso pobre Druida, essa alegria era causada pela Festa em questão, de forma alguma pensou que era motivada por ciúmes.
Logo após o fim da comemoração, Ronan o chamou e avisou que ele havia ignorado Arme durante toda a festa. Ela ficou muito triste com tal atitude, até mesmo saindo mais cedo para o quarto. "Conserte isso, ela gosta muito de você Ryan" foram as palavras do Inquisidor. Somente neste momento que o Xamã realmente cogitou a possibilidade de a querida amiga sentir algo a mais por ele.
E nisto se resume esta missão. Para a Maga é uma punição e tormento sem fim, do lado da pessoa que mais ama e mais odeia dentre todas as dimensões. Para o Druida, uma possibilidade de consertar o erro que cometeu e descobrir os reais sentimentos da amiga. Ele não aguentava mais, aquele silêncio parecia corroê-lo por dentro.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Escolha Inevitável
FanfictionPaixões, declarações, um coração confuso. Tudo parece querer atrapalhar a escolha de Ryan. Será que ele descobrirá quem é a dona de seu amor? Ou acabará magoando suas amigas?