Capítulo 15-Riley

31 7 5
                                    

Capítulo saindo do forno fresquinho pra vocês!

Passeava pela praça central junto com Emma , caminhávamos e discutíamos assuntos variados , como comida favorita , se ainda gostávamos das mesmas cores , entre outras coisas. Sentamos num banco , que ficava embaixo de uma grande árvore , assim criando uma sombra , folhas de cores em tom alaranjando caiam sem parar pelo local , deixando todo o momento maravilhosamente bonito. Continuamos a conversar animadamente até que Emma entrou num assunto que eu não estava me dando muito bem nestes dias:

               –E a investigação? Como está indo?-questionou.

Abaixei a cabeça e olhei para os meus pés , pensei um pouco. Contaria a Emma o que estava acontecendo? Ela iria ficar tão decepcionada, não queria que perdesse suas últimas esperanças sobre achar alguma pista de nossos pais , a encarei novamente e abri um sorriso falso:

               –Está tudo indo muito bem!-falei tentando parecer animada.

               –Sério?!- exclamou com um brilho nos seus olhos cor de esmeralda.

               –Mas é claro..-respondi e ela deu um sorriso.

               –Fico feliz que tudo esteja dando certo , aliás quais são as pistas novas?-me encarou.

Desviei seu olhar e tentei pensar em alguma desculpa convincente. Não gostava de mentir para minha irmã , mas era o único jeito correto.

                –Não se preocupe com isso , tudo está indo como o planejado.-dei um sorriso amarelo.

Ela comemorou e se levantou indo comprar algumas flores para botar em seu quarto no orfanato , disse que aquele lugar precisava de energia positiva, eu apenas ri e dei algumas moedas que "encontrei" pelo caminho. Olhei para a fonte e me deparei com alguns soldados da guarda real se aproximando. Arregalo os olhos , me levanto e vou correndo até Emma , agarro seu braço e ela me olha surpresa , indico com o olhar os guardas e ela fica aflita , paga a senhora das flores e começamos a andar na direção oposta à dos guardas.

Entramos em uma loja de brinquedos e só assim relaxamos , ela me dá um sorriso debochado e eu reviro os olhos.

❄️❄️❄️❄️❄️❄️❄️

Chegamos no orfanato e Emma já fica completamente séria , olho para ela e aperto sua mão que estava segurando , me viro de frente para a mesma e lhe dou um abraço forte , ela retribui o abraço e fala em meu ouvido com a voz embargada:

               –Promete me tirar daqui...

               –É claro!-exclamo e a coloco no meu lado cortando o abraço-Eu vou tirar você daqui!

Emma me olha compreensiva e se desprende de mim , entrando no local dando um tchau.

Volto ao meu caminho normal de sempre e decido comer algo em alguma taberna , enquanto ando pelas ruas vejo duas garotinhas gêmeas andando pela calçada sem ninguém ao seus lados , as mesmas pareciam nervosas e olhavam de um lado para o outro. Chego mais perto delas e as duas se viram pra mim pegando um susto , dou uma risada fraca e me agacho pra ficar do tamanho das duas:

              –Olá!-elas não me respondem- Aconteceu algo?-pergunto e isso parece chamar a atenção das pequenas.

              –Estamos procurando nossa mãe.-a primeira fala.

              –Não estamos achando..-a segunda se prontifica.

Balanço a cabeça compreensiva e as chamo para procurar-mos sua mãe , elas me falam que a mesma era alta , pele morena e cabelos encaracolados - igual os das filhas - , as garotas , que descobri que se chamavam Caroline e Coraline , eram lindas. Com pele escura e olhos cor de mel , traços esbeltos e bem marcados , suas bochechas gorduchas e meio avermelhadas , as duas usavam cada uma um vestido com cores diferentes e sapatilhas em tom marrom , os quais as mesmas me falaram que eram seus favoritos. Perguntei aonde tinham estado pela última vez , disseram que se encontravam a pouco tempo numa barbearia , chamada Orion Barber, onde a mãe delas trabalhava como atendente do local.

Demoramos cerca de seis minutos para chegar , elas não tinham ido muito longe.

Na frente do lugar uma mulher , que aparentava estar nos seus trinta anos , estava andando de um lado para o outro , massageando suas têmporas enquanto falava consigo mesma. Possuía cabelos encaracolados igual os das meninas , por isso logo suspeitei ser a mãe delas , chegamos mais perto da mesma que tomou um susto , porém quando parou seu olhar nas pequenas sua expressão pareceu puro relaxamento , as garotas correram para a mulher e deram nela um abraço apertado e demorado.

Quando as mesmas me encararam de novo , ela me olha feliz e agradecida. Dou um sorriso que a mesma retribui , agradece por achar Caroline e Coraline e pergunta se eu não quero entrar para tomar um chá , recuso a proposta. Não queria incomoda-las. Ela fica meio receosa em me deixar partir sem poder me recompensar , mas apenas falo que não é necessário e volto para o meu caminho de sempre. A taberna.

❄️❄️❄️❄️❄️❄️❄️

Sento em uma das mesas e peço uma refeição pequena , queria economizar o suficiente para tomar , pelo menos , o café da manhã do outro dia. Me acomodo confortavelmente e deixo minha mochila no canto da mesa. Ouço um barulho e olho para trás , vejo um homem negro de olhos verdes entrando no local , era quase impossível não notar o quanto era alto , possuía um envelope nas mãos , trajava uma blusa comum de algodão e uma calça. Ele olha em minha direção e eu devido seu olhar e me concentro em esperar minha comida , não passa nem dez segundos e o cara que acabou de entrar senta na minha frente , pego um leve susto mas tento não demostrar , ele estende o envelope para mim e eu o olho desconfiada. Pego o papel rapidamente e vejo um carimbo com a marca real , arregalo os olhos e abro o mesmo , retiro o papel de dentro e leio o que está escrito.

"Convidado(a):Emília Vandas.
Venha comemorar seus quinquagésimo aniversário de nossa Majestade o Rei Willian.
Local: Castelo Real.
Horário: Às 20:30 da noite.

P.S: Baile de máscaras , roupa de gala."

Mais abaixo do envelope vejo uma mensagem escrita à mão leio tudo.

"Eu sei. Eu sei... Você não vai querer vim , apenas peço que compareça para discutimos algo muito importante. Legen vai lhe dar um vestido e uma máscara , esse nome acima será o seu falso , ok? Não se esqueça o assunto é de sua extrema atenção.

-Henry "

Bufo e reviro olhos , o que esse garoto quer. Olho para frente e vejo o tal Legen com uma caixa retangular , a qual deve ter surgido do além , ele estende a mesma e eu mordo meu lábio inferior nervosa , puxo-a para mim e a abro. Uau! Que vestido mais...Patético.

Do Outro Lado Da Montanha// EM PAUSAOnde histórias criam vida. Descubra agora