wen junhui, em coreano moon joonhwi, sempre foi conhecido como "o sociável", por se comunicar bem tanto com alunos novos quanto com os excluídos. desde criança sempre fora muito comunicativo e extrovertido, era natural. ele era amigo de todos a sua volta e qualquer um podia dizer que era a pessoa mais sorridente que já viram. seria apenas mais um ato de solidariedade da parte dele, se a pessoa que ele escolheu ajudar não fosse xu minghao, ou em coreano, seo myungho.
— você tem certeza, junnie? — foi o que wonwoo perguntou.
certeza, o rapaz não tinha. mas ele sabia que poderia ajudar o garoto a se enturmar. não seria nenhuma missão impossível, não é? na hora do almoço, na segunda-feira, o loiro se assustou ao ver que o wen estava indo até si. ninguém conversava com ele, o mesmo não soube reagir. ele fez o máximo esforço para falar com minghao, que fez o máximo esforço para não falar com ele. talvez porque sabia o que o mesmo fazia. e realmente tinha seus motivos para não querer o castanho por perto. enquanto o moon tentava descobrir o porquê do mais baixo não querer conversar. tentou conversar com o xu todos os dias por duas semanas. de todas as formas possíveis. ele se esquivava. o mais alto nunca nem ouvira sua voz.
— eu te disse pra desistir disso, ele só é estranho e anti-social. deixa ele. — jihoon disse, abraçando soonyoung, que também concordava com esse pensamento.
isso, na cabeça dele, era ridículo. do que myungho tinha tanto medo? por que ele era tão solitário? não tinha jeito, junhui procurava e não encontrava o mais novo. mas por que essa insistência com ele? não podia simplesmente deixar o garoto ser quieto em paz? se fazia essas perguntas enquanto passava os olhos pelo refeitório em busca do menino que dominava seus pensamentos.
minghao, por sua vez, sabia que não poderia se aproximar do adolescente apaixonante. sabia das suas limitações e sabia o quão jun poderia ser incrivelmente adorável, ele não podia se apaixonar. sua falta mais grave foi ceder aos poucos, deixando com que o castanho se aproximasse. quando viu, já era tarde demais.
— bom dia, minghao! — sorriu.
sabia que não teria uma resposta, mas foi surpreendido.
— b-bom dia. — o seo exibiu sua voz melodiosa, por mais baixa que fosse.
ele podia não querer aceitar, mas joonhwi o estava conquistando. os garotos foram almoçar juntos. o loiro já estava mais sorridente e não conseguia explicar o porquê. porém, como tudo, tinha um problema. foram se aproximando dos amigos do mais velho, o que fez myungho travar.
— calma, hao. está tudo bem. eles são legais. — afirmou.
o xu não se permitiu arrepiar quando o apelido foi proferido, mas causou uma pequena turbulência em seu estômago. não se moveria dali tão cedo. parecia óbvio que os garotos que eram amigos de jun não gostavam nem um pouco dele. ao ver que, mesmo com suas palavras, minghao ainda estava assustado, o castanho pegou a mão do medroso, acariciando-a e repetindo que estava tudo bem. o mais novo engoliu em seco o toque, se afastando e voltando para o mesmo lugar em que sempre ficava. seria difícil fazê-lo sair dali.
— d-desculpe, de verdade. e-eu só...
— calma. não tem problema, tudo no seu tempo. eu fico aqui com você e quando você se sentir seguro, você me avisa. fechado?
as palavras, por mais incrível que parecesse, serenaram o coração do loiro. seo minghao, falando com alguém na escola. e não era um professor. seria cômico se não fosse verdade. talvez o mais novo ainda tivesse problemas para acreditar que logo o wen estava falando com ele. em um certo dia, myungho cedeu à insistência do mais velho, que sorriu animado, pegando a mão do outro novamente e o levando para perto de seus amigos.
VOCÊ ESTÁ LENDO
why so lonely ☹ junhao
Fanfictiononde jun descobre o porquê de minghao ser tão solitário. angst¡oneshot © sinbyun 2017