Eu tava mortinho de agonia pela falta de pai Tonho , ele num vinha e eu já num sabia o que fazer por conta de que ele tava bem velhinho, mas eu sabia que ele sabia se cuidar, eu estava ainda fraco, mas eu a resolvi que ia cuidar da alimentação eu num sabia onde ele tava encontrando aquelas folha e nem as hortaliças , as frutas eu vi que o pé tava carregado , mas eu só podia contar com a sorte por que eu num podia me arriscar de subir na árvore , e então eu comi o que tinha e fui me deitar até a escuridão da noite chegar , eu só esperava num ver gente rondando a cabana , por que eu ainda tava fraco e eu num ia saber brigar , e pai Tonho tinha sumido, e eu só sentia o cheiro forte do fumo dele , eu comi as bananas que ainda tinha e vi um um caldo tenro na panela , eu tomei frio mesmo , e adepois eu deitei e logo me veio as lembranças, eu num tirava Rosa , minha sinhazinha da cabeça , e eu num podia evitar que minhas intimidades se fortalecessem primeiro do que o resto do meu corpo, ela estava bem vivinha , e me fazia pensar que eu tava era muito do vivo ,, cheio de assanho, ai, meu Deus , eu tinha que ficar logo bom eu queria ver a minha sinhá , e eu queria ver se ela ainda alembrava de mim, ela era o meu viver e Deus ,há de me dar coragem para eu ter cum ela , mas eu também sei que eu preciso ter cautela , porque se ela tiver me esquecido , eu vou ter que me conformar , por que ela num vai querer saber de um preto , fugido né? , mas eu fugi por que num tinha jeito não era tudo ou nada , mas eu sei que ela um dia teve amor por mim senão num deixava eu amar ela e fazer dela uma mulher , Ai, Deus , cumo eu amo ela , e eu tô sofrendo . inda mais que sei que ela tá bem pertinho de eu , e eu quero muito ficar bom, e se for para ser que eu aquiete meu coração.
Assim me vi pensando e aliviando minhas entranhas , eu tinha feito uma rebolição em meu peito , eu tava me formigando de falta dela , eu adormeci com esse pensar e vi quando a coruja piou em cima da árvore , eu finalmente estava em casa. e ia ver a sinhazinha , meu bem querer., cheguei a morder meus beiços de tanta saudade que tava de mordiscar o dela todo rosado que eu tanto sonhava em um dia ter por perto . e também as coxas de cor de leite cum as veias azuladas e os olhos de minha Rosa ,que me diziam tudo e cum ele era que eu ganhava o mundo e cum eles eu permaneci foi vivo e sem medo ,porque agora eu num sou mais besta ., eu sou um negro apaixonado e escravo desse amor mesmo que ela num me queira mais , eu vou viver de pensar que um dia ela há de me querer de volta.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Dedo de Deus (Obra não revisada)
RomanceEsta obra retrata a vida do escravo Inácio que superou todas as suas provações, na dura vida da senzala, seus medos e tormentos a que a escravidão lhe submetia. Em meio a todas essas injustiças, apaixonou-se por uma mulher branca que vinha ser sua s...