Sentiram-se no meio de Missão Impossível quando decidiram voltar para a escola. Ambos de esconderam em frente ao balcão, grudados, onde o recepcionista não conseguia vê-los. Rastejando, passaram para uma outra parte do balcão e foram salvos pelo miado do gato de rua que praticamente morava na escola.
O recepcionista levantou e foi até o gato, lhe acariciando e sussurrando frases que terminavam com "docinho" numa voz infantil e ao mesmo tempo muito melosa para o timbre tão grave que era o dele.
Jisung levantou-se e correu nas pontas dos pés até o corredor. E Mark fizera o mesmo. Mas, ao invés de irem para a sala de aula, seguiram para o pátio.
— O que vamos fazer? — quis saber Mark.
— Pegar as nossas coisas. — Jisung respondeu, e foi até a lateral do principal prédio da escola, onde tinha as janelas.
Mark percebeu, enfim, o quão bom era estudar numa sala do térreo. Porque viu Jisung aproximar-se da janela da sua sala, e observar a professora de costas escrevendo no quadro. Agarrou a mochila que estava jogada na cadeira, perto da janela. Depois de jogá-la no chão do pátio, pediu com sussurros para que passassem a mochila de Mark, e não hesitaram em assim fazer.
Por mais que achassem Jisung esquisito, eles tinham um certo medo do garoto, e SungBee fazia daquilo uma arma.
— E aqui estamos nós! — jogou a mochila de Mark para o dono. — Me siga!
Depois daquilo, voltou para o corredor. No final do mesmo, esticou os pés e alcançou algo em cima do armário 601. O som era metálico, mas Mark não quis fazer mais perguntas para não parecer irritante.
Seguiu, silenciosamente, Jisung pelo corredor. Assistiu, ainda no silêncio, Jisung abrir a porta do Auditório com a suposta chave que pegara do armário.
Com um certo charme, jogou o cabelo que caia sobre o rosto para o lado, com um ato feito pela cabeça, e sorriu docemente para Mark, enquanto girava a chave. Assim que a porta se abriu, puxou Mark pela camisa para aquele ninho de escuridão e fechou a porta, trancando-a a seguir.
Com uma certa rapidez, ligou uma parte das luzes e sorriu para Mark, que estava jogado no chão.
— O que é isso, Lee? — ria — Morreu, foi?
— Estou ótimo! — comentou Mark, se levantando e sentando-se em uma das inúmeras cadeiras acolchoadas do local.
Jisung sentou-se ao seu lado, e colocou uma música para tocar em seu telefone celular. Escutaram-a por um tempo, até Mark decidir elogiá-la.
— Eu odeio essa música — disse Jisung, após.
— Ué — disse Mark — Por quê?
— Porque ela retrata demais a minha vida. Acho que o compositor olhou para a minha vida e pensou: "Óia, mais um merda. Vou escrever uma música sobre esse perdedor e faturar pra caramba!". — balançava os pés, que estavam apoiados na cadeira da frente. Se algum funcionário visse, provavelmente iria castigá-lo.
— Por que acha isso? Você não é um merda, Jisung.
— Sua opinião não vai mudar a minha. — disse, com indiferença — Olha só! Ninguém gosta de mim!
— Mas, Jisung...
— Deixa para lá, Mark. Você nunca será capaz de entender.
E ficaram em silêncio por questões de minutos. Até que Jisung tirou um papel da mochila e entregou-a para Mark, que percebeu se tratar de uma carta. Mas o destinatário não era "Mark Lee", e sim "Zhong Chen Le".
— Pode me ajudar, Mark? — o mais novo olhara-o de uma maneira gentil.
— Para... Chenle? Por quê? — estava confuso.
Jisung suspirou e esticou mais as pernas.
— Ele é maravilhoso. Desde o modo como peida na sala, até quando sai da escola dando dedo para todos, porque acha que um meteoro fumegante vai cair na escola enquanto dorme e não precisará mais voltar para cá, então se despede daquele jeito dele. — Mark notou uma tira de sorriso se formar nos lábios de Jisung.
— Você o... Ama? — engoliu em seco.
— Amor é uma palavra forte, Mark. — disse Jisung — E poderosa. Não se pode falar em vão.
— Tudo bem. Quer que eu entregue à ele?
— Obviamente, ué — Jisung espreguiçou-se.
— Okay, então. Vou dizer que você mandou. — guardou-a em sua mochila.
— Pelo amor de Deus, não! — Jisung implorou — Ele não pode saber que fui eu. Ou irá jogá-la no lixo. — a sua expressão mudou, e Mark percebeu que Jisung ficaria machucado se aquilo acontecesse.
— Okay, Jisung. Não irei contar para Chenle. Não se preocupe com isso. — se levantou, pois o sinal havia tocado — Você vem agora?
— Vou ficar um pouco. Pode sair, trancarei a porta assim que o fizer. Até amanhã. Ah, e obrigado!
— De nada — Mark sorriu tristemente, depois destrancou a porta e saiu, se juntando à cambada de alunos que estavam saindo da escola.
Não encontrou o amigos e tampouco Chen Le, e talvez fosse melhor assim.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Yellow Black | Marksung
FanfictionSobre Jisung, que veste apenas preto e amarelo, e Mark, o seu observador e admirador número um. (Since: 2017/07/25) (Cover by me) (Linguagem imprópria) (Romance) (Aviso: excesso de fofura pela parte de Jisung) (Aviso 2: barraco e confusão) (NCT Fanf...