Rhaast nem conseguia dormir, pois havia dezenas de vikings em cima dele querendo mais informações sobre os alienígenas, e ainda acharam que esse povo não dormia como os seres humanos, mas estavam enganados.
Aquele excesso de informações causava problemas ao pobre alienígena, então o mesmo apenas se levantou e seguiu até o convés.
Eram cinco horas da manhã quando Rhaast olhou para o horizonte do mar. Seu relógio também causava uma imagem ilusória que o fazia parecer humano, mas estava quebrado.
Fernanda foi acordando calmamente. Abriu os olhos e viu um homem sem camisa sentado à sua frente segurando um grande copo de vodca. Ela sorriu e fechou os olhos. E os abriu novamente. E gritou. Levantou-se da cama em sobressalto e cobriu-se com lençol ao perceber que não estava vestindo roupas.
– O que você fez comigo? – perguntou Fernanda indignada.
– Foi você que veio até aqui e arrombou a porta. – respondeu Vladimir.
– Eu nunca dormiria com você!
– Mas dormiu.
– Você me forçou!
– Tenho quase certeza que foi o contrário.
Fernanda imediatamente vestiu seu uniforme e correu até o convés onde encontrou o alienígena. Rhaast ficou assustado ao perceber a chegada da comandante. Vladimir veio logo atrás já vestido por completo.
O Sol já surgia pelo horizonte. Um belo espetáculo pelo qual o reptiliano não conhecia, mas não pôde contemplar pelo fato de ter que presenciar outro não tão belo espetáculo. Vladimir e Fernanda começaram uma discussão.
O Sepeu se aproximou imediatamente com Caio e Yuki na proa e logo perceberam a discussão.
– O que está acontecendo aqui? – perguntou Caio.
O alvoroço fez todos acordarem e seguirem para as proas de seus respectivos navios. Fernanda decidiu não continuar a discussão e muito menos tocar no assunto, apenas olhou para Vladimir com olhar de fúria, e o viking ficou sem entender.
Hannah se aproxima de Fernanda querendo saber sobre o porquê da discussão.
– Foi nada. Esquece. – respondeu a policial.
A ex-escrava percebeu que Fernanda escondia algo muito sério e queria que a nova amiga desabafasse.
– Você pode se abrir comigo se quiser, mas não diga que foi nada porque eu sei que você está mentindo.
– Consegue ler pensamentos agora?
– Não pensamentos, mas expressões corporais.
A contragosto Fernanda contou-lhe tudo o que se lembrava daquela madrugada fatídica. Hannah ficava impressionada a cada palavra dita pela policial.
– Ontem você bebeu demais e quem te levou para dormir foi o Vladimir. Pareciam recém-casados. – diz Hannah. Ela então deixa escapar uma leve risada – Acho que ele gosta de você.
– O quê?! – indignou-se Fernanda – Eu nunca ficaria com um viking sujo como aquele.
Nesse exato momento Senhor Carlos passa por trás da policial.
– Nós vikings sujos costumamos tomar banho. – ele vira seu rosto para a comandante – Aliás, quando foi a última vez que você fez isso?
A próxima parada seria o reino de Uri, onde Vladimir e Caio cumpririam sua vingança contra a rainha Rose. O acesso mais comum é pela praia onde a segurança é reforçada desde o sequestro de Light Yagami. Os três cavaleiros mais fiéis da rainha Ulisses, Penny e Doug estavam sempre à espreita. O pirata Caio sabia que não seria fácil atravessar a praia como usualmente faziam, então pediu ajuda a Yuki – grande cartógrafo – para mapear uma área menos óbvia para desembarque. O pirata assim o fez.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Terras Paralelas
Bilim KurguDois mundos se encontrarão. De um lado, os ancestrais - povo que vive em plena Idade Média, nos primórdios da tecnologia. Do outro, os futuristas - povo que vive no ano de 2100 com tecnologia avançada e amplo conhecimento em genética. O encontro ent...