Três segundos

155 35 9
                                    

Se o tempo do mundo fosse contado como um dia, todo o tempo em que os seres humanos existem seria equivalente aos últimos três segundos.

Três segundos é tudo o que somos.

Mas não foi eu que inventei isso, eu vi em um vídeo do YouTube.

Provavelmente a pessoa que criou o vídeo também viu em outro lugar. E isso faz com que eu me pergunte: Como em apenas três segundos tão pequenininhos nós, seres humanos, conseguimos fazer tanta coisa a ponto de ser uma tarefa impossível criar algo realmente original?

Seria um problema sobre capacidade humana que ainda não foi descoberta? Será que chegamos ao ponto de não ter nada novo para criar e apenas precisamos copiar ideias alheias? E será que ser totalmente original é de fato assim tão importante?

"Mas o que você quer dizer com isso, Yixing?" você deve estar se perguntando.

Você pode pegar JK Rowling como exemplo e pensar que histórias sobre bruxaria existem desde vários séculos, e mesmo assim ela usou aquilo para algo relativamente novo.

Quem sabe a questão não esteja em como você usa aquilo que já existe de uma forma boa, a ponto de inspirar alguém a fazer o mesmo, e assim criar novidade em coisas velhas?

Veja bem, até uma exclamação pode ser algo novo, certo? Se bem que Panic! At The Disco pode te processar qualquer dia. Tome cuidado.

No fim das contas, a originalidade nada mais é que uma imitação criteriosa.

Mas não foi eu que disse isso, eu pesquisei no Google.



xXx
eh difícil ser original

original!boiOnde histórias criam vida. Descubra agora