Capítulo Unico

637 53 90
                                    

O sol forte batia em sua pele fria, esquentando-a na mesma medida em que um leve desconforto tomava conta de si, uma leve dor que servia apenas para lembra-lo que aquilo não fazia parte de seu universo, e que mesmo não o matando, apenas servia para enfraquece-lo. Entretanto, poderia até mesmo se considerar levemente masoquista, já que gostava daquela sensação em sua pele, o fazia se sentir vivo.

O que chegava a ser irônico, já que há centenas de anos não estava, tecnicamente, vivo. Mas, não ligava muito para esse pequeno detalhe, ainda mais quando sentia a leve queimação tomar conta de sua derme, lhe arrancando um gemido contente de seus lábios finos. Porém, mesmo gostando daquela sensação, não era sempre que tinha tempo para aproveita-la como naquele momento em questão, tinha uma vida um tanto quanto agitada para alguém de sua idade.

A cidade na qual vivia atualmente era um tanto quanto utópica, ao menos era diferente das outras em que vivera em todos os seus anos de vida, entretanto ainda não havia se decidido se gostava da pegada "futurista" da qual grande parte dos cidadãos tinham tanto orgulho. Seul havia se tornado uma cidade teste do que os governantes chamavam "divisão amiga", um projeto que prometia manter a vida das duas espécies dominantes da terra em convivência pacifica e sem preconceitos.

Como qualquer projeto já idealizado, obviamente não funcionava da mesma forma que fora explicado anos e anos atrás – quando o governo veio à tona com a ideia. Era um plano muito complexo e que acabava tirando o livre arbítrio de todos os moradores da cidade, afinal, o ponto forte do projeto era fazer com que a cidade atendesse as duas espécies em períodos diferentes, em uma tentativa de evitar o encontro desnecessário entre as duas, deixando a cidade para os humanos no período da manhã e da tarde, e para os vampiros durante a noite e a madrugada.

Pessoalmente, gostava mais de viver junto com os humanos durante as manhãs e tardes, a ter que conviver rodeado de seres da sua espécie, assim como muitas outras pessoas não seguiam firmemente a regra imposta por tal projeto; mas, claro que isso não era indicado nas pesquisas realizadas no governo, e a cada dia que passava, mais perto estavam do final do período de adaptação e do jeito que as coisas estavam caminhando, a "divisão amiga" acabaria tomando conta de todas as outras cidades do país.

O que mais lhe irritava nesse projeto não era tanto o fato da cidade ter sido dividida em turnos, mas sim o fato de que as vagas de emprego começaram a ser separadas por espécie. Ou seja, mesmo se tivesse preferência pelos turnos matutinos, não poderia sequer se aplicar as vagas em questão, pois estavam restritas a humanos. O pior, entretanto, era a diferença das vagas disponibilizadas para humanos e vampiros, sentia-se enojado apenas de ver.

Humanos poderiam preencher vagas tão variadas, enquanto vampiros estavam destinados, ao menos grande parte, a empregos que precisavam de força bruta e velocidade, sentia-se como um burro de carga.

Antes do projeto "divisão amiga" ser posto em prática, possuía um bom emprego em uma multinacional de renome, era um dos diretores da área de produto, e conhecia o processo com a palma de sua mão, entretanto, com a divisão, tivera que ser desligado de seu cargo já que a empresa apenas funcionaria no horário "humano". Atualmente, trabalhava em uma empresa de segurança particular, na qual ele e outros vampiros acabavam cuidando de humanos importantes no período noturno.

Detestava seu trabalho atual, afinal, era um homem de negócios e não um brutamonte qualquer.

Entretanto, naquele dia em questão, a missão que recebera fora um tanto atípica – e somente por isso estava sob o sol forte das três horas da tarde. Não era comum receber ordens que envolvessem proteger um humano durante o período matutino, afinal, existiam empresas de segurança especializadas que atuavam naquele período do dia por toda a cidade, não teria a necessidade de pagar a mais para a sua empresa trabalhar num horário tão fora de mão.

Sangue Impuro/ SeoksooOnde histórias criam vida. Descubra agora