1.

26 3 0
                                    

Adelaide, Austrália, 1990

Depois de trabalhar 22 anos no Monarto Zoo, achei que só precisaria preparar uma transição tranquila para a aposentadoria, arranjar algum hobby decadente como pescar em veleiros, e usar o dinheiro da previdência para duplicar minha coleção de cards de baseball. O que mais poderia esperar um sujeito de meia-idade sem esposa e filhos cuja grande obra de sua vida foi implantar uma dieta revolucionária que salvou o rinoceronte branco da extinção. Você deve saber, o Monarto é o maior zoológico do mundo, um biólogo vindo da Massachusetts Institute of Technology para trabalhar do outro lado do mundo não pode ser substituído do dia para a noite. Você não encontra muitos especialistas em alimentação de grandes paquidermes chutando uma moita por aí, e esse deve ser o motivo para teren me ligado naquela manhã.

- Sr. Cooker?

- Sou eu - eu disse.

- Sr. Cooker, meu nome é James Creek, falo de Palo Alto, Califórnia. Sou coordenador técnico de um empreendimento da InGen. Suponho que o senhor conheça nossa instituição.

Eu conhecia. Todo biólogo já tinha ouvido falar na InGen.

- O instituto de biotecnologia.

- Exato - disse o cara. Fez uma pausa e então recomeçou: - Vou direto ao assunto, Sr. Cooker. Estamos trabalhando em uma parque temático, isto é, uma reserva natural perto da costa de Costa Rica. O projeto está em fase final desenvolvimento e estamos montando uma equipe de especialistas.

- América Central? Tô fora - eu disse. Mas como sou um sujeito danado de curioso, não interrompi a conversa por ali. - O que vai ter lá? Um safári?

- Mais ou menos - respondeu o sujeito, como se minha pergunta estivesse prevista em um roteiro. - Contudo, a atração principal serão animais de grande porte. O senhor é um dos especialista mais qualificados a lidar com esse tipo de anima...

- Entenda, Sr. Creed...

- Creek.

- Entenda, amigo, que já estou por aqui com elefantes. Você tem que ver o tamanho das bostas que minha equipe tem que carregar todos os dias.

- Sr. Cooker, não teremos elefantes em nosso parque. No entanto, não posso garantir que as fezes dos animais não sejam de grande proporção.

- Ah, e o que vai ter lá então? Dinossauros?

- Sr. Cooker, gostaria que o senhor viesse a Palo Alto para conversarmos no final de semana. Obviamente todas as despesas pagas pela InGen, mesmo se o senhor recusar nossa proposta.

Pensei por um tempo. Não por muito tempo, porque eu não costumava recusar presentes. Ainda mais um fim de semana grátis. Se não fosse um plano para roubar meus órgãos, não vejo por que não. Ninguém ia querer meu órgãos, eles estão fodidos há mais de quinze anos.

- Está bem - eu disse.

- Ótimo -  disse o sujeito, com voz de sorriso.

You've reached the end of published parts.

⏰ Last updated: Jun 11, 2020 ⏰

Add this story to your Library to get notified about new parts!

O melhor pior emprego do mundoWhere stories live. Discover now