Pai Tonho caminhou e se projetou para outra dimensão a procura de enfermos escravos para ajudar , pois ele agora podia ajudar mais , só que agora do outro lado , e suas folhas ele bem sabia era milagrosa , e num tinha um que num se curasse, e assim ele ia percorrendo as bandas de ponta a ponta , dando a sua contribuição para que fossem amenizado o sofrimento dos escravos, seus antepassados assim o queriam e ele sabia que podia ajudar . O período da escravidão num tinha como acabar por agora , mas ele já tinha sido avisado de que um dia todo esse sofrimento , essa exploração teria um fim , mas que era preciso muita força de seus irmãos para seguir , pois as lutas num ia terminar com o fim da escravidão , tinha muita coisa ainda para ser melhorada , e ele sabia disso , ele tava fazendo a parte dele como espirito em serviço agora para Deus através de suas crenças , e de seus conhecimentos adquiridos na terra e em seus orixás , tinha deixado muitas sementes , mas sabia que num tinha como ajudar todas , porque ia depender da sua permissão perante os seus superiores e da permissão de quem quisesse ser ajudado , mas quando soube por eles que iria cuidar de Inácio , foi com grande alegria , porque ele conhecia o rapaz e em vida sempre foi um moço bão , de bom coração que suportava tudo calado , resignado..
A sua missão com ele fora terminada , ele já estava bem , casado com quem ama , e quanto ao seu filho Severo , este, esperava com afinco o fim da escravidão , que não tardaria , mas , era preciso que esperasse mais e por isso ainda travaria lutas e lutas , e foi com alívio que em espirito induziu -o a levar Inácio para sua velha cabana , pois lá trataria dele ..
Pai Tonho elevou a sua alma aos céus e se permitiu levitar por lugares onde a dor e o sofrimento podia lhe levar , para que pudesse fazer o que tinha que ser feito :o bem .
As estrelas refletiram uma luminosidade no céu da fazenda Santa Rosa , muito havia para ser consertado ainda , as dores estavam impregnadas , mas o amor era mais forte e a vida nela era o começo de um novo amanhecer, Inácio , Rosa , , Matias e Cipriano , apreciavam a dança de capoeira , os tambores e suas músicas , os negros alforriados sempre dando vivas aos donos da casa , que lhe deram a oportunidade de se tornarem livres , onde a liberdade de muitos pelo mundo afora não estavam por , hora , ao seu alcance.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Dedo de Deus (Obra não revisada)
RomanceEsta obra retrata a vida do escravo Inácio que superou todas as suas provações, na dura vida da senzala, seus medos e tormentos a que a escravidão lhe submetia. Em meio a todas essas injustiças, apaixonou-se por uma mulher branca que vinha ser sua s...